Autor Tópico: [Resolvido] Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas  (Lida 6183 vezes)

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
[Resolvido] Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Online: 11 de Abril de 2010, 19:10 »
Amigos.

Sempre que precisei entrei no fórum e pesquisei amplamente antes de perguntar e/ou criar tópicos porém aconteceu uma M gigantesca.

Tinha abandonado o Linux por problemas de paciência e outras coisas porém voltei a usar o mesmo a pouco tempo (5 dias), e meu primeiro problema gigante apareceu.

o que aconteceu?

o malandro aqui foi usar o Rhythmbox para escutar suas músicas e tal. Até ai tudo bem sem maiores problemas.

A máquina é modesta e eu tenho muitas e muitas músicas ou melhor tinha pois o que aconteceu foi o seguinte: coloquei todas para armazenar no Rhythmbox só que estava demorando muito e eu sem paciência fui deletando elas só que achei que estava deletando do programa como se fosse winamp ledo engano deletei sem querer quase todas minhas músicas ou seja 31.3Gb's muito suados e baixados com minha parca velocidade de 600kbps...

Essas músicas estavam em uma HD portátil de 500gb comprada para ser lotada de músicas e eu ser uma criatura feliz só que esta HD está formatada para NTFS na lixeira do Linux aparecem 8353 arquivos quando passo o mouse por cima dela porém quando tento restaurar eles não aparecem na lixeira e nem acessando o /home/user/.local/share/Trash.

eu imploro pelo amor de todos os santos me dêem uma luz para que ao menos eu recupere parte das músicas.

Agradeço a todos a compreensão.

Moderador caso seja o local errado favor mover o tópico para o correto.

Grato mais uma vez pela atenção de todos!
« Última modificação: 12 de Abril de 2010, 13:33 por Sparco »
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2010, 19:25 »
Tecle <alt>+<F2>

e  digite=>  gksudo nautilus

Para ver se como root os 8353 arquivos estão lá na lixeira.

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2010, 19:31 »
Deu a seguinte mensagem:


Não foi possível exibir o conteúdo da pasta.

Desculpe, não foi possível exibir todo conteúdo de "trash": Operação sem suporte
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2010, 19:39 »
Você vai ter que entrar como root pra ver se suas músicas estão lá. Torça para que estejam.  :-\

Normalmente o Ubuntu não ativa a conta de root por padrão. Para ativa-la, vá em "Usuários e grupos" e crie uma senha para o root. Depois vá em "Tela de login" (sistema > administração > tela de login) e ative a opção "Mostrar tela de escolha pra quem vai logar".

Depois de entrar como root, vai na pasta que você acha que está os arquivos e veja se estão lá mesmo. Se não tiver... ah... meu, isso é triste de pensar.  :-[

Espero que dê certo.  :)
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, 19:48 por mintuser »
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2010, 19:49 »
Buenas, estou usando o Photorec para ver se consigo alguma coisa. Aparentemente irei conseguir algo...


Não apareceu como root as músicas na pasta deu aquele erro ali em cima. Porém como a HD está em NTFS creio que o Photorec será capaz de resolver meu problema.

Mesmo assim se tiverem alguma solução que seja capaz de resolver eu agradeço muito e espero ajuda.
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2010, 19:57 »
boot qualquer cd live e de boot... e veja,,,    se tiver ok a partição você vai conseguir acessar, se não conseguir vc pode ta com problemas na partição, que pode ser resolvido com comandos especiais ( recuperando partições no linux procure no google), mais primeiro tente com um live CD, depois se não conseguir tente recuperar a partição, post aqui como foi que tentaremos ajudar...

obs:   fiquei 2 meses com um HD Sata 320 gigas ( 40 de musicas) parado sem ser reconhecido, usando os comandos certo,,,tenho elas de volta..... claro que uns 10 DVD de backup;;;;; hehehhe


Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2010, 20:19 »
Sim, mas a questão é:

1º A HD é externa de 500gb formatada como NTFS.

2º Todos meus arquivos estão nela pois quando fui instalar o Ubuntu 9.10 eu passei tudo para a HD em 3 pastas uma para Hd de 80gb outra para de 40gb e mais uma para a de 160gb.

3º Dentro da pasta de 160gb estão 40gb de música sendo que desses 40bg 31.3gb foram deletados sem querer pelo Rhythmbox.

O que eu desejo é simples: Recuperar as músicas que como usuário normal consigo "ver" na lixeira quando coloco o mouse sobre o icone ele me diz que tenho 8353 arquivos na lixeira. Ao abrir a pasta da lixeira normalmente não aparecem os arquivos. Porém a um tempo atrás existiam 8403 músicas e eu consegui recuperar algumas pois elas apareceram e eu selecionei e restaurei elas simples assim.

Detalhe: Se eu tirar a HD do usb somem os arquivos da lixeira mas não "voltam" para Hd.

Triste  :-[ :'(
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2010, 20:28 »
Ola Sparco, isso pode ser uma pista tente ligar o seu HD novamente e dentro dele de control+h vc podera ver uma pasta chamada .trash 1000 veja se seus arquivos estao la.



Detalhe: Se eu tirar a HD do usb somem os arquivos da lixeira mas não "voltam" para Hd.

Triste  :-[ :'(
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, 20:31 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2010, 20:50 »
Platão

Fiz isto que tu disseste e existe a pasta .trash1000 dentro dela existem 3 pastas expunged files e info todas vazias e a própria trash1000 também está sem nada  :'( :'( :'(


Olha o desespero:
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, 21:12 por Sparco »
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2010, 23:05 »
Ola, como a partição esta formatada em ntfs vc pode testar algums programas como o ZAR que ja me tirou de varias enrascadas formatei a partição e ele recuperou todos os arquivos, mas se prepare o processo e muito lento.

 http://www.baixaki.com.br/download/zero-assumption-recovery.htm
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, 23:07 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2010, 00:23 »
Cuidado na hora de tentar restaurar, recomendo que procure um bom programa, caso contrario, se der algo errado não poderá fazer de novo! :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2010, 11:01 »
Vou testar o seu programa Platão.

o problema é que eu queria especificamente para encontrar as mp3's perdidas...

o testdisk junto com o photorec encontraram zilhões de txt's que não existiam e uma única mp3 mais 14 ogg's que eu não lembro de ter...

to começando a desanimar... :'(
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2010, 11:42 »
Vou testar o seu programa Platão.

o problema é que eu queria especificamente para encontrar as mp3's perdidas...

o testdisk junto com o photorec encontraram zilhões de txt's que não existiam e uma única mp3 mais 14 ogg's que eu não lembro de ter...

to começando a desanimar... :'(

Você está usando programas do Windows para restaurar suas músicas certo? Então eu recomendo o Recuva.

Esse programa já me salvou algumas vezes e é bem fácil de usar. Filtre por Músicas a pesquisa e já era, ele vai escanear seu HD por qualquer arquivo de áudio (mp3, ogg, wma...).
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2010, 11:45 »
Olá nobre amigo sem desespero, você está observando a pasta .trash1000 do dispositivo onde estavam as músicas?
estou perguntando pois, quando excluo arquivos do meu outro HD (sdb), a pasta .Trash que contém os arquivos excluídos ficam no HD em questão como já citei aqui no fórum anteriormente.
Creio que seuS 30GB estão intactos lá no próprio dispositivo, lembro que quando eu tinha uma mp3 xing ling
de 256MB, eu sempre tinha que excluir os arquivos da lixeira oculta, caso contrário não tinha espaço para colocar mais nada.

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Estou prestes a perder 31.3Gb de músicas
« Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2010, 12:14 »
Vou testar o recuva Mintuser

Xterminator sim, eu já fui na pasta .trash1000 porém ela só tem outras 3 pastas e não tem meus arquivos...


CARA No momento em que estou escrevendo isto estou mais contente que gordo de camisa nova!!

Fui novamente na pasta .Trash-1000 dentro dela haviam 3 pastas a expunged a files e a info. dentro da files dei um ctrl+h e apareceram algumas músicas.... não sei se todas mas uma boa quantidade!!!


Estamos indo no caminho certo!!!! ;D


~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p