Opa..minha placa é aquela placa "do doce" que todos tem problema com ela..a famosa Via Chrome9, como o amigo em cima disse, tambem nao consigo ativar o efeito agua, o efeito queimar eu consigo, mas o água nem pensar, nao sei se tem algo a ver com a placa o efeito agua nao funcionar, o estranho eh que o Compiz em si funciona normal e sem travar
Tinha coisas que não funcionavam no laptop aqui também, mesmo sendo tudo intel. Só o karmic acabou com os lags e a não-funcionalidade de alguns plugins. A troca de áreas de trabalho virtual, por exemplo, era muito bugada, a passagem era dura. O cairo-dock, que só experimentei, não funcionava de jeito nenhum. Agora tá tudo beleza.
dica: sempre procure no google - e aqui no fórum também. procurei por via chrome 9 ubuntu e deu um monte de resultados. Pesquise sempre. Aprender é o
melhor único jeito de se dar bem no ubuntu, e no linux em geral. O primeiro link é esse:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=874242. Tem links pra conseguir o driver pra via chrome 9 pro linux.
abraço, bom trabalho e aprendizado.