Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 666103 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1020 Online: 30 de Abril de 2010, 17:14 »
alarcon vc está com o 3d realmente habilitado???

O compiz está funcionando??

Está sim. Atualmente no modo normal, mas daqui há algumas atualizações (só por segurança) ativo o Extra.
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 17:16 por alarcon »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1021 Online: 30 de Abril de 2010, 17:42 »
Passa um htop para eu dar uma olhada??

Na minha máquina o indexador de arquivos estava acabando com a performance e aí tem algo diferente rodando??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1022 Online: 30 de Abril de 2010, 18:04 »
Passa um htop para eu dar uma olhada??

Na minha máquina o indexador de arquivos estava acabando com a performance e aí tem algo diferente rodando??

O jogo Quadrapassel é um jogo padrão do Gnome que fica no menu Aplicativos > Jogos. Não é nenhum jogo instalado por mim e que requeira muito do sistema, pelo menos eu acho, pois ele é aquele jogo de Tetris.


Quando falei em abrir de maneira lenta como se tivesse pouca memória Ram ou estivesse usando muito o processador é só o modo como o aplicativo se apresenta, mas a memória ram aqui não passa de 10% (tenho 2GB de Ram) o o processador também não sai de 10% de uso.


Pensei até que fosse algum conflito entre o compiz e o jogo, mas desabilitando o compiz, tudo continua da mesma forma, então me parece um bug do jogo e por isso quis comprovar com os colegas ou então pode ser algum conflito com placas de vídeo Intel.

===Editado===

Outra coisa que acabei de notar aqui no Ubuntu 10.04 é a demora naquela verificação dos sistemas ext3 e ext4 (é o que uso) que ocorre de tempos e tempos no boot (gostava muito do reiserfs que não tinha isso). Até 70% de verificação vai muito rápido daí em diante demora. Sei que posso cancelar, mas na versão anterior ia muito rápido esta verificação.

Não sei se o Virtualbox tem alguma coisa haver nesta demora, pois tenho um Windows XP virtualizado aqui e talvez esta demora quando se chega a 70% seja por que está verificando este arquivo do virtualbox, mas no Ubuntu 9.10 isso não ocorria e lá tinha o windows xp virtualizado no virtualbox também.
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 18:17 por alarcon »

Offline BrunoFerreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1023 Online: 30 de Abril de 2010, 18:19 »
Entao volneilo  eu consegui instalar aki o BETA 2 mas, só que qdo atualiza ele da blank sreen, fiz só esta primeira parte deste link que vc me passo pois aki nao tem o arq. /etc/X11/xorg.conf

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1024 Online: 30 de Abril de 2010, 18:29 »
Outra coisa que acabei de notar aqui no Ubuntu 10.04 é a demora naquela verificação dos sistemas ext3 e ext4 (é o que uso) que ocorre de tempos e tempos no boot (gostava muito do reiserfs que não tinha isso). Até 70% de verificação vai muito rápido daí em diante demora. Sei que posso cancelar, mas na versão anterior ia muito rápido esta verificação.

+1 aqui com o mesmo problema. Não é o vbox, pois tenho 4 partições sendo a  /home separada ( onde está o vb )

Na part. root demora, na /usr demora pacas, na /boot uma eternidade e na /home um seculo , não necessáriamente nesta ordem.

Infelizmente eu caí na besteira de mudar do JFS pro ext4 e fiquei com esta demora. Antes demorava 30 segundos para checar e em 4 anos nunca deu pau. agora esta demora de mais de meia hora.

[],s

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1025 Online: 30 de Abril de 2010, 18:57 »
Citar
  Citação de: elio7769 em Hoje às 09:01
Citação de: Dobrado em Ontem às 22:57
Citação de: clcampos em Ontem às 22:04
Citação de: rjbgbo em Ontem às 20:03
Citação de: clcampos em Ontem às 19:59
Pequei feio agora!

O inveja de uma conexão de 8mbps....

é bem rápido mesmo clcampos, mas a também de lembrar que o torrent é instavel e nem sei como anda hj o http do servidor do ubuntu, mas foi legal baixar algo de 700mb tão rápido assim.

Caramba... velox 8mbps, 4mbps... e eu aqui no meu 1mbps... se continuarem falando disso eu vou é parar de olhar o tópico.... ou chorar. Quando baixo rápido vai a 110mb e olha lá.

Baixei o torrent a 2~4 Mpbs! xD Conexao de 100Mbps aqui do Japao! =D
Ja estou movendo minha home pra uma nova particao e logo mais vou instalar o lucid via USB! =D

Foi pra matar os usuários de inveja, não foi? 100 mbps!? A minha é 250 kbps e a empresa diz que não tem condições técnicas pra aumentar. Um dia a Telefônica chega lá!

kkkkkkkkkkkkkk
To em situação semelhante, 512 kbps wi-fi, tristeza.
 

Aqui 150kb,em download a media fica em 15kb,  pior que eu só mesmo discada. E foram mais de 2 anos, lutando pra ter cobertura via rádio por aqui,  isso não saio barato, tivemos que compartilhar as despesas de todos o equipamentos (torres , repetidores e tudo mais), resultado, 550 reais por adesão , mais 50 de menssalidade.
Então sejam felizes!  ;)
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1026 Online: 30 de Abril de 2010, 20:16 »
Pequei feio agora!

O inveja de uma conexão de 8mbps....

é bem rápido mesmo clcampos, mas a também de lembrar que o torrent é instavel e nem sei como anda hj o http do servidor do ubuntu, mas foi legal baixar algo de 700mb tão rápido assim.

Caramba... velox 8mbps, 4mbps... e eu aqui no meu 1mbps... se continuarem falando disso eu vou é parar de olhar o tópico.... ou chorar. Quando baixo rápido vai a 110mb e olha lá.

Baixei o torrent a 2~4 Mpbs! xD Conexao de 100Mbps aqui do Japao! =D
Ja estou movendo minha home pra uma nova particao e logo mais vou instalar o lucid via USB! =D

Foi pra matar os usuários de inveja, não foi? 100 mbps!? A minha é 250 kbps e a empresa diz que não tem condições técnicas pra aumentar. Um dia a Telefônica chega lá!

kkkkkkkkkkkkkk
To em situação semelhante, 512 kbps wi-fi, tristeza.


kkkkkkkk

Bota mais um na lista!
Ainda estou baixando o torrent pq tive que pausar de vez em quando, se não não fazia mais nada com internet.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1027 Online: 30 de Abril de 2010, 20:21 »
Após a instalação do Lucid não consigo nem mesmo selecionar com que kernel quero iniciar, o monitor simplesmente apaga.

Instalei o sistema mantendo minha /home, não sei se é essa a fonte do problema, vou tentar reinstalar para ver. Outra possibilidade é o drive da nvidia, tem como desabilitar o nouveau e usar o vesa na instalação, para que quando rode do hd use o vesa?

lspci caso alguem possa ajudar:
Citar
ubuntu@ubuntu:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: VIA Technologies, Inc. K8M890CE Host Bridge
00:00.1 Host bridge: VIA Technologies, Inc. K8M890CE Host Bridge
00:00.2 Host bridge: VIA Technologies, Inc. K8M890CE Host Bridge
00:00.3 Host bridge: VIA Technologies, Inc. K8M890CE Host Bridge
00:00.4 Host bridge: VIA Technologies, Inc. K8M890CE Host Bridge
00:00.5 PIC: VIA Technologies, Inc. K8M890CE I/O APIC Interrupt Controller
00:00.6 Host bridge: VIA Technologies, Inc. Device 6290
00:00.7 Host bridge: VIA Technologies, Inc. K8M890CE Host Bridge
00:01.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237 PCI bridge [K8T800/K8T890 South]
00:02.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. K8T890 PCI to PCI Bridge Controller
00:03.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. K8T890 PCI to PCI Bridge Controller
00:0f.0 IDE interface: VIA Technologies, Inc. VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823x/A/C PIPC Bus Master IDE (rev 07)
00:10.0 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev a0)
00:10.1 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev a0)
00:10.2 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev a0)
00:10.3 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev a0)
00:10.4 USB Controller: VIA Technologies, Inc. USB 2.0 (rev 86)
00:11.0 ISA bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237A PCI to ISA Bridge
00:11.7 Host bridge: VIA Technologies, Inc. VT8251 Ultra VLINK Controller
00:13.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237A Host Bridge
00:13.1 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237A PCI to PCI Bridge
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
02:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G96 [GeForce 9500 GT] (rev a1)
04:01.0 Audio device: VIA Technologies, Inc. VT1708/A [Azalia HDAC] (VIA High Definition Audio Controller) (rev 10)
05:09.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1028 Online: 30 de Abril de 2010, 20:23 »
Alguém mais encontrou um bug no jogo Quadrapassel?

Aqui ele abre muito lentamente como se faltasse memória ram para rodar ou se o processador tivesse sendo muito exigido.

Até o momento só este bug no Ubuntu 10.04 RC que agora deve ser o final. :P


PS: minha placa de vídeo:  00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 0c)
Desde o 9.10 que eu não consigo configurar o Quadrapassel/tetris para mostrar aonde vai cair os blocos...
Assim fica difícil passar do 90k...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1029 Online: 30 de Abril de 2010, 20:31 »
Citar
Após a instalação do Lucid não consigo nem mesmo selecionar com que kernel quero iniciar, o monitor simplesmente apaga.

Instalei o sistema mantendo minha /home, não sei se é essa a fonte do problema, vou tentar reinstalar para ver. Outra possibilidade é o drive da nvidia, tem como desabilitar o nouveau e usar o vesa na instalação, para que quando rode do hd use o vesa?

Vc chegou a ativar o nvidia???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline BrunoFerreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1031 Online: 30 de Abril de 2010, 20:40 »
Vc chegou a ativar o nvidia???

Não, o sistema não carrega, após as mensagens da bios o monitor apaga (na verdade o sistema carrega, mas o monitor não mostra nada, entra em stand by), pensei em instalar os drives da nvidia no modo texto, mas também não consigo acessa-lo.

Onda ta o xorg? se desse pra editar ele, talvez desse pra pelo menos carregar o modo texto.
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 20:50 por niquelnausea »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1032 Online: 30 de Abril de 2010, 20:53 »
Citar
Não, o sistema não carrega, após as mensagens da bios o monitor apaga (na verdade o sistema carrega, mas o monitor não mostra nada, entra em stand by), pensei em instalar os drives da nvidia no modo texto, mas também não consigo acessa-lo.

Onda ta o xorg? se desse pra editar ele, talvez desse pra pelo menos carregar o modo texto.

Vc instalou e quando deu o primeiro boot para entrar no sistema e aí fazer alguma coisa acontece isso??

Quero ver se consigo perceber semelhanças entre um bug que tive...
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 20:58 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1033 Online: 30 de Abril de 2010, 21:21 »
Passa um htop para eu dar uma olhada??

Na minha máquina o indexador de arquivos estava acabando com a performance e aí tem algo diferente rodando??

O jogo Quadrapassel é um jogo padrão do Gnome que fica no menu Aplicativos > Jogos. Não é nenhum jogo instalado por mim e que requeira muito do sistema, pelo menos eu acho, pois ele é aquele jogo de Tetris.


Quando falei em abrir de maneira lenta como se tivesse pouca memória Ram ou estivesse usando muito o processador é só o modo como o aplicativo se apresenta, mas a memória ram aqui não passa de 10% (tenho 2GB de Ram) o o processador também não sai de 10% de uso.


Pensei até que fosse algum conflito entre o compiz e o jogo, mas desabilitando o compiz, tudo continua da mesma forma, então me parece um bug do jogo e por isso quis comprovar com os colegas ou então pode ser algum conflito com placas de vídeo Intel.

===Editado===

Outra coisa que acabei de notar aqui no Ubuntu 10.04 é a demora naquela verificação dos sistemas ext3 e ext4 (é o que uso) que ocorre de tempos e tempos no boot (gostava muito do reiserfs que não tinha isso). Até 70% de verificação vai muito rápido daí em diante demora. Sei que posso cancelar, mas na versão anterior ia muito rápido esta verificação.

Não sei se o Virtualbox tem alguma coisa haver nesta demora, pois tenho um Windows XP virtualizado aqui e talvez esta demora quando se chega a 70% seja por que está verificando este arquivo do virtualbox, mas no Ubuntu 9.10 isso não ocorria e lá tinha o windows xp virtualizado no virtualbox também.
Acabei de ter o mesmo problema com a verificação de disco aqui. Tive q esperar mais de 10 min pra entrar no sistema pq a tecla C não funcionou pra cancelar a verificação.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1034 Online: 30 de Abril de 2010, 21:48 »
Dica pra quem não gostou da mudança imposta adotada pelo Ubuntu com relação aos botões fechar, minimizar e maximizar na versão 10.04:

Coloque os botões da janela do lado direito no Lucid Lynx (sem mexer nas configurações do gconf-editor)
http://linuxlike.blogspot.com/2010/04/coloque-os-botoes-da-janela-do-lado.html

 ;)