Autor Tópico: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?  (Lida 50675 vezes)

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Realmente... não é tão diferente... o problema que eu esqueci de falar é que o Lenny foi retrabalhado por uma empresa que esqueci o nome para a STI, mas eu acho que eles complicaram ao invés de arrumar... rss

O Debian pode não ser tão prático qto o Ubuntu, mas dizer que é complicado é meio que um exagero. Tenho uma sobrinha (que eu chamo de Hackinha) que tem 12 anos e algumas vezes me acompanha qdo vou fazer alguma instalação de rede ou de Linux e ela se sai muito bem dentro daquilo que eu me engajei em mostrar a ela como se é feito; se uma "aborrescente" consegue instalar e configurar um Debian Lenny, atualizando-o e tal e, no caso de algum problema, consegue até achar as soluções na internet, eu acho que qq outro "mané" consegue fazer o mesmo; eu só acho que não consegue fazer essas coisas quem não tem micro em casa (pra ficar treinando e se acostumando com o sistema) ou mesmo aqueles que nunca viram um pc na frente, como acontece muito nesses Telecentros da Prefeitura onde o usuário sequer sabe usar o mouse, dá até pena de ver os monitores trabalhando, heheheh...


Velox é justamente o que penso também, mas um problema que sofremos é o seguinte: O kra formata 20 vezes um windows, logo ele já pega um roteiro de customização, já no surrado open, o kra formata uma vez e já desiste, como vai pegar rotina operacional do sistema? Eu estou na minha 4ª instalação e, puts, fiz tudo que queria em muito pouco tempo e já até inventei (nunca havia configurado o emerald... show de bola)
Eu vi que você usa o Lenny, mt bom sistema, mas eu achei um pouco complexo para iniciante...

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Peraí, vc está falando de distros baseadas no Debian, ainda mais em se falando em empresas, essas sim cagam o sistema original em prol de soluções próprias; o Debian "debian" é uma das melhores distros que tem, sem a necessidade de que a "melhorem"...



Realmente... não é tão diferente... o problema que eu esqueci de falar é que o Lenny foi retrabalhado por uma empresa que esqueci o nome para a STI, mas eu acho que eles complicaram ao invés de arrumar... rss

O Debian pode não ser tão prático qto o Ubuntu, mas dizer que é complicado é meio que um exagero. Tenho uma sobrinha (que eu chamo de Hackinha) que tem 12 anos e algumas vezes me acompanha qdo vou fazer alguma instalação de rede ou de Linux e ela se sai muito bem dentro daquilo que eu me engajei em mostrar a ela como se é feito; se uma "aborrescente" consegue instalar e configurar um Debian Lenny, atualizando-o e tal e, no caso de algum problema, consegue até achar as soluções na internet, eu acho que qq outro "mané" consegue fazer o mesmo; eu só acho que não consegue fazer essas coisas quem não tem micro em casa (pra ficar treinando e se acostumando com o sistema) ou mesmo aqueles que nunca viram um pc na frente, como acontece muito nesses Telecentros da Prefeitura onde o usuário sequer sabe usar o mouse, dá até pena de ver os monitores trabalhando, heheheh...


Velox é justamente o que penso também, mas um problema que sofremos é o seguinte: O kra formata 20 vezes um windows, logo ele já pega um roteiro de customização, já no surrado open, o kra formata uma vez e já desiste, como vai pegar rotina operacional do sistema? Eu estou na minha 4ª instalação e, puts, fiz tudo que queria em muito pouco tempo e já até inventei (nunca havia configurado o emerald... show de bola)
Eu vi que você usa o Lenny, mt bom sistema, mas eu achei um pouco complexo para iniciante...

Abraços.

Rafael Oliveira.
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, 15:47 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Vou fazer um teste em VM!

Peraí, vc está falando de distros baseadas no Debian, ainda mais em se falando em empresas, essas sim cagam o sistema original em prol de soluções próprias; o Debian "debian" é uma das melhores distros que tem, sem a necessidade de que a "melhorem"...

Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline mintuser.again

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Pra quê complicar, se posso facilitar?
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Li
« Resposta #78 Online: 23 de Abril de 2010, 08:57 »
Haiku OS.

Aliás, estou fazendo esta postagem diretamente dele, testando numa máquina virtual, e, devo dizer: Uau! Uau! Por que Mark Shuttleworth não investiu nesse sistema antes! Ainda está no Alfa 1, mas j d pra fazer um monte de coisas, como navegar na internet e ouvir músicas. Uma pena que vá demorar uma eternidade para sair a versão final, logo agora que gostei realmente do sistema.  :-\

Para quem quiser saber mais sobre o Haiku: http://en.wikipedia.org/wiki/Haiku_(operating_system)

Ah, ele não é Linux, nem BSD, nem Solaris, nem Amiga. É um sistema totalmente diferente (as janelas, os menus...), é baseado no falecido BEos, alguém se lembra dele?
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o Software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Li
« Resposta #79 Online: 23 de Abril de 2010, 10:02 »
Haiku OS.

