Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 659422 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1050 Online: 01 de Maio de 2010, 13:01 »
quando voces forem visitar a USP me avisem

gu mostro a conexão gigabit e todos vão babar

baixei o 10.04 para backup em 40 segundos pelo espelho do Brasil

hehehe
isso sim foi humilhante.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1051 Online: 01 de Maio de 2010, 13:05 »
Ainda não pediu nada de verificação de disco por aqui não.

To vendo que tem bastante gente tendo problemas diferentes com essa atualização para o Lucid.
Eu também estou tendo, até criei um tópico individual para isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65724.msg368221.html#msg368221

quando voces forem visitar a USP me avisem

gu mostro a conexão gigabit e todos vão babar

baixei o 10.04 para backup em 40 segundos pelo espelho do Brasil

Off topic: eu ando na USP direto.
Costumo andar entre a FEA, Poli, HU e Odonto (vc é de lá, né?)
Tem vezes que vou ao IME também.

Será que ainda trombo com você lá?  ::)


Abraços

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1052 Online: 01 de Maio de 2010, 13:20 »
quando voces forem visitar a USP me avisem

gu mostro a conexão gigabit e todos vão babar

baixei o 10.04 para backup em 40 segundos pelo espelho do Brasil

Credo. :o

To com 3 mega aqui e já acho um monstro.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Olasimbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1053 Online: 01 de Maio de 2010, 13:48 »
quando voces forem visitar a USP me avisem

gu mostro a conexão gigabit e todos vão babar

baixei o 10.04 para backup em 40 segundos pelo espelho do Brasil

Credo. :o

To com 3 mega aqui e já acho um monstro.

Eu tenho 6 Mbps aqui mas como autalizei logo que anunciou no site oficial meu download ficou em 2 Mbps (acho que o mundo todo devia tar baixando). Levou quase 1 hr e meia, rs

Agora tou baixando o Homem de Ferro aqui a 650 KB/s e pra mim ja ta mais que bom :-)
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 13:51 por Olasimbo »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1054 Online: 01 de Maio de 2010, 13:53 »
Eu tenho 6 Mbps aqui mas como autalizei logo que anunciou no site oficial meu download ficou em 2 Mbps (acho que o mundo todo devia tar baixando). Levou quase 1 hr e meia, rs

Comecei +/- as 14:00 e terminei +/- 2:30 da madrugada.
Nem reclama ai nãooo heim... rsrs


Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1055 Online: 01 de Maio de 2010, 14:25 »
Atualizei por cima da 9.10. que já tinha atualizado por cima da 9.04. Por enquanto está tudo ok por aqui, um ou outro problema com a organização dos ícones no painel mas nada que eu não consiga resolver. Notei uma melhora significativa no suporte ao flash, que corre bem fluido agora, antes aqui ele era meio "soluçado". Pra falar a verdade, a cada atualização do sistema sinto que minha placa-de-vídeo funciona melhor, os drivers livres da Intel me parecem cada vez mais bem polidos.

Embora gostasse do padrão visual das versões anteriores, gostei da atualização, revigorou a identidade visual do sistema. A mudança de posição dos botões na barra da janela ficou legal, e felizmente me adaptei rápido a clicar na esquerda ao invés de achar os botões na direita. Pra eu que sou canhoto, tá até mais intuitivo. ;D

Um programa que achei muitíssimo bem vindo foi aquele Digitalizador Simples. Em minha opinião o Xsane até funciona bem, mas tem uma das interfaces mais confusas e incompreensíveis que já vi em um programa de computador, com informações mal colocadas e desnecessárias. O programa novo é simples, direto e faz a mesmíssima coisa sem toda aquela confusão de janelinhas abertas. Muito bom.

Gostei da atualização. Há um tempo atrás eu passava muito tempo "tweakando" minhas instalações, tinha mais tempo disponível e passava horas configurando o sistema por puro prazer. Hoje em dia não tenho toda essa paciência e disponibilidade, estou sendo um legítimo "usuário". E é bom perceber que mesmo assim não sinto a menor falta do Windows, tenho no Ubuntu meu sistema operacional por excelência, sendo o único SO instalado no meu computador desde 2006. Pra mim foi-se o tempo em que sistemas baseados em Linux eram apenas uma diversão para entusiastas da informática ou utilizados só por entendidos. Eu entendo que cada SO tem características específicas que atendem interesses específicos de cada usuário. E pra quem sente que essa alternativa pode ser um sistema baseado em Linux no desktop, penso que o Ubuntu hoje é uma alternativa madura.
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 14:41 por glaubergoncalves »

Darcamo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1056 Online: 01 de Maio de 2010, 14:49 »
Também atualizei por cima da 9.10, mas tive problemas com o xserver que deu problemas durante a atualização e esta ficou pela metade. Ainda bem que ao menos consegui inicializar o sistema pelo modo de segurança e atualizar o que faltava com "apt-get -f install" seguido de "apt-get upgrade" (o problema na atualização foi no final, então isso provavelmente funcionaria).

É provável que o problema tenha sido causado por algum PPA que adicionei no karmic e que me fez ficar com uma versão "mais recente" de algum pacote do que o que vem no Lucid. Finalmente estou com o sistema rodando normalmente.  ;D

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1057 Online: 01 de Maio de 2010, 16:48 »
Estou usando ele aqui desde o RC. Cheguei até a postar no fórum.
Até o momento está sendo o upgrade mais tranquilo que fiz. Nenhum problema (exceto um bug do Evince que não abria PDF pelo Nautilius, mas já foi resolvido no mesmo dia).

Ótima versão do Ubuntu!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1058 Online: 01 de Maio de 2010, 22:11 »
Ainda não pediu nada de verificação de disco por aqui não.

To vendo que tem bastante gente tendo problemas diferentes com essa atualização para o Lucid.
Eu também estou tendo, até criei um tópico individual para isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65724.msg368221.html#msg368221

quando voces forem visitar a USP me avisem

gu mostro a conexão gigabit e todos vão babar

baixei o 10.04 para backup em 40 segundos pelo espelho do Brasil

Off topic: eu ando na USP direto.
Costumo andar entre a FEA, Poli, HU e Odonto (vc é de lá, né?)
Tem vezes que vou ao IME também.

Será que ainda trombo com você lá?  ::)


Abraços

Caraca, faço tecnologia em segurança da informação na Fatec scs , um amigo baixou no trampo dele em uma operadora de tele a 3m/s já achei
locura,só que verifiquei o md5sum está correto mas a ISO não da boot, agora vem o Tota e faz miséria, Tota dá pra visitar esse link da USP se possível nos avise, uma visita seria de um aprendizado excepcional, para meu curso, abraços.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1059 Online: 01 de Maio de 2010, 22:15 »
volneilo Consegui. Após várias horas, e muitas tentativas, deu certo. Fiz pela Solução 2

Me alegro!!! \o/

Quanto ao teu vídeo, não consegui perceber nas capturas de tela que mandastes qual é a tua placa. É offfboard?


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1060 Online: 02 de Maio de 2010, 02:29 »
Pela primeira vez liguei meu AA1 numa TV de LCD e pude configurar a saída de vídeo tão ou mais fácil do que no Windows. Nota 10 para o Lucid.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1061 Online: 02 de Maio de 2010, 10:44 »
Outro bug que encontrei no Ubuntu 10.04 até o momento e que já havia comentado aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65331.msg366456.html#msg366456

foi essa da imagem logo abaixo:

http://img220.imageshack.us/i/systray.png/


ou seja, os ícones do vlc e do firestarter estão sobre um retângulo branco no systray, portanto esteticamente muito feio. Não sei se com outros aplicativos ficara do mesmo modo.

Parece ser mesmo bug pelo que pude observar rapidamente aqui:

https://bugs.launchpad.net/banshee/+bug/403135



Recapitulando, ate agora os pequenos bugs que encontrei aqui forma:

- splash (aquela tela entre o grub e o gdm) não aparece aqui depois de instalado (via liveusb funcionou) ficando só um cursor piscando no canto superior esquerdo e alguns vezes em modo verbose bem antes de aparecer o gdm.

- Aquele verificador de erros do sistema ext4 (ext3 também) que aparece de tempos em tempos no boot do sistema vai muito rápido até 70% e depois de maneira muito lenta no restante. Na versão anterior do Ubuntu isso ia muito rápido.

- Jogo de tetris chamado de Quadrapassel está impraticável, muito, muito lento.

- Alguns ícones (vlc, firestarter, por exemplo) que ficam no systray não ficam com um aspecto harmônico com o tema padrão do Ubuntu.



PS: Não estou conseguindo colocar aqui no fórum o link de uma imagem da forma com que ela, a imagem, seja mostrada no fórum, mas somente o link. Foi mudado alguma coisa e agora só se pode colocar o link, sem pré-visualização no fórum, ou seria algum problema?
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 10:46 por alarcon »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1062 Online: 02 de Maio de 2010, 10:50 »
Olá Alarcon,

Sobre a questão do Splash tem até adaptação como a citada pelo HqxRiven em post abaixo, no entanto não consigo atingir a resolução nativa do meu monitor 1920x1080...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65750.0/topicseen.html

Vou aguardar uma correção oficial do desenvolvimento visto que este é um problema que atinge a maioria dos usuários devido ao uso de drivers restritos...

Abrs.
Junior

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1063 Online: 02 de Maio de 2010, 10:57 »
Olá Alarcon,

Sobre a questão do Splash tem até adaptação como a citada pelo HqxRiven em post abaixo, no entanto não consigo atingir a resolução nativa do meu monitor 1920x1080...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65750.0/topicseen.html

Vou aguardar uma correção oficial do desenvolvimento visto que este é um problema que atinge a maioria dos usuários devido ao uso de drivers restritos...

Abrs.
Junior

Minha placa é Intel onboard:

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 0c)


A impressão que dá é que o boot é rápido que nem dá tempo de aparecer aquele splash, kkkkk.

Isso também já tinha ocorrido comigo na versão anterior do Ubuntu onde aquela tela com o logo branco do Ubuntu num fundo preto não aparecia, ficava em modo verbose, mas com as atualizações do sistema que foram sendo aplicadas isso foi resolvido, portanto espero a mesma coisa aqui quanto a isso e o resto também.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1064 Online: 02 de Maio de 2010, 11:10 »
Sobre alguns ícones do systray percebi isso tbm no amsn q fica um retângulo branco, outra coisa q não consegui fazer foi entrar no modo recovery, em outras versão eu teclava esc e aparecia as opções, no caso da versão 10.4 não conegui realizar . . .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits