Autor Tópico: O Linux é difícil para vc?  (Lida 43982 vezes)

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #75 Online: 09 de Novembro de 2009, 16:06 »
sabe alem de jogos... que precisam de uma drástica melhoria... acho que o suporte a placa de videos ( ao drive fornecido pela ati/nvidea ) poderia ser melhorado.... será que o shutdowrf ( é assim que escreve? ) não consegue fazer uma "tendencia" para o desenvolvimento e melhorar muitooooooooo a qualidade desses drives?

acredito que poder usar 100% das utilidades de uma placa de última geração em seu S.O. preferido faz o recente pobretão ( depois de pagar 1500 verdinhas em uma 5XXX qualquer um sente-se mais pobre) sentir-se feliz... e ficar livre para escolher o SO que quiser usar.....


P.S. algumas das respostas aqui acho que poderiam ser encaminhadas para o desenvolvimento.... com certeza seriam de muita valia.....

MAX...

já usou o ubuntu studio? baixa a versão de 64 bits ( se seu hardware suportar ) experimenta e me fala se satisfaz suas necessidades...
a última versão eu ainda não usei... usava quando não passava de um add-on do ubuntu.... mas já era muito bom na época....
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #76 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:04 »
de maneira alguma fiz ataque pessoal a ninguém. Não confundam ataque pessoal com colisão de argumentação. O que eu exponho é a argumentação falha e não a pessoa. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Não dá pra mostrar as peculiaridades da argumentação sem mostrar os erros e as características de tendenciosidade do texto.

Isso é tendenciosidade?
Citar
A faster synchronize-from-scratch method has been requested before but hasn't been implemented yet. Currently, there are shortcuts to set the subtitle start and end times, but the subtitles aren't selected automatically/sequentially, so it doesn't do the job the way you need.

If you want to track progress on this, be sure to check the following bug report, which mentions Media Subtitler: https://bugzilla.gnome.org/show_bug.cgi?id=547984

Deixo em evidência o comentário de um dos utilizadores do bugzilla.gnome.org:

[se referindo ao programa Media Subtitler]
Citar
"you don't have to use "Set subtitle start" and "Set subtitle end"
which makes subtitling painful.
"
« Última modificação: 09 de Novembro de 2009, 17:12 por max064 »

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #77 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:46 »
Sim. Mais uma vez vc está sendo tendencioso, sem razoabilidade e sem bom senso.

Já falei que opinião se faz de maneira sensata, com bom senso, sem ser tendencioso e com falácias lógicas e informações deturpadas. Não faz sentido esse ódio que vc sente de um produto que tenta trazes benefícios pra todos.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #78 Online: 09 de Novembro de 2009, 18:34 »
Gui..... max.... troquem e-mails.... a briga de vocês esta atrapalhando o topico..........

de boa mesmo.... troquem e-mails.. e descutam por e-mails....... ou sei lá usem outra forma de comunicação que não sejam posts aqui......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #79 Online: 09 de Novembro de 2009, 19:17 »
Gui..... max.... troquem e-mails.... a briga de vocês esta atrapalhando o topico..........

de boa mesmo.... troquem e-mails.. e descutam por e-mails....... ou sei lá usem outra forma de comunicação que não sejam posts aqui......

Sboorbou
to contigo e não abro
sugestão - se matriculem na mesma academia de vale tudo e tenham toda a diversão possível, e se um sobreviver que venha postar dinovo...
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #80 Online: 09 de Novembro de 2009, 19:21 »
Sim. Mais uma vez vc está sendo tendencioso, sem razoabilidade e sem bom senso.

Vc deve estar brincando comigo. Só pode ser.

Me atenho a uma questão técnica e vc replica dizendo que fui tendencioso.


Não vou mais responder aqui suas mensagens. A menos que seja algo técnico.

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #81 Online: 09 de Novembro de 2009, 19:25 »
Gui..... max.... troquem e-mails.... a briga de vocês esta atrapalhando o topico..........

de boa mesmo.... troquem e-mails.. e descutam por e-mails....... ou sei lá usem outra forma de comunicação que não sejam posts aqui......
Eu não estou brigando com ninguém. Estou contra-argumentando de maneira sensata e com razoabilidade (leia tudo que falei) contra tentativas de desmerecer injustamente o Linux e o Ubuntu.