Aliás, estou fazendo esta postagem diretamente dele, testando numa máquina virtual, e, devo dizer: Uau! Uau! Por que Mark Shuttleworth não investiu nesse sistema antes! Ainda está no Alfa 1, mas j d pra fazer um monte de coisas, como navegar na internet e ouvir músicas. Uma pena que vá demorar uma eternidade para sair a versão final, logo agora que gostei realmente do sistema.  :-\

Para quem quiser saber mais sobre o Haiku: http://en.wikipedia.org/wiki/Haiku_(operating_system)

Ah, ele não é Linux, nem BSD, nem Solaris, nem Amiga. É um sistema totalmente diferente (as janelas, os menus...), é baseado no falecido BEos, alguém se lembra dele?
Legal, um pouco diferente!  :)

Áhh.. Link em PT http://pt.wikipedia.org/wiki/Haiku_(sistema_operacional) Mais facil de ler!!!  ;D


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Li
« Resposta #80 Online: 23 de Abril de 2010, 11:24 »
Haiku OS.

Aliás, estou fazendo esta postagem diretamente dele, testando numa máquina virtual, e, devo dizer: Uau! Uau! Por que Mark Shuttleworth não investiu nesse sistema antes! Ainda está no Alfa 1, mas j d pra fazer um monte de coisas, como navegar na internet e ouvir músicas. Uma pena que vá demorar uma eternidade para sair a versão final, logo agora que gostei realmente do sistema.  :-\

Para quem quiser saber mais sobre o Haiku: http://en.wikipedia.org/wiki/Haiku_(operating_system)

Ah, ele não é Linux, nem BSD, nem Solaris, nem Amiga. É um sistema totalmente diferente (as janelas, os menus...), é baseado no falecido BEos, alguém se lembra dele?
Legal, um pouco diferente!  :)

Áhh.. Link em PT http://pt.wikipedia.org/wiki/Haiku_(sistema_operacional) Mais facil de ler!!!  ;D


[]'s


Alyscom

A licença é GPL?

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Mint, aliás tenho ela instalada em uma partição, mas queria muito experimentar o gentoo .

Offline mintuser.again

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Pra quê complicar, se posso facilitar?
    • Ver perfil
Legal, um pouco diferente!  :)

Áhh.. Link em PT http://pt.wikipedia.org/wiki/Haiku_(sistema_operacional) Mais facil de ler!!!  ;D


[]'s


Alyscom

Eu coloquei o link para a Wikipédia inglesa pois eu acho ela mais completa. Mas é sempre bom ler no nosso português né.  :D


A licença é GPL?

Licença da MIT. Parece que tem algumas partes em GPL, mas isso ainda é discutível (gerou um intenso debate no br-linux por isso...)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o Software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Acho que o Debian, mas ainda não me considero um usuário com conhecimento suficiente pra bulir nele. Ainda estou engatinhando em Linux. Só consigo mexer na faculdade com ajuda do professor  ;D

Curiosidade minha:

Qual é distribuição mais utilizada em servidores no mundo atualmente ? Tem como saber ?

« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 15:25 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline holandaGNU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Depois do Ubuntu, eu iria de Ubuntu.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Chakra linux

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Chakra linux



Dei uma pesquisada rápida e a primeira vista parece muito legal (apesar do kde que não é muito do meu gosto).
Quais pontos positivos e negativos você ressaltaria nessa distro?


Abraço!!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Positivos

1 - Kdemod - Um kde otimizado
2 - Baseada no Archlinux, Pacotes i686, bem rápida
3 - Facilidade de remasterizar
4 - Instalador fácil
5 - Não precisa atualizar de 6 em 6 meses

Negativos

1 - O instalados é alpha (não parece)
2 - Filosofia KISS (algumas coisas vc tem que configurar manualmente e dão um certo trabalho)
3 - Não tem uma comunidade como a do Ubuntu em pt

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Positivos

1 - Kdemod - Um kde otimizado
2 - Baseada no Archlinux, Pacotes i686, bem rápida
3 - Facilidade de remasterizar
4 - Instalador fácil
5 - Não precisa atualizar de 6 em 6 meses

Negativos

1 - O instalados é alpha (não parece)
2 - Filosofia KISS (algumas coisas vc tem que configurar manualmente e dão um certo trabalho)
3 - Não tem uma comunidade como a do Ubuntu em pt



Valeu cara, vou experimentar!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Citar
Valeu cara, vou experimentar!

O instalador tribe do Chakra é temperamental...

Então faça um bom backup do ubuntu antes ou use em vm
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois