É imagino que eu tenha que comprar um gravador velho mesmo que grave em 1x porém não queria gastar grana...
ontem depois de uma briga aqui com meia dúzia de cd's o k3b gravou a 7.9x o Driver 1 na midia da maxprint e funcionou...
Esse papo de editar firmware como é? Creio que seja meio arriscado e que eu posso acabar sem gravador certo?
Caso seja fácil e/ou alguém saiba como fazê-lo corretamente gostaria de uma ajuda para realizar isto e não ter muitos problemas com jogos de play1
E tem outra né... deixei esta noite baixando mais uns jogos, já que o driver tinha funcionado...
Vieram 3 arquivos .ccd .img .sub No Gran Turismo II e dois .mdf e .mds no Metal Gear Solid o problema é que o k3b não "conhece" esse tipo de imagem... Qual programa que reconheceria no Linux?
Grato.
Sparco, não sei te dizer se é possível fazer essa alteração via firmware para gravação de CD's, testei apenas para DVD's e o processo é relativamente simples, caso queira fazer, baixe esse programa (roda bem via WINE).
http://ala42.cdfreaks.com/MCSE/Depois baixe o firmware oficial do site do fabricante do seu drive, e abra-o com o programa editor acima, que ele exibirá as marcas de mídias registradas no gravador e as respectivas velocidades de gravação, no meu caso eu não tinha nada a perder botei tudo 1x e 2x, salvei e atualizei o firmware.
As velocidades de gravação ficaram todas "presas" ao máximo de 2x, uma maravilha pra mim!
Faz tempo que fiz isso, não lembro se é possível fazer a alteração para CD's também, até onde sei não é dali que os programas retiram a informação de velocidade, mas convém testar.