Autor Tópico: Gravação de CD's  (Lida 9393 vezes)

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Gravação de CD's
« Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2010, 18:48 »
olha na embalagem do CD se ele suporta gravação de 1x.

(tem cd que é só a partir de 4x)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
« Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2010, 19:47 »
Talvez realmente não seja possível, achei um link interessante sobre o assunto:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=208415

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2010, 19:56 »
Ola vcs ja tentaram com o nero linux?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
« Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2010, 20:02 »
Ola vcs ja tentaram com o nero linux?
platao dá uma olhada no primeiro link que mandei

achei mais um link bom http://www.guiadohardware.net/comunidade/gravar-forcar/794011/

a conclusão que chego é que isso depende fundamentalmente do gravador...

(vou continuar pesquisando)
((Polaco , num encontrei muita coisa sobre firmware e gravação na net, mais procura!))

tem mais uma coisa, ao invés de gravar em cd's, é melhor fazer simulações de gravação pra testar(a maioria dos programas tem esta função)

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 28 de Abril de 2010, 23:06 »
É,

Consegui fazer funcionar dois cd's a 8x (7.9x na realidade), CD-R da Maxprint que aceita de 1x a 52x...

Só estou chateado mesmo com isso de não gravar abaixo de 8x isso é estranho pois se a tecnologia permitia antes gravar de 1x em diante porque diabos os malditos fabricantes resolveram que de 1x não era mais possível e agora só de 8x (no meu caso), pra cima?!... Economia? Lamentável...

Bom vou tentar mais uma vez entrar em contato com a Sansung para ver o que eles tem a dizer sobre isso...

Abraços!

E obrigado pela ajuda tem sido de grande valia!

Li os dois links e fiquei meio desanimado... mas vamos ver o que a sansung é capaz de fazer por nós.

Abcs
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline Polaco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: 29 de Abril de 2010, 07:14 »
É imagino que eu tenha que comprar um gravador velho mesmo que grave em 1x porém não queria gastar grana...

ontem depois de uma briga aqui com meia dúzia de cd's o k3b gravou a 7.9x o Driver 1 na midia da maxprint e funcionou...

Esse papo de editar firmware como é? Creio que seja meio arriscado e que eu posso acabar sem gravador certo?

Caso seja fácil e/ou alguém saiba como fazê-lo corretamente gostaria de uma  ajuda para realizar isto e não ter muitos problemas com jogos de play1

E tem outra né... deixei esta noite baixando mais uns jogos, já que o driver tinha funcionado...
Vieram 3 arquivos .ccd .img .sub No Gran Turismo II e dois .mdf e .mds no Metal Gear Solid o problema é que o k3b não "conhece" esse tipo de imagem... Qual programa que reconheceria no Linux?
Grato.

Sparco, não sei te dizer se é possível fazer essa alteração via firmware para gravação de CD's, testei apenas para DVD's e o processo é relativamente simples, caso queira fazer, baixe esse programa (roda bem via WINE).

http://ala42.cdfreaks.com/MCSE/

Depois baixe o firmware oficial do site do fabricante do seu drive, e abra-o com o programa editor acima, que ele exibirá as marcas de mídias registradas no gravador e as respectivas velocidades de gravação, no meu caso eu não tinha nada a perder botei tudo 1x e 2x, salvei e atualizei o firmware.

As velocidades de gravação ficaram todas "presas" ao máximo de 2x, uma maravilha pra mim! :)

Faz tempo que fiz isso, não lembro se é possível fazer a alteração para CD's também, até onde sei não é dali que os programas retiram a informação de velocidade, mas convém testar.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: 29 de Abril de 2010, 12:53 »
Polaco infelizmente não teve jeito, pois o esquema que tu mostrou só serve para Dvd's ele reconheceu tudo direitinho e tal perfeito mas só mostrou Dvd's... Nada de Cd's :(:(:(

Meu Gravador é:
Model Name: TSSTcorp CD/DVDW SH-S182F

Version: SB02 OEM

Code: SB

Se alguém souber algo para fazer essa jubiranga gravar a 1x eu agradeço! Polaco quase conseguiu mas para Dvd's... Assim que eu comprar um Play 2 faço isso para gravar melhor os Dvd's!!

Offline web2000

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
« Resposta #22 Online: 29 de Abril de 2010, 13:08 »
Se alguém souber algo para fazer essa jubiranga gravar a 1x eu agradeço! Polaco quase conseguiu mas para Dvd's... Assim que eu comprar um Play 2 faço isso para gravar melhor os Dvd's!!

A velocidade que você grava não tem nada a ver com a velocidade em que vai ser lido.

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
« Resposta #23 Online: 29 de Abril de 2010, 18:37 »

A velocidade que você grava não tem nada a ver com a velocidade em que vai ser lido.

web2000
Depende da velocidade de leitura do drive e do seu desgaste(isso vale para leitura ou gravação).
Não adianta gravar a 54x um cd-r pra joga no ps1, que ele num lerá, em adição, num adianta gravar 4x se o leitor tiver muito desgastado(a leitura pode apresentar erros).
A grande vantagem de gravar em velocidade baixa, é que vai funcionar em qualquer uma dessas situações!

[ ]'s

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2010, 13:55 »
Exato, a minha preocupação é quanto ao desgaste do canhão do play...

Se ao menos fosse possível escolher a velocidade de leitura...

Por exemplo Gravação a 8x leitura a 1x ai acho que não forçaria tanto certo?

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
« Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2010, 18:13 »
Exato, a minha preocupação é quanto ao desgaste do canhão do play...

Se ao menos fosse possível escolher a velocidade de leitura...

Por exemplo Gravação a 8x leitura a 1x ai acho que não forçaria tanto certo?

acho que você quis dizer o contrário, certo?

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: 02 de Maio de 2010, 21:55 »
Acho que não... Talvez não tenha explicado corretamente...

Por exemplo se eu gravar a 8x porém de uma maneira que o canhão que for ler entenda que só pode ler a 1x no máximo a escrita entendes?

Offline evertonwallas

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 10.04 LL - REDES/INTERNET ADSL & 3G
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: 03 de Maio de 2010, 10:10 »
Sempre tive muitos dores de cabeça com o Brasero. XD
Experimenta usar a versão do Nero para Linux ou o GnomeBaker!
Éverton Wallas

Offline Polaco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: 03 de Maio de 2010, 11:59 »

Exatamente, mas quanto mais rápida for feita a gravação, maior é a incidência de erros no processo, bits faltando, setores mal-queimados entre outros erros.

Leitores novos de PC "passam batido" pelos erros, com leitura mais potente e algoritmos de correção, até mesmo DVD players conseguem corrigir algumas falhas, o que infelizmente não é o caso dos videogames, ainda mais os antigos com o PS1, Saturn, Neo Geo, etc. qualquer errinho na gravação já não funcionam, por isso a necessidade de gravadores lentos para gravar os backups dos jogos, quanto menor a velocidade, mais precisa a gravação, nada a ver com a velocidade que o console lê os dados;
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740