Desde o começo eu falei que o tópico fala sobre "se vc acha difícil o Linux". Falei pra quem responder que use o bom senso e diga de maneira genérica e sem afirmações tendenciosas o pq da sua afirmação, pois isso pode até gerar ideias para a própria evolução do Ubuntu.
Não tenho razão de tudo isso?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #82 Online: 09 de Novembro de 2009, 19:28 »
Pessoalmente acho que a discussão dos dois esta ficando repetitiva. E acaba monopolizando todos os tópicos em que vocês começam a discutir.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #83 Online: 09 de Novembro de 2009, 19:41 »
Pessoalmente acho que a discussão dos dois esta ficando repetitiva. E acaba monopolizando todos os tópicos em que vocês começam a discutir.
Isso eu tbm acho. Deu até pra perceber que dei vários "copiar e colar" pq simplesmente é a mesmíssima contra-argumentação.

Como eu falei, tentei sempre manter o bom senso e a razoabilidade quanto ao assunto. Até pq é muito importante opiniões e ideias diversas para o desenvolvimento e evolução do sistema. Mas de qualquer maneira o principal foco é manter um equilíbrio. Qualquer manifestação de radicalismo tendencioso na tentativa de desmerecer o Linux e o Ubuntu é preocupante. Não creio que alguém bem informado, como a maioria aqui, começará a pensar diferente quando "alfinetado" com conteúdo maniqueísta, mas o grande problema está nas pessoas comuns, que não entendem e não querem entender (pois nem precisam) sobre Linux e o Ubuntu. Uma informação deturpada ou tendenciosa pode e gera uma reação em cadeia, como muito vimos por aí. Pessoas comuns falando horrores do Linux. Falando coisas que em muito ficaram no passado ou mesmo não existem.

A palavra chave que eu sempre digo é o bom senso. Todo nós sabemos que Linux não é perfeito e tem sim suas limitação (não técnicas, não de poder ou estrutural, mas de situação, principalmente). Mas nunca que ele não está preparado para o público. O Linux já domina a supercomputação, já concorre de igual para igual com vários concorrentes no servidores, e no desktop ele está vindo preparado sim. Ele, e em especial o Ubuntu, é sim funcional e está preparado para os desktops, principalmente de pessoas comuns. Ainda vamos ver mais evolução e facilidades, mas no atual estágio qualquer tentativa de desmerecimento é absurda.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2009, 20:09 por Gui_Flux »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #84 Online: 09 de Novembro de 2009, 19:42 »
Mesmo sendo o criador do post, se eu pudesse eu trancava essa derma e olha que não sou um cara radical. Tem pessoas que tem cabeça dura e continuam a repetir as mesmas coisas que já postaram aqui e em outros lugares. São por essas e outras que nego acha que usuário de Linux é fanfarrão ou que usuário de Windows é bocó.

Tranca essa derma!


Pessoalmente acho que a discussão dos dois esta ficando repetitiva. E acaba monopolizando todos os tópicos em que vocês começam a discutir.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2009, 20:55 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #85 Online: 10 de Novembro de 2009, 07:52 »
eu gostaria de fazer uma pergunta...

esse topico, com as respostas de novos usuários, ou usuários antigos, sobre coisas que acham difíceis ou opiniões que poderiam melhorar o linux... nos temos como mostrar isso para o desenvolvimento... ou contribuir com algum script/codigo que resolva talvez alguma dessas opiniões e na próxima versão venham corrigidos...????/


P.S. Max, um pedido.. sobre o saftware de edição de legenda... cara, entra na lista de discução do desenvolvimento dele e da sua opinião, na boa mesmo.. quem sabe em um futuro release  já vem com a melhoria que voce quer?
Sabe o linux é desenvolvido pela comunidade e PARA a comunidade.... da sua opinião lá no site... se der se torna um betatester e ajuda o mundo linux a crescer.......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #86 Online: 10 de Novembro de 2009, 08:52 »
Mesmo sendo o criador do post, se eu pudesse eu trancava essa derma e olha que não sou um cara radical. Tem pessoas que tem cabeça dura e continuam a repetir as mesmas coisas que já postaram aqui e em outros lugares. São por essas e outras que nego acha que usuário de Linux é fanfarrão ou que usuário de Windows é bocó.

Tranca essa derma!

velox256 me desculpe mas vou copiar a resposta que dei em outro tópico, que não achei que daria nesse:

"Porque fechar o tópico? Simplesmente porque ele não seguiu o caminho que deseja?

Já vi isso mais de uma vez: O usuário cria um tópico e se todos não concordam, ou ocorre uma discussão ele pede para fechar.

Poxa gente, ou aceitamos as opiniões divergentes, ou então vamos pensar duas vezes antes de criar um tópico.
"

velox256 eu sei que seu problema não é com opiniões contrárias e sim com o caminho que o tópico tomou, mas assim que vi seu tópico eu imaginei (para não dizer que já sabia) que isso aconteceria. E você? não?

Mais uma vez digo que a conversa desses dois colegas esta ficando repetitiva, e que torço para que um deles desista. Na verdade torço para que o fórum desista de discutir com o max064 e deixe ele colocar mensagens sozinho até que o mesmo também desista (acho difícil!).

Assim se a palavra chave é bom senso, eu peço: Tenham bom senso e vão continuar sua discussão repetitiva por email, como alguém sugeriu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #87 Online: 10 de Novembro de 2009, 09:21 »
"Na verdade torço para que o fórum desista de discutir com o max064 e deixe ele colocar mensagens sozinho até que o mesmo também desista (acho difícil!)."
+1.
Usuário Linux- 449417

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #88 Online: 10 de Novembro de 2009, 09:24 »
Voltando ao tópico "linux é difícil para vc?"
Qualquer pessoa autodidata e com a ajuda enorme banco de dados do google, aprende o que quiser. Existem vídeo-aulas, tutoriais para tudo. Hoje até se quiser aprender linguagem de programação sozinho aprende. Lógico se tiver um inglês técnico será muito mais fácil.
Por isso não existe o que é difícil, e sim se você está disposto a aprender e disponibilizar tempo para isso.
Por exemplo, nunca curti photoshop, autocad por isso não aprendi, mas se quisesse aprender demoraria no máximo uma semana para estar no nível avançado.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #89 Online: 10 de Novembro de 2009, 09:53 »
Clcampos, em qq tipo de post é natural que haja um certo desvio do foco do assunto principal, mas há vezes que, se depender do bom senso dos envolvidos no desvio, uma discussão pode se perpetuar por si só, mesmo que apenas em um dueto de participantes. Não fiquei chateado com o "desnatural" caminho que o tópico levou, acho que fui inocente em achar que TODOS saberiam participar sem ficar falando que "o meu carro é melhor do que o seu"; os "dois citados colegas" que trouxeram a rivalidade deles pra cá deveriam ter a hombridade de ver que estão tumultuando o fórum e que deveriam deixar de postarem respostas para os mútuos ataques a que se entregam, mas apenas falam que "a culpa é dele". Já pensou posts com títulos "Pq vc NÃO usaria o Ubuntu ou uma distro de Linux?" ou "Quais as vantagens REAIS de se usar Linux e não Windows?" ou ainda "Quais as desvantagens REAIS de se usar Linux e não Windows?", o que não iria causar de confusão apenas pq nossos dois queridos Batman e Coringa iriam, com certeza, desfilar suas opiniões - exageradas ou não - sobre aquilo que acreditam?

Tv tenha sido um exagero (ou covardia) meu pedir pra trancar o tópico, mas é um saco a gente se casar com a Harry Belle e vê-la, com o tempo, virar a mulher do Obama Bin Laden do programa Casseta e Planeta, hehehehe...


Mesmo sendo o criador do post, se eu pudesse eu trancava essa derma e olha que não sou um cara radical. Tem pessoas que tem cabeça dura e continuam a repetir as mesmas coisas que já postaram aqui e em outros lugares. São por essas e outras que nego acha que usuário de Linux é fanfarrão ou que usuário de Windows é bocó.

Tranca essa derma!

velox256 me desculpe mas vou copiar a resposta que dei em outro tópico, que não achei que daria nesse:

"Porque fechar o tópico? Simplesmente porque ele não seguiu o caminho que deseja?

Já vi isso mais de uma vez: O usuário cria um tópico e se todos não concordam, ou ocorre uma discussão ele pede para fechar.

Poxa gente, ou aceitamos as opiniões divergentes, ou então vamos pensar duas vezes antes de criar um tópico.
"

velox256 eu sei que seu problema não é com opiniões contrárias e sim com o caminho que o tópico tomou, mas assim que vi seu tópico eu imaginei (para não dizer que já sabia) que isso aconteceria. E você? não?

Mais uma vez digo que a conversa desses dois colegas esta ficando repetitiva, e que torço para que um deles desista. Na verdade torço para que o fórum desista de discutir com o max064 e deixe ele colocar mensagens sozinho até que o mesmo também desista (acho difícil!).

Assim se a palavra chave é bom senso, eu peço: Tenham bom senso e vão continuar sua discussão repetitiva por email, como alguém sugeriu.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 11:21 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.