Autor Tópico: O Linux é difícil para vc?  (Lida 43951 vezes)

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #60 Online: 08 de Novembro de 2009, 20:39 »
Citar
Citar
1-não me obrigar a digitar comandos
Vc não é obrigado. Não confunda saber usar o terminal com usar o terminal.
Usuário comum não precisa saber usar. A maioria não sabe usar e quando for usar será pra facilitar.
É claro que algumas empresas ainda insistem em dificultar a vida das pessoas, mas nada tem a ver com o sistema. Não confunda exceção com regra. Tenha bom senso nas suas afirmações.

Citar
2-não me obrigar a digitar senha
Então vc não pode usar sistemas UNIe UNIX-Like. Já explique que seu capricho pessoal não está acima dos interesses coletivos. Já expliquei tudo isso muitas vezes antes.

3-melhorar a aparência, sem trabalheira. Passei dias tentando deixar o Ubuntu com uma aparência moderna e não ficou bonito como nas imagens, por ex:
http://www.imgx.org/view/full/8658_z8mha
(esse aí está esplêndido)
Já esse aqui é horroroso, completamente. É o tema padrão. Parece um sistema de fundo de quintal.
http://img165.imageshack.us/img165/7291/ubuntu2.jpg
Também acho o tema padrão do Ubuntu (que não é esse aí que vc mostrou) não é bom. Outras distribuições estão mais dentro do gosto ocidental. Mas mudar é muito fácil. Muda-se com apenas 1 clique. Veja:
http://www.inf.ufsc.br/~guii/linux/#instalar_novos_temas


Citar
4-Haver um programa pra sincronizar legendas.
Há programa. Já mostrei isso nos milhares de e-mails que respondi pra vc. Mostrei muito bem explicado e vc voltou o assunto como se nunca tivesse ouvido falar em nada a respeito.


Citar
5-haver um programa pra automatizar tarefas, sem complicação.
Por exemplo: um macro pra abrir a página do webmail yahoo, digitar meu login e minha senha. Do mesmo jeito que criei um no Windows. Uso o AHK.
Desconheço esse utilitário pra uso específico. É provável que tenha, mas procure se informar.
Mas isso nada tem a ver com a qualidade e facilidade do sistema.

Citar
6-haver um FAQ, senão eu teria que passar o dia todo entrando nos fóruns pra perguntar.
FAQ com o quê? Com questões básicas? Vá em Sistema > Ajuda e suporte.
É impossível existir um FAQ que tenha respostas pra tudo e seja do jeito que vc quer.
Para o resto, eciste fóruns como esse (que inclusive dá pra procurar perguntas feitas), que apesar de vc criticar publicamente, as pessoas tentam ajudar.

Citar
7-haver um programa como o Adobe Première que permita embaralhar algumas das imagens dos vídeos(Cinelera não tem esse recurso).
Adobe Première é um programa pago, pra uso específico e pra um público restrito. Não é todo mundo que usa e nem que pode pagar quase 3 mil pelo produto.
Cinelerra é grátis e a versão paga tem muito mais recursos. Usando um kernel de tempo real, como do Ubuntu Studio, fica melhor ainda usar.
Tentar dizer que o Linux é difícil ou não é bom baseado em qualquer coisa relacionada é um absurdo, sem bom senso e com um discurso bobo e tendencioso.

Citar
8- "um programa pra transformar PDF não-editável em txt. Um dos poucos programas que existem(no Windows) é o Abby FineReader. No Linux, nada.
Não editáveis está se referindo como "escaneados", não? Linux tem OCR grátis que deixam a desejar, mas já tentou os pagos? Como esse: http://www.vividata.com/index.html
Já percebeu que a Abbyy tem um kit de desenvolvimento pra Linux e UNIX? http://www.katalogo.com.br/ABBYY/CAT4410010-0/ABBYY-FineReader-Engine-8.1.html
Tentar dizer que o Linux é difícil ou não é bom baseado em qualquer coisa relacionada é um absurdo, sem bom senso e com um discurso bobo e tendencioso.

