Autor Tópico: Efeito Lampada Magica, problema  (Lida 3855 vezes)

Offline caiovicente

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Efeito Lampada Magica, problema
« Online: 28 de Fevereiro de 2010, 15:43 »
Boa Tarde

Ja vi em alguns videos exibindo o compiz..quando usam o efeito lampada magica para minimizar aparece o conteudo da janela no efeito, na minha maquina nao aparece, configurei o efeito lampada magica na animaçao de minimizar, mas quando clico em minimizar a janela fica branca e faz o efeito, nao aparece o conteudo da janela como vejo nos videos, pq?

Offline mintuser

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Efeito Lampada Magica, problema
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 16:23 »

Interessante. Observei aqui agora e no meu sistema também a janela fica branca quando minimiza com o efeito "Lâmpada mágica". Nunca tinha reparado nisso!

Eu uso Linux Mint 8, placa de vídeo: Nvidia 4 MX 64 mb

Acho que é a placa de vídeo antiga que não consegue renderizar os efeitos direito. Outra coisa: aqui não funciona o efeito "água" e o efeito "queimar" fica travando as janelas (Já desabilitei os dois).
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline achteutis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 18:46 »
Boa Tarde

Ja vi em alguns videos exibindo o compiz..quando usam o efeito lampada magica para minimizar aparece o conteudo da janela no efeito, na minha maquina nao aparece, configurei o efeito lampada magica na animaçao de minimizar, mas quando clico em minimizar a janela fica branca e faz o efeito, nao aparece o conteudo da janela como vejo nos videos, pq?

Olá, caiovicente

aqui funciona sem problemas. Até aumentei a duração do efeito pra ver se tinha algum problema, mas ele responde certinho. Deve ter a ver com a renderização, e portanto com a placa de vídeo. O chipset do laptop aqui é intel, então a integração é total. Sabe qual sua placa, ou chipset? Procure pela nome dela no google, e veja se não tem um driver específico pra ela em Sistema > administração > drivers de hardware.

Boa sorte.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline caiovicente

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2010, 14:19 »
Boa Tarde

Olá, caiovicente

aqui funciona sem problemas. Até aumentei a duração do efeito pra ver se tinha algum problema, mas ele responde certinho. Deve ter a ver com a renderização, e portanto com a placa de vídeo. O chipset do laptop aqui é intel, então a integração é total. Sabe qual sua placa, ou chipset? Procure pela nome dela no google, e veja se não tem um driver específico pra ela em Sistema > administração > drivers de hardware.

Boa sorte.

Opa..minha placa é aquela placa "do doce" que todos tem problema com ela..a famosa Via Chrome9, como o amigo em cima disse, tambem nao consigo ativar o efeito agua, o efeito queimar eu consigo, mas o água nem pensar, nao sei se tem algo a ver com a placa o efeito agua nao funcionar, o estranho eh que o Compiz em si funciona normal e sem travar

Offline achteutis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2010, 16:42 »

Opa..minha placa é aquela placa "do doce" que todos tem problema com ela..a famosa Via Chrome9, como o amigo em cima disse, tambem nao consigo ativar o efeito agua, o efeito queimar eu consigo, mas o água nem pensar, nao sei se tem algo a ver com a placa o efeito agua nao funcionar, o estranho eh que o Compiz em si funciona normal e sem travar

Tinha coisas que não funcionavam no laptop aqui também, mesmo sendo tudo intel. Só o karmic acabou com os lags e a não-funcionalidade de alguns plugins. A troca de áreas de trabalho virtual, por exemplo, era muito bugada, a passagem era dura. O cairo-dock, que só experimentei, não funcionava de jeito nenhum. Agora tá tudo beleza.

dica: sempre procure no google - e aqui no fórum também. procurei por via chrome 9 ubuntu e deu um monte de resultados. Pesquise sempre. Aprender é o melhor único jeito de se dar bem no ubuntu, e no linux em geral. O primeiro link é esse: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=874242. Tem links pra conseguir o driver pra via chrome 9 pro linux.

abraço, bom trabalho e aprendizado.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline caiovicente

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 01 de MAR?O de 2010, 17:59 »

Tinha coisas que não funcionavam no laptop aqui também, mesmo sendo tudo intel. Só o karmic acabou com os lags e a não-funcionalidade de alguns plugins. A troca de áreas de trabalho virtual, por exemplo, era muito bugada, a passagem era dura. O cairo-dock, que só experimentei, não funcionava de jeito nenhum. Agora tá tudo beleza.

dica: sempre procure no google - e aqui no fórum também. procurei por via chrome 9 ubuntu e deu um monte de resultados. Pesquise sempre. Aprender é o melhor único jeito de se dar bem no ubuntu, e no linux em geral. O primeiro link é esse: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=874242. Tem links pra conseguir o driver pra via chrome 9 pro linux.

abraço, bom trabalho e aprendizado.

Sim Sim valeu, ja tinha feito pesquisas sobre essa placa, e graças a essas pesquisar consegui utilizar o compiz no meu note, e roda tudo lisinho, ate jogos 3d eu jogo d boa, soh queria mesmo entender pq sera q o efeito agua eu nao consigo ativar, todos os outro efeitos do compiz eu consigo, ja tentei mudar as teclas de atalho para o efeito e nada, se alguem mais tiver essa placa e conseguiu utilizar o efeito agua, posta ai!

Obrigado pelas dicas