Autor Tópico: Gravação de CD's  (Lida 9390 vezes)

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Gravação de CD's
« Online: 27 de Abril de 2010, 22:27 »
Amigos,

Recentemente reencontrei meu Playstation 1 na caixa dentro de um armário que não mexia fazia tempos...

Logo todo pimpão fui baixar um jogo de Play1 queimar e jogar...

Not!!!!  :P

Problema é que o Play1 não leu os 2 cd's que tentei fazer com o Brasero... Falaram pela net que o Play um precisa de uma velocidade de gravação = a 1x só que no brasero aqui de casa só deu para gravar em 8x talvez seja isso? também o brasero não conseguiu identificar a .bin do .cue que eu baixei na net editei a .cue (no gedit), com o caminho correto da .bin ele achou queimou e cd posto fora... :(

Alguém sabe a forma correta de gravar jogos de Play 1 com o algum software de gravação? Vou tentar o k3b aqui mas não sei se terei êxito... Não quero por muito dinheiro fora com cd's e também quero um meio correto de gravar com qualquer aplicativo que seja mas sem ter que recorrer ao wine que não tenho paciência com ele nem ao windows pois quero ser menos dependente possível dele.

Grato!!
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Gravação de CD's
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2010, 22:43 »
sobre gravar a .bin, não sei dizer, mas eu faria o seguinte:
-procuraria uma .iso do jogo
-instalaria o cdrecord, que é um gravador por linha de comando no terminal que dá pra selecionar a velocidade de gravação(aconselho 1x)

(no meu brasero eu tive o mesmo problema, não conseguia selecionar velocidades menores que 4x, mas acho que o gnomebaker dava pra chegar a 2x...)

se tiver dúvida sobre o uso do cdrecord, vá no vivaolinux que tem um bom artigo sobre o software

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2010, 22:52 »
Problema também é que o que eu andei lendo na net é que os jogos de play 1 só funcionam corretamente se estiverem em formato .bun/.cue pois se manda gravar o .cue com as especificações de playstation contidas nela e ai sim a coisa "pega"...

mas vou queimar o 3º cd da forma que tu falaste para ver no que que dá... abraços!

Offline rudregues

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2010, 23:05 »
Problema também é que o que eu andei lendo na net é que os jogos de play 1 só funcionam corretamente se estiverem em formato .bun/.cue pois se manda gravar o .cue com as especificações de playstation contidas nela e ai sim a coisa "pega"...

mas vou queimar o 3º cd da forma que tu falaste para ver no que que dá... abraços!

Eu gravei no brasero a .iso do CT pra ps1 e funcionou muito bem!

-O que você deve fazer é:

.Verificar a qualidade do CD

.Usar apenas CD-R(ps1 num reconhece o CD-RW!)

.Gerar uma md5sum da .iso e do cd-r gravado e comparar pra ver se tá igual

.Grave com a menor velocidade possível
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2010, 23:13 »
Sim,

Estou usando o CD-R da Maxprint

No brasero só me foi possível 8x no k3b disse que meu gravador só suportava 8x quando mandei fazer a 1x...

Será que não existe suporte a 1x no meu gravador? é um Sansung Writemaster algo assim...

Ai que tá... será isso? Se for tou fu :-X pq não tem como gravar?

Offline Polaco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2010, 08:04 »
Já gravei jogos de PS1 em vários formatos, até mesmo em .iso sem nenhum .cue ou configuração especial, o único problema é que só posso gravar num gravador velho que tenho praticamente só pra isso.

Gravar jogos a mais de 2x força muito o canhão de leitura, que novo já não era muito bom, imagine agora com vários anos de uso.

Nunca tentei gravar via linha de comando, talvez funcione para CD's, mas para DVD's garanto que não funciona, tive que editar o firmware do meu para permitir gravar em velocidades baixas, hoje gravo DVD's para PS2 em 1x e o meu PS2 velho de guerra os lê melhor que um original.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2010, 11:33 »
É imagino que eu tenha que comprar um gravador velho mesmo que grave em 1x porém não queria gastar grana...

ontem depois de uma briga aqui com meia dúzia de cd's o k3b gravou a 7.9x o Driver 1 na midia da maxprint e funcionou...