Citar
9- " um criador de flash(esses aqui não chegam perto do original http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criar-animacao-em-flash-no-Linux-Veja-como/ , além de que falta documentação(novidade) ).
Adobe Flash é propriedade da Adobe, pago e voltado pra um público específico.
Nada tem relação com a qualidade do Linux. Além do mais o Flash está com os dias contados com a chegada do HTML5.

Citar
10- etc.
Esse "etc" já mostra que vc não tem bom senso. Seu ódio do Linux faz vc simplesmente distorce e manipula informações, deturpa fatos, faz afirmações genéricas baseado na exceção e em problemas pessoais e tudo isso sem bom senso. Além disso com um discurso extremamente maniqueísta e tendencioso.

Debate e opinião se faz com informação. Qualquer coisa que não seja baseado no bom senso com informação fica um discurso bobo sem fundamento.
Como falei anteriormente, quando vc for responder se acha ou não difícil, diga o qual a dificuldade, especifique, não mostre problemas particulares mas sim características genéricas, e faça isso com bom senso! Sem informações deturpadas, sem argumentação falaciosa, tendenciosa e cheio de maniqueísmo.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #61 Online: 08 de Novembro de 2009, 20:48 »
max064,
Está vendo? Vc faz um "ciclo vicioso" sem sentido. Leia o que eu disse antes.
Não adianta argumentar e explicar centenas de vezes.

Ninguém explicou "centenas de vezes".
Faz meses que eu questiono onde estão as boas ferramentas de criação de legenda no Linux.
Quem respondeu? Quase ninguém. Vcs se sentem ameaçados com as minhas perguntas. Sentem tanto medo que dizem que sou chato, implicante e vc mesmo, adora me rotular. Diz que não tenho bom senso, sou maniqueísta etc. São sempre as mesmas palavras. Estou notando que vc criou uma listinha, é tudo na base do CTRL+ V.

Citar
Há programa. Já mostrei isso nos milhares de e-mails que respondi pra vc. Mostrei muito bem explicado e vc voltou o assunto como se nunca tivesse ouvido falar em nada a respeito.

Sua resposta foi a de clicar no gráfico do programa.
Respondi a vc que isso é inviável e que nesse método eu demoraria quem sabe 1 mês pra terminar a sincronização.
Não é brincadeira ter que marcar e ouvir, voltar o vídeo, repetir a escuta pra ver se marquei exatamente o ponto onde a legenda deve aparecer.
No Media Subtitler eu levo o tempo do filme.

Citar
Adobe Première é um programa pago, pra uso específico e pra um público restrito. Não é todo mundo que usa e nem que pode pagar quase 3 mil pelo produto.

Mas existe no Windows. Isso que importa e não precisa de coisas como Wine. Roda nativamente.

Citar
Cinelerra é grátis e a versão paga tem muito mais recursos. Usando um kernel de tempo real, como do Ubuntu Studio, fica melhor ainda usar.

Recursos que vc nem sabe se existem. Mesmo assim insiste em dizer que ele faz a mesma coisa do Adobe Première, só pra tentar retirar meus argumentos. Só rindo.  :)

Quando instalei esse programa, não vi opção para embaralhar objetos.

Citar
Esse "etc" já mostra que vc não tem bom senso.

Esse "etc" mostra que não vou ficar enumerando o resto dos programas que preciso e não existem no Linux.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 21:04 por max064 »

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #62 Online: 08 de Novembro de 2009, 21:22 »
Isso parece um inferno. Sério. Esse ciclo de respostas que não adianta responder que sempre volta pro mesmo lugar é muito chato. Eu falo, falo, outros falam, falam, e vc ignora tudo. Já expliquei sim, mostrei e "remostrei" muitas e muitas vezes pra vc. Tive o trabalho de instalar e pesquisar outros programas além do que eu uso, só pra mostrar e vc simplesmente ignorou, começou tudo novamente.
Você não percebe quão ridículo é tudo isso que está fazendo?

