Autor Tópico: Partição /home, dentro ou fora da raíz do Linux?  (Lida 20059 vezes)

Offline Madrigal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Partição /home, dentro ou fora da raíz do Linux?
« Resposta #30 Online: 01 de Novembro de 2011, 01:07 »

Swap com 1GB é exagero! 200 MB é o suficiente.

Meu desktop tá assim:
xp/100gb+ bkp/300gb + lucid/20gb + fedora/20gb + LM/20gb + oneric/20gb + swap/1gb
Arkivos salvos na partição BKP em ntfs.

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
« Resposta #31 Online: 01 de Novembro de 2011, 07:42 »

Swap com 1GB é exagero! 200 MB é o suficiente.

Meu desktop tá assim:
xp/100gb+ bkp/300gb + lucid/20gb + fedora/20gb + LM/20gb + oneric/20gb + swap/1gb
Arkivos salvos na partição BKP em ntfs.

Pra quem tem menos de 1 Gb de Ram não é exagero não. Aqui eu uso 1.4 GB de Swap.

Agora essas pessoas que tem 3~4 GB de Ram, ou mais, acho que nem precisam de Swap.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rruella

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #32 Online: 01 de Novembro de 2011, 09:45 »
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Montando-o-diretorio-home-em-outra-particao/

vi este tópico no vivaolinux o que acham ainda não testei aqui, mas acho um opção para não ter duvidas.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Brodovisk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 01 de Novembro de 2011, 11:08 »
Achei interresante os comentários.
Em algumas versões me deparei mto com o probrema de montar ou desmontar partição , ainda mais que uso 1 hd de 1 tera e outro de 500 particionado , pendrive , hd externo via usb .
Hoje  não me preocupo como montar tipo junto ou separado  , o que não quero perder já salvo direto no hd de 1 tera , tem várias opções em salvar em nuvem ou no box.
No ubuntu o bom é isso!Ele tem flexibilidade em poder fazer o que lhe convém de acordo com suas necessidades  de hard , independente se tenha espaço ou não e se deseja compartilhar em rede .
PS;Esse lek do mamilos é doido!hasuuasasu
Boa recordação

Offline rruella

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #34 Online: 01 de Novembro de 2011, 11:26 »
Brodovisk,
a respeito de salvar em nuvem isso é tipo ubuntu one, e aquele putro o do... que já não me lembro o nome?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline eaxgrande

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
« Resposta #35 Online: 01 de Novembro de 2011, 11:31 »
Amigos,

Meu comportamento nos posts anteriores desviou mais a atenção do assunto do tópico que o próprio vídeo.

Não tinha previsto essa consequência. Não era isso que eu queria.

No fim, mais atrapalhei que ajudei.

Bom, voltando ao assunto: ainda estou assimilando esse monte de informações que estão surgindo.

Assim que possível volto a postar.

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Brodovisk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 01 de Novembro de 2011, 13:15 »
a respeito de salvar em nuvem isso é tipo ubuntu one, e aquele putro o do... que já não me lembro o nome?
Eu sinceramente ainda não usei o ubuntu one , mais creio que ele seja igual o dropbox , eu uso dropbox na maioria das vezes , pois dá para configurar pasta pessoal e pasta publica , acho mais rápido do que eu instalar servidor no ubuntu e passar as permissões , la é só adicionar o email e deixar a pasta publica , quem te tem adicionado tem acesso , pena que é meio limitado, (só 2gb) , conforme vc vai adicionando ele vai liberando mais espaço até 8 gb acho , porém o meu chegou perto dos 5gb e voltou aos 2 gb....até 2gb eu garanto , não some , se colocar acima disto não sei se permanece ou some , 2gb é free , pagando aumenta...
O bom é que vc  funciona tanto de win quanto de linux , no ubuntu one não sei se funciona nos 2..dropbox basta ter navegador e flash instalado que já era,tem versões de linux tamb...
Se quiser testar
http://www.dropbox.com/
Boa sorte...

Offline Supermouse

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #37 Online: 01 de Novembro de 2011, 16:19 »
Na verdade (pequeno desvio de assunto), o dropbox tem um esquema de referrals. Cada pessoa que você convida e que cria uma conta no dropbox ganha 250 MB de graça e dá mais 250 MB para você, até um limite (que eu acho que é 8 GB).

Se você se cadastrar por esse link: http://db.tt/QsqF7lHM , você vai ganhar 2,25 GB direto, e ainda por cima me ajudar a ganhar mais espaço (eu tenho 2,5 GB, por enquanto) (se mais pessoas quiserem se cadastrar por aí, é só vantagem pros dois, vocês ganham e eu ganho, não tem por que se cadastrar direto no site se tem um referral).

Outra opção, e eu não estou nem aí se os xiitas vão me malhar, é o Microsoft Skydrive. São 25 GB totalmente de grátis, e, apesar de o software de sincronização ser só para Windows, ele funciona a partir no navegador normalmente. Além disso, todo mundo, até mesmo a maioria dos xiitas, tem um desses, pois quando você cria ou vincula uma conta ao MSN (para usar a rede de comunicação instantânea da Windows Live - vulgo Messenger, que todo mundo usa), você já ganha automaticamente uma conta no Skydrive, que usa o mesmo usuário e senha do seu MSN.

skydrive.live.com

O Ubuntu One dá 5 Gb, certo? O problema é que como eu já estou usando o dropbox, acabei me acostumando, e, de certa forma, eu ainda não confio nesses serviços de armazenamento na nuvem para guardar uma quantidade muito grande de dados neles (por isso que eu nem uso o skydrive).
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.