Esse papo de editar firmware como é? Creio que seja meio arriscado e que eu posso acabar sem gravador certo?

Caso seja fácil e/ou alguém saiba como fazê-lo corretamente gostaria de uma  ajuda para realizar isto e não ter muitos problemas com jogos de play1

E tem outra né... deixei esta noite baixando mais uns jogos, já que o driver tinha funcionado...
Vieram 3 arquivos .ccd .img .sub No Gran Turismo II e dois .mdf e .mds no Metal Gear Solid o problema é que o k3b não "conhece" esse tipo de imagem... Qual programa que reconheceria no Linux?
Grato.
« Última modificação: 28 de Abril de 2010, 11:39 por Sparco »

Offline Hqxriven

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2010, 11:48 »
Qual programa que reconheceria no Linux?

Nenhum... de linux nenhum...

Essas imagens criados com o alcohol 120% nenhum programa consegue gravar e quando vc converte estraga...

A solução que eu arranjei foi:

Instalei o wine

E usei o imgBurn 2.4.2

E aí fiz a festa...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline niquelnausea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2010, 12:04 »
Sparco assim como o Hqxriven disse, um programa que pode solucionar vários de seus problemas é o imgburn.

Acredito que o formato do arquivo (.bin, .iso...) não é o mais importante, mas sim o conteúdo, uma coisa é copiar o conteúdo do cd e criar um arquivo .bin, outra é "clonar" o disco. Se for copiar discos de alguém sugiro usar o comando dd, se for baixar tente gravar com o imgburn e nos diga o resultado.

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 28 de Abril de 2010, 12:16 »
Wine... Chega a me dar medo hahahaha

Bom testarei aqui de dedos cruzados para ver se algo acontece... Tentei mandar um e-mail para a Sansung para pedir um firmware e/ou alguma solução para o gravador deles (Sansung Writemaster), gravar a 1x... Mas o site deles e a área de contato é mais porca e mal feita que sei lá o que..... :-[

Buenas Vou tentar aqui e vejo o que que acontece... Ah olha só que beleza

I 12:14:46 ImgBurn Version 2.5.1.0 started!
I 12:14:46 Microsoft Windows XP Professional (5.1, Build 2600 : Service Pack 3)
I 12:14:46 Total Physical Memory: 1.412.920 KB  -  Available: 781.956 KB
I 12:14:46 Initialising SPTI...
I 12:14:46 Searching for SCSI / ATAPI devices...
W 12:14:46 No devices detected!

o.O Socorro?

Offline Hqxriven

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 28 de Abril de 2010, 12:18 »
Vc digitou winecfg antes e e foi na parte de detecção do cd???
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 28 de Abril de 2010, 12:23 »
Não, eu tinha o wine aqui e me matei muito nele para tentar fazer o MSN funcionar no mesmo... Acabei abandonando essa bobagem e uso o Amsn sem muitos problemas...

O que fiz foi baixar diretamente o ImgBurn e o próprio Wine fez todo o resto... Nada via terminal... Dentro do próprio ImgBurn que me deu esta mensagem de erro..

Offline Hqxriven

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 28 de Abril de 2010, 12:42 »
Abra um terminal e digite winecfg

Depois de usar o comando irá abrir uma janela com o nome de "Wine Configuration".

Na aba "Applications" clique na opção "Windows Version" e coloque como "Windows XP", também funciona como "Windows 2000", tanto faz.

Depois vá a aba "Drivers" clique no botão "AutoDetect" então o Wine detecta o seu driver de CD/DVD, disquete e pastas do sistema.

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 28 de Abril de 2010, 12:48 »
Agora encontrou Hqxriven, no Xp ele não encontrava mesmo.

Certo vou tentar gravar para ver no que dá.

Abraços!

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 28 de Abril de 2010, 12:52 »
Estou gravando porém...

W 12:51:28 Write Speed Miscompare! - Wanted: 176 KB/s (1x), Got: 1.412 KB/s (8x)

Sempre esse problema dos 8x...