No Windows é claro que existe, óbvio, o sistema está em quase 90% dos computadores do planeta, mas o que isso tem a ver? Nada tem a ver com "Linux ser ou não difícil" ou "Linux ser ou não bom". Esse seu maniqueísmo é sem sentido.

Citar
Recursos que vc nem sabe se existem. Mesmo assim insiste em dizer que ele faz a mesma coisa do Adobe Première, só pra tentar retirar meus argumentos. Só rindo. Quando instalei esse programa, não vi opção para embaralhar objetos.
Já falei, Adobe Première é um programa pago, pra uso específico e pra um público restrito. Não é todo mundo que usa e nem que pode pagar quase 3 mil pelo produto.
Cinelerra é grátis e a versão paga tem muito mais recursos.
Eu realmente não sei se o Cinelerra pago tem a famosa e imprescindível função de "embaralhar", mas o que isso tem a ver? É isso que eu falei antes. Nada tem a ver com "Linux ser ou não difícil" ou "Linux ser ou não bom". Esse seu maniqueísmo é sem sentido.
Essa tentativa de argumentação maniqueísta, baseada na exceção, tendenciosa e sem informação é completamente absurda e sem sentido.

Citar
esse "etc" mostra que não vou ficar enumerando o resto dos programas que preciso e não existem no Linux.
Já falei antes. Essa tentativa falha de desmerecer o Linux ou qualquer outro sistema baseado na exceção, na distorção de informação, evidenciado por características e sem bom senso é infantil e sem sentido.
Seu ódio irracional do Linux, como já provado, é completamente sem sentido.

Debate e opinião se faz com informação. Qualquer coisa que não seja baseado no bom senso com informação fica um discurso bobo sem fundamento.
Como falei anteriormente, quando vc for responder se acha ou não difícil, diga o qual a dificuldade, especifique, não mostre problemas particulares mas sim características genéricas, e faça isso com bom senso! Sem informações deturpadas, sem argumentação falaciosa e tendenciosa.

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #63 Online: 08 de Novembro de 2009, 21:26 »
@max064

De fato, há programas que:

(1) Só existem para Windows;
(2) Cujos equivalentes FOSS (neste caso, há programas multiplataformas nessa categoria) não tem os recursos e/ou tantos recursos que para Windows (por exemplo os programas para edição de áudio/vídeo digitais).

Neste caso, não vejo problemas: é só usar os nativos para o sistema Windows. Esse argumento de querer dizer que os sistemas GNU/Linux são ruins por que não há programas que nos atenda, individualmente, é tão inválido quanto dizer que os programas para Windows são "invenções de satã" ;D . Como já disse, cada sistema tem pontos fortes e pontos fracos, é uma questão de escolha (no caso do GNU/Linux o usuário pode - e isso é muita coisa pois isso é expresso em uma norma escrita, que é a licença - modificar o programa ao teu gosto, o que já fiz com alguns programas que usei).

Quanto a questão do uso de comandos - "shell" - isso pode ser indesejado para alguns, mas para mim é algo de muita valia, pois eu faço pequenos scripts em shell que me dão produtividade nos trabalhos que preciso fazer; e ter um bom "shell" é algo tão importante que a MS lançou a pouco o "powershell" justamente com essa finalidade.

A questão que ouvi colocar sobre a questão de não usar senha para realizar tarefas administrativas (que às vezes pode ser um "pé-no-saco", concordo), esta pode ser resolvida simplesmente editando o arquivo /etc/sudoers e colocando a opção do seu usuário para não solicitar senha. Simples assim. ;)

Eu acho (na verdade tenho certeza) que realizar certos ajustes no Windows é mais difícil que no GNU/Linux pelas razões que já expus: no Windows, qualquer alteração mais profunda no sistema requer mexer com o registro, que é um arquivo binário, cujos valores das chaves nas "hives" é em hexadecimal, o que demanda um grande conhecimento técnicos desses bytes para saber "o que é o quê", ao passo que no GNU/Linux eu tenho que lidar com arquivos em "plain text" (eu acho mais fácil, mas não sou o "dono da verdade").

É isso.

Sds,

Danpos.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #64 Online: 08 de Novembro de 2009, 22:33 »
Pô, chefe, já que o bagulho está repetitivo, não está na hora de deixar isso pra lá e esperar a próxima confusão (ou melhor, não dar mais bola) que o nosso amigo "quase" em comum arrumar aqui? Discutir (mesmo, pq o que era um debate virou discussão) com ele, do jeito que está sendo feito e tal, fica parecendo briga de namorado principalmente pq vcs trouxeram a pinimba mútua lá do Yahoo Respostas pra cá. É notório que o Max tem fôlego pra manter as idéias dele e vc, por mais que vc se esforce, não vai conseguir com que ele concorde com vc ou vice-versa. Enqto tiver usuário que pensa que Linux tem que ser igual a Windows pra poder ser usado, vamos ter posts quilométricos de pessoas que concordam ou não com isso.

Para o Max, basta saber que, na minha máquina e nas máquinas que eu monto e/ou instalo Linux, todas funcionam sem problemas e as pessoas que as utilizam sabem o bom sistema que possuem e aprendem a usá-lo a bom termo.

O resto é conversa fiada...


Isso parece um inferno. Sério. Esse ciclo de respostas que não adianta responder que sempre volta pro mesmo lugar é muito chato. Eu falo, falo, outros falam, falam, e vc ignora tudo. Já expliquei sim, mostrei e "remostrei" muitas e muitas vezes pra vc. Tive o trabalho de instalar e pesquisar outros programas além do que eu uso, só pra mostrar e vc simplesmente ignorou, começou tudo novamente.
Você não percebe quão ridículo é tudo isso que está fazendo?

No Windows é claro que existe, óbvio, o sistema está em quase 90% dos computadores do planeta, mas o que isso tem a ver? Nada tem a ver com "Linux ser ou não difícil" ou "Linux ser ou não bom". Esse seu maniqueísmo é sem sentido.

Citar
Recursos que vc nem sabe se existem. Mesmo assim insiste em dizer que ele faz a mesma coisa do Adobe Première, só pra tentar retirar meus argumentos. Só rindo. Quando instalei esse programa, não vi opção para embaralhar objetos.
Já falei, Adobe Première é um programa pago, pra uso específico e pra um público restrito. Não é todo mundo que usa e nem que pode pagar quase 3 mil pelo produto.
Cinelerra é grátis e a versão paga tem muito mais recursos.
Eu realmente não sei se o Cinelerra pago tem a famosa e imprescindível função de "embaralhar", mas o que isso tem a ver? É isso que eu falei antes. Nada tem a ver com "Linux ser ou não difícil" ou "Linux ser ou não bom". Esse seu maniqueísmo é sem sentido.
Essa tentativa de argumentação maniqueísta, baseada na exceção, tendenciosa e sem informação é completamente absurda e sem sentido.

Citar
esse "etc" mostra que não vou ficar enumerando o resto dos programas que preciso e não existem no Linux.
Já falei antes. Essa tentativa falha de desmerecer o Linux ou qualquer outro sistema baseado na exceção, na distorção de informação, evidenciado por características e sem bom senso é infantil e sem sentido.
Seu ódio irracional do Linux, como já provado, é completamente sem sentido.

Debate e opinião se faz com informação. Qualquer coisa que não seja baseado no bom senso com informação fica um discurso bobo sem fundamento.
Como falei anteriormente, quando vc for responder se acha ou não difícil, diga o qual a dificuldade, especifique, não mostre problemas particulares mas sim características genéricas, e faça isso com bom senso! Sem informações deturpadas, sem argumentação falaciosa e tendenciosa.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #65 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:07 »
velox256,
O pior é que não é só com ele. Tento colocar bom senso na cabeça de uns na comunidade do Orkut "Linux VS Windows" (apesar de não parecer lá ultimamente por falta de tempo), no Guia do PC e em outros lugares. A única peculiaridade é que ninguém apareceu em 2 lugares que eu gosto e/ou frequento.

Offline FreaX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #66 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:10 »
Pô na boa, ele está no fórum errado, ele deveria estar no Baboo (alguém acha que não?)
"Now is better than never" - Tim Peters

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #67 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:28 »
Isso parece um inferno. Sério. Esse ciclo de respostas que não adianta responder que sempre volta pro mesmo lugar é muito chato. Eu falo, falo, outros falam, falam, e vc ignora tudo.

Gui, o que vc não entende é que as minhas perguntas são extremamente simplificadas.
Observe calmamente: qual foi um dos meus questionamentos?
Saber qual o programa que permite sincronizar legendas. Vc recomendou vários programas que rodam no Linux, mas não fazem o que preciso. Parece que vc não entendeu minha explicação. Mesmo assim continuou teimando comigo. Saiu da esfera técnica e passou a perseguir as minhas postagens no yahoo(tirou até screenshots das minhas perguntas), age como fofoqueiro, querendo montar meu histórico de navegação, apontando links de minha autoria.

Isso tudo é pra mostrar que vc está certo? Seria muito melhor que vc admitisse que não existe nenhum programa pra Linux igual ao Media Subtitler.

Hoje mesmo fez propaganda do Cinelera sem sequer ter usado, e já afirma(baseado em quê?) que é um programa completo e que necessariamente, tem a capacidade de embaralhar imagens do vídeo.
Vc sabe o que quero dizer com "embaralhar"? São aqueles mosaicos que vc vê na televisão. Quando por exemplo, o cinegrafista direciona a câmera p/ a fachada de uma loja, mas não deveria aparecer o nome dela. Pra ser exibido em público, a emissora faz a edição. O resultado é uma imagem desfocada ou quadriculada, exatamente ali no nome.

No Windows é claro que existe, óbvio, o sistema está em quase 90% dos computadores do planeta, mas o que isso tem a ver?

Muito a ver. O Sistema operacional depende dos programas. Sem programas, o que há pra fazer num computador?

Nada tem a ver com "Linux ser ou não difícil" ou "Linux ser ou não bom".

O Linux ser difícil é outra história.

Pô na boa, ele está no fórum errado, ele deveria estar no Baboo (alguém acha que não?)

O Baboo é um dos piores fóruns de informática em língua portuguesa.
Discussões são proibidas, usuários são expulsos por qualquer vontade dos moderadores, os usuários de lá vivem com problema de segurança no Windows e eles não dão orientações corretas. Acham que é normal  sofrer com malwares.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 23:50 por max064 »

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #68 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:57 »
Citar
Gui, o que vc não entende é que as minhas perguntas são extremamente simplificadas.
Observe calmamente: qual foi um dos meus questionamentos?
Saber qual o programa que permite sincronizar legendas. Vc recomendou vários programas que rodam no Linux, mas não fazem o que preciso. Parece que vc não entendeu minha explicação.
(...)
Isso tudo é pra mostrar que vc está certo? Seria muito melhor que vc admitisse que não existe nenhum programa pra Linux igual ao Media Subtitler
Não, suas perguntas são tendenciosas e com um objetivo claro que vc deixou já transparecer a muito tempo. Não adianta mostrar e "remostrar". Já provei que o que vc quer é feito em qualquer sistema. Eu já expliquei e outros igualmente fizeram. Vc nem ao mesmo tem bom senso pra entender que é possível sim que vc esteja com problemas particulares nesses programas, mas vc sempre vem com um maniqueísmo infundado.

Citar
Mesmo assim continuou teimando comigo. Saiu da esfera técnica e passou a perseguir as minhas postagens no yahoo(tirou até screenshots das minhas perguntas), age como fofoqueiro, querendo montar meu histórico de navegação, apontando links de minha autoria.
Estou mostrando sua índole e o objetivo seu em fazer todos as afirmações até então expostas. Em resumo, vc não gosta do Linux de maneira nenhuma e faz de tudo pra desmerecê-lo, coisa que é um completo absurdo.

Citar
Hoje mesmo fez propaganda do Cinelera sem sequer ter usado, e já afirma(baseado em quê?) que é um programa completo e que necessariamente, tem a capacidade de embaralhar imagens do vídeo.
Vc sabe o que quero dizer com "embaralhar"? São aqueles mosaicos que vc vê na televisão. Quando por exemplo, o cinegrafista direciona a câmera p/ a fachada de uma loja, mas não deveria aparecer o nome dela. Pra ser exibido em público, a emissora faz a edição. O resultado é uma imagem desfocada ou quadriculada, exatamente ali no nome.
Uma coisa nada tem a ver com a outra. É de conhecimento público que o Cinelerra é um bom programa de edição de vídeo e a versão paga tem mais efeitos e é usado inclusive profissionalmente. Pra afirmar isso não precisa usar.
Quanto ao "embaralhar", não sei se tem ou não, mas nada tem a ver com o assunto e sua tentativa de desmerecer o Linux com essas bobagens. Esse tipo de argumentação falaciosa é boba e só faz sentido pra quem é maniqueísta. Se se quer usar o programa da Adobe, que é pago (mais de 3 mil), pra público restrito e pra fim específico, nada tem a ver com o Linux, sua dificuldade de usar ou sua qualidade. Ora, se no Windows e no Mac OS não tem os programas de pós-produção audio-visual da Autodesk, nada tem a ver com a qualidade do Windows ou do Mac OS. Só mesmo alguém tendencioso afirmaria um absurdo desses.

Citar
Muito a ver. O Sistema operacional depende dos programas. Sem programas, o que há pra fazer num computador?
Essa é uma falácia velha e boba. Linux tem programas. Não é pq falta que a qualidade do Linux é questionável. Esse tipo de argumentação tendenciosa é muito fraca e só serve com um único objetivo, que está bem claro.

Citar
O Linux ser difícil é outra história.
Do que é esse tópico mesmo?

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #69 Online: 09 de Novembro de 2009, 00:44 »
Não, suas perguntas são tendenciosas e com um objetivo claro que vc deixou já transparecer a muito tempo. Não adianta mostrar e "remostrar". Já provei que o que vc quer é feito em qualquer sistema. Eu já expliquei e outros igualmente fizeram. Vc nem ao mesmo tem bom senso pra entender que é possível sim que vc esteja com problemas particulares nesses programas, mas vc sempre vem com um maniqueísmo infundado.

Está novamente saindo da área técnica e se atendo a assuntos pessoais.

Citar
Já provei que o que vc quer é feito em qualquer sistema.

Provou? Onde?
Mostre uma pessoa que sincronize a legenda no Linux de modo que dure o mesmo tempo do filme.
No M. Subtitler, vc pressiona uma tecla à sua escolha pra inserir e outra pra desaparecer.

Estou mostrando sua índole e o objetivo seu em fazer todos as afirmações até então expostas.

Minha índole não está na internet. Vc não me conhece, não sabe meu nome, nem minha idade, nem onde vivo, não sabe meus gostos, não sabe o meu temperamento etc.
Exatamente porque tenho experiência na internet é que não disponibilizo informações pessoais. Pra evitar pessoas como vc que se sentem juízes, se acham no direito de perseguir o histórico das minhas perguntas.

Indiscrição é uma coisa muito feia. Se um dia vc for um profissional, tem que manter sigilo em relação aos clientes. Não pode dar uma de fofoqueiro. Precisa de ética.

Uma coisa nada tem a ver com a outra. É de conhecimento público que o Cinelerra é um bom programa de edição de vídeo e a versão paga tem mais efeitos e é usado inclusive profissionalmente. Pra afirmar isso não precisa usar.

Como alguém pode incentivar o uso de um software sem ter usado? Vc está dizendo algo ilógico.
E o pior é que além de não ter usado, ainda insiste no erro.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #70 Online: 09 de Novembro de 2009, 00:49 »
Velox256, seu tópico tinha tudo para ser bom e ajudar no desenvolvimento do Ubuntu, seria uma oportunidade de ouvir os usuários e seus comentários, expectativas, desejos, porém, já encheu o saco essa briga sem rumo nem objetivo.
Valeu sua provocação, quem sabe em outro momento alguns usuários façam a leitura correta do tópico:

“Todo sistema operacional tem problemas em maior ou menor grau, com soluções mais ou menos práticas....”

Entendo que com isso você já deixou explícito que existem falhas e problemas, tinha que ser simples, cada um relata sua própria experiência e pronto.
Bom.... vida em comunidade é assim mesmo, alguns tem maturidade e formação política para conviver com as diferenças, outros ainda vivem presos ao próprio umbigo. A maturidade vem com o tempo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #71 Online: 09 de Novembro de 2009, 08:37 »
Não esquenta, um pau desses tem que acontecer vez por outra, daqui há pouco eles cansam, hehehe... O que seria do verde se todo mundo gostasse só do azul? :)


Velox256, seu tópico tinha tudo para ser bom e ajudar no desenvolvimento do Ubuntu, seria uma oportunidade de ouvir os usuários e seus comentários, expectativas, desejos, porém, já encheu o saco essa briga sem rumo nem objetivo.
Valeu sua provocação, quem sabe em outro momento alguns usuários façam a leitura correta do tópico:

“Todo sistema operacional tem problemas em maior ou menor grau, com soluções mais ou menos práticas....”

Entendo que com isso você já deixou explícito que existem falhas e problemas, tinha que ser simples, cada um relata sua própria experiência e pronto.
Bom.... vida em comunidade é assim mesmo, alguns tem maturidade e formação política para conviver com as diferenças, outros ainda vivem presos ao próprio umbigo. A maturidade vem com o tempo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #72 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:30 »
Velox256, seu tópico tinha tudo para ser bom e ajudar no desenvolvimento do Ubuntu, seria uma oportunidade de ouvir os usuários e seus comentários, expectativas, desejos, porém, já encheu o saco essa briga sem rumo nem objetivo.

A briga é por causa do Gui_link. Ele é o único usuário aqui do fórum que não possui argumentos técnicos.
Observe que ele faz ataques pessoais nas respostas.


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #73 Online: 09 de Novembro de 2009, 12:09 »
Não seria o caso, então, nobre Max, de simplesmente ignorar o Gui_Link (ou Flux)? Vcs dois não se gostam, posuem idéias próprias e, até certo ponto, exageradas; um de vcs dois tem que dar um basta, senão o arranca-rabo vai continuar, a famosa "conversa entre surdos". Mostre a sua "fleugma" de usuário consciente e simplesmente ignore, como muitos fazem aqui. O mesmo vale pro GUI_Link (ou Flux), pega até mal para vcs dois...

Velox256, seu tópico tinha tudo para ser bom e ajudar no desenvolvimento do Ubuntu, seria uma oportunidade de ouvir os usuários e seus comentários, expectativas, desejos, porém, já encheu o saco essa briga sem rumo nem objetivo.

A briga é por causa do Gui_link. Ele é o único usuário aqui do fórum que não possui argumentos técnicos.
Observe que ele faz ataques pessoais nas respostas.


Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #74 Online: 09 de Novembro de 2009, 14:14 »
max064
Citar
Está novamente saindo da área técnica e se atendo a assuntos pessoais.
De maneira nenhuma. Estamos discutindo um juízo de valor, que começou com a pergunta "se Linux é difícil pra vc" e terminou com depreciação do sistema como um todo. Uma coisa é dar uma opinião, um juízo de valor, explicando de maneira sensata e com bom senso e outra é tentar vexar de maneira infundada o sistema do pinguim.

E aliás, de maneira alguma fiz ataque pessoal a ninguém. Não confundam ