Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 666043 vezes)

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #600 Online: 08 de Abril de 2010, 20:19 »
Aê, baixando o Beta 2! Testei a Beta 1 e senti a diferença, agora vamos ver a Beta 2.

Ah, ouvi dizer que a Canonical ia adotar o Yahoo! como buscador padrão no Firefox... E vi isso no Beta 1... Só que a Canonical voltou atrás: http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-04/4BBE5BA1.html

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #601 Online: 08 de Abril de 2010, 22:42 »
E já que você fala tando no "mac", que eu saiba ele usa essa ordem(maximizar/minimizar/fechar!)!

Não. A ordem no Mac é Fechar/minimizar/maximizar.

Acabei de verificar isso num Mac OSX, em um supermercado.

Bom, postei isso só por curiosidade...

Outra coisa: no https://wiki.ubuntu.com/LucidReleaseSchedule diz que o Beta sai hoje mesmo...

Os botões agora estão na sequência fechar, minimizar, restaurar. Agora sim igualzinho ao Mac

http://andregondim.eti.br/?p=1643

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #602 Online: 08 de Abril de 2010, 22:50 »
Aqui via Live Pen não deixa instalar o driver restrito Broadcom (STA) diferente do que ocorria na versão 9.10 ou mesmo Beta1... o indicador do som na barra de tarefas fica com tracejado mesmo com volume na metade não indicando o nível do volume...

Este testes foram realizados em meu Dell Inspiron 1545.

Do mais, tudo funcionando dentro da normalidade!

Abrs.
Junior

Offline idub

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #603 Online: 09 de Abril de 2010, 08:16 »
Ja tinha poblermas na atualizaçao do beta1 que meu video morria (intel gma4500) agora no beta 2 nem sobe,

caraca, vou ficar na vontade..

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Konqueror sem som (Resolvido)
« Resposta #604 Online: 09 de Abril de 2010, 09:40 »
O Konqueror usa basicamente os mesmos plugins do FF, já instalou-os aí? Dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/konqueror.htm


Prezados,

Instalei o Kubuntu 10.04 Beta 1. O Konqueror está sem som. Não consigo escutar nenhuma página que visito que tenha som.

Alguma dica?

Abs.
Cassiano

Na verdade, só precisei instalar os pacotes de mídia restrita. Passou a funfar tudo por aqui...

Offline Shigueo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #605 Online: 09 de Abril de 2010, 11:12 »
Alguem sabe me dizer qual é o nome deste aplicativo que está do lado
direto da tela ,e como eu faço para instala-lo?

http://i41.tinypic.com/30a9ji9.jpg

Muito Obrigado

conky.

Pesquisa aqui no fórum que tem um tópico (do velox256) enorme sobre o assunto, cheio de exemplos.

Obrigado!
contato: cshigueo@hotmail.com

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #606 Online: 09 de Abril de 2010, 11:32 »
O que vocês acharam do fundo roxo no terminal? Mudaram ou mantiveram?
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #607 Online: 09 de Abril de 2010, 12:02 »
O que vocês acharam do fundo roxo no terminal? Mudaram ou mantiveram?
Achei harmonioso com o restante do tema.

Offline idub

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #608 Online: 09 de Abril de 2010, 13:05 »
O que vocês acharam do fundo roxo no terminal? Mudaram ou mantiveram?
Achei harmonioso com o restante do tema.

Interface achei muito bonita tmb.

Ta muito show..

Alguem sabiria dizer como entra em modo de video restrito (na versao 9.10 tem pelo F4 no menu de isntalação)

tentando aqui e não achei,..

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #609 Online: 09 de Abril de 2010, 14:06 »
Curiosidades:
Algum desenvolvimento ou melhorias significantes no Totem, Rhymtbox, Evolution e Nautilus.

Outra dúvida, no Nautilus existe um combo " que não sei como dizer" que altera entre Icones, lista e detalhes.
Tem como altera este combo tipo lista para "icones individuais? Se não há como mudar, alguém sabe se já foi solcitado no Ubuntu Braimstorm? 

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Yahoo perde lugar para Google no Ubuntu 10.04
« Resposta #610 Online: 09 de Abril de 2010, 16:22 »
Sexta-feira, 09 de abril de 2010 às 12h22

Yahoo perde lugar para Google no Ubuntu 10.04


Há cerca de 3 meses, a Canonical anunciou que a busca padrão do sistema operacional Ubuntu seria feita através do Yahoo!.

Porém, muita coisa pode mudar durante 3 meses e a busca default foi uma delas: o Google volta a ser o buscador padrão da versão 10.04 LTS do SO.



De acordo com o Gerente de Engenharia da Canonical, Rick Spencer, não é a intenção da companhia criar rivalidades entre os buscadores.

Diversos fatores foram considerados durante a volta do Google ao Ubuntu, como experiência do usuário, preferência e até mesmo custos e benefícios para o Ubuntu, além de análises dos browsers do sistema operacional e outros projetos.


Fonte: Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11173&/YAHOO+PERDE+LUGAR+PARA+GOOGLE+NO+UBUNTU+10.04


Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Yahoo perde lugar para Google no Ubuntu 10.04
« Resposta #611 Online: 09 de Abril de 2010, 18:03 »
Ainda bem que eles voltaram atrás, essa idéia de colocar o Yahoo como busca padrão não iria dar certo por dois motivos: 1.As pessoas iriam trocar pelo Google, e assim o Ubuntu não iria ganhar o "revenue" que precisava, 2.O acordo Yahoo-Bing, isso já diz muita coisa.

Em duas coisas* a Google se supera muito, e uma delas é o Google, o Buscador, o Oráculo!  :o  8)


*A outra coisa é o Youtube.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #612 Online: 09 de Abril de 2010, 18:41 »
Curiosidades:
Algum desenvolvimento ou melhorias significantes no Totem, Rhymtbox, Evolution e Nautilus.

Outra dúvida, no Nautilus existe um combo " que não sei como dizer" que altera entre Icones, lista e detalhes.
Tem como altera este combo tipo lista para "icones individuais? Se não há como mudar, alguém sabe se já foi solcitado no Ubuntu Braimstorm? 
aqui o totem não reproduz NADA de vídeos, sempre fica com a tela toda preta. o player de áudio continua mto limitado pro meu gosto, nenhuma mudança significativa. o nautilus também tá a mesma coisa praticamente, só vi umas opções novas no menu de contexto. Aliás, poderiam incluir naquela oplçao "copiar/mover para" os dispositivos removíveis, já q  o player de áudio do ubuntu continua sem reconhecer o meu mp3. E aquele diálogo de substituição de arquivos continua a mesma porcaria, não dá informação nenhuma sobre os arquivos envolvidos. Eu queria ver os detalhes de arquivos de áudio/vídeo, mas também não rolou.

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #613 Online: 09 de Abril de 2010, 19:00 »
Bom... fiz uma atualização hoje e ao reiniciar o pc meu compiz está desabilitado e não liga mais. Quando vou em preferências de aparência / efeitos visuais e seleciono algum que não seja "nenhum" ele atualiza, fica uns dois segundos ligados e desliga, então aparece a janela de confirmação se eu quero manter as configurações ou voltar a anterior e, ao clicar em qualquer uma das duas, a janela trava.

Alguém mais?

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #614 Online: 09 de Abril de 2010, 19:26 »
Bom... fiz uma atualização hoje e ao reiniciar o pc meu compiz está desabilitado e não liga mais. Quando vou em preferências de aparência / efeitos visuais e seleciono algum que não seja "nenhum" ele atualiza, fica uns dois segundos ligados e desliga, então aparece a janela de confirmação se eu quero manter as configurações ou voltar a anterior e, ao clicar em qualquer uma das duas, a janela trava.

Alguém mais?
aqui eu estava tendo problema parecido, ativava o compiz e trancava naquela msg q vc citou, mas o compiz pernanecia ativado. hj instalei o driver novo q a intel lançou recentemente pq eu nunca vi a minha placa de vídeo funcionar bem no ubuntu desde q eu comecei a testá-lo (versão 6.06) e os filmes em alta resolução finalmente pararam de engasgar na tela. Porém, agora o compiz não funciona mais.