photoshop x ubuntu

Iniciado por marcc, 30 de Novembro de 2009, 17:24

tópico anterior - próximo tópico

marcc

Eu uso o photoshop no windows, qual o programa semelhante que eu possa usar no ubuntu  ?

Desde já agradeço, ;)

sboorbou

não tem 100% das funções, mas é muito completo é o gimp
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

tizé das coives

Semelhante não existe.
O Gimp dá um jeito mas está longe das funcionalidades do PS.

Cálcio

ñ conheço o GIMP a fundo, mas tirando o lance das janelas flutuarem nele, ele é a cara do Photoshop e tão chato quanto.
Geralmtente uso o Fireworks no Wine. O fire é + intuitivo e pra fazer um quadro por exemplo e pintar basta ir na ferramenta e ñ ter que chamar um pai de santo. hahaha (brincadeira a parte)

Pode usar o GIMP se der uma googleada acho q consegue achar efeitos do Photosho pra add no GIMP também.

Leonardo C

Citação de: Cálcio online 01 de Dezembro de 2009, 14:23
ñ conheço o GIMP a fundo, mas tirando o lance das janelas flutuarem nele, ele é a cara do Photoshop e tão chato quanto.
Geralmtente uso o Fireworks no Wine. O fire é + intuitivo e pra fazer um quadro por exemplo e pintar basta ir na ferramenta e ñ ter que chamar um pai de santo. hahaha (brincadeira a parte)

Pode usar o GIMP se der uma googleada acho q consegue achar efeitos do Photosho pra add no GIMP também.

Tem um gimp customizado que tem a interface bem parecida com o xoxope!

Cálcio

Citação de: Leonardo C online 01 de Dezembro de 2009, 14:56

Como posso achar isso?
Tem o link?

Leonardo C

Citação de: Cálcio online 02 de Dezembro de 2009, 11:37

Como posso achar isso?
Tem o link?

Cara esse aplicativo se chama GimpShop. Mas pelo que andei pesquisando ele ta meio desatualizado.
Mas não custa tentar.

FlashTH

Acho que o Photoshop CS2 funciona bem pelo wine

alineri

Citação de: FlashTH online 02 de Dezembro de 2009, 15:14
Acho que o Photoshop CS2 funciona bem pelo wine

Correto. Já tentei o CS3 ou CS4. É bomba na certa.
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Tota

Olá,

aproveitem para ler a discussão sobre o novo gimp aqui mesmo no forum.

Parece que o novo gimp já vai vir com uma versão atualizada ( ou parecida ) do gimpshop, que nada mais é que uma interface grafica dada ao gimp para ter a "cara" do photoshop

[],s

Alyscom

Eu uso o cs2, e funciona lisinho!
tentei instalar o cs4 que comprei mais não funcionou d jeito algum :-\
Citação de: alineri online 02 de Dezembro de 2009, 16:13
Correto. Já tentei o CS3 ou CS4. É bomba na certa.
Bomba quer dizer que funcionou?
Como você conseguiu?
O álcool é o photoshop da vida real

tizé das coives

Acho que isso é um erro.
O Gimp até é um bom programa. O problema é que as pessoas querem que o Gimp seja o Photoshop.
Por exemplo, eu comprei o Photoshop Elements 8  e a interface é bem diferente do Photoshop CS4.

Alyscom

Citação de: tizé das coives online 03 de Dezembro de 2009, 03:57
Acho que isso é um erro.
O Gimp até é um bom programa. O problema é que as pessoas querem que o Gimp seja o Photoshop.
Por exemplo, eu comprei o Photoshop Elements 8  e a interface é bem diferente do Photoshop CS4.
Não acho que copiar é um erro é apenas uma maneira de não perder tempo tentando aprender tudo de novo, os atalhos por exemplo, no Gimp eu não sei nada no Photoshop eu sei praticamente tudo, eai oque seria o certo para ti "perder meses de estudo? ou alguns minutos fazendo uns reajustes?"
Pense bem!! ;)

[],s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real