Autor Tópico: problemas nas atualizações de segurança do ubuntu 9.10  (Lida 1818 vezes)

Offline Mateusislaneo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
problemas nas atualizações de segurança do ubuntu 9.10
« Online: 10 de Abril de 2010, 22:05 »
Bem, a mais ou menos 4 meses instalei o ubuntu 9.10. mas de algun tempo, sempre depois que eu  instalo as atualizações de segurança o sistema não consegue inicializar, ele nem mesmo consegue encontra a partição em que esta instalado. o Que devo fazer pra resouver isso? já é a terceira vez que me acontece isso.
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline Cálcio

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: problemas nas atualizações de segurança do ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2010, 15:37 »
De mais detalhes sobre esse problema.
Oq ocorre da erro no grub, o pc liga na hora de logar ele rebuta?

Offline Mateusislaneo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2010, 19:51 »
 :-[ Então, não da erro no grub o sistema começa a inicializar quando aquele icone do ubuntu some aparece uma mensagem do shell e pedi pra min presionar Ctrl+d mas depois que eu faço isso ele pede de novo pra min presionar as teclas e sempre acontece e nunca chega a tela de login. espero ter sido mais claro agora ;D
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2010, 20:29 »
o sistema começa a inicializar quando aquele icone do ubuntu some aparece uma mensagem do shell e pedi pra min presionar Ctrl+d

Ola,

Eu nunca vi o sistema pedir para teclar algo sem explicar o porque.

Uma tela do shell com a simples mensagem => tecle control+d acredito que não exista no GNU/Linux.

Veja qual a mensagem completa que está aparecendo.

Por exemplo: Unable to load libxyz. error. <ctrl>+<D> to quit.

Isto é uma mensagem do GNU/Linux.

[],s

Offline Mateusislaneo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2010, 21:59 »
 :-[ Então cara não me lembro a mensagem direitinho, mas lembro que a mensagem dizia que o sistema não conseguia acessar a partição por isso pedia pra mim pressionar Ctrl+d pra tentar acessar novamente.
obs:Isso jamais ocoreu comigo em nenuma distro linux ou versão anterior ao ubuntu 9.10
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2010, 07:33 »
Como você postou todo o texto no tempo passado, acredito então que tudo se resolveu e a mensagem não aparece mais

Logo, assumo que agora está tudo ok, é isto?

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2010, 08:08 »
Problemas de não acesso às partições podem ser devido à não montagem das mesmas ou então indicações erradas no arquivo fstab ou mesmo no grub, principalmente depois de atualizações ou recuperação do Grub depois de tê-lo perdido por algum problema. Basta dar boot pelo live-cd e através do GParted e do Gedit dele ver se as partições estão sendo corretamente indicadas no arquivo /etc/fstab e no /boot/grub/grub.cfg (ou menu.lst). Pelo menos é assim que eu resolvo problemas do tipo, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Mateusislaneo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2010, 20:19 »
Bem, pessoal ja resolvi o problema reinstalando o ubuntu pela 3° vez, Mas a situação é que se eu atualizar o ubuntu vai acontecer novamente. o problema no /etc/fstab aconteceu sim e ta acontecendo de novo a parição em que esta o windows não monta pra monta eu tenho que ir no terminal.  ???
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2010, 09:14 »
No lance de montar partições, tenta isso aqui:

http://sidserra.phpnet.us/debianntfs.htm

Bem, pessoal ja resolvi o problema reinstalando o ubuntu pela 3° vez, Mas a situação é que se eu atualizar o ubuntu vai acontecer novamente. o problema no /etc/fstab aconteceu sim e ta acontecendo de novo a parição em que esta o windows não monta pra monta eu tenho que ir no terminal.  ???
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Mateusislaneo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2010, 11:31 »
 >:( >:( >:( Galera o problema aconteceu de novo, ja to pensando em desitir do ubuntu ou vo voltar pro windows ou vou procura poutra distribuição linux pq desse jeito não da. Alguem ai sabe onde e como posso reportar os bugs do ubuntu pra que nas proximas versões não aconteça isso. :'(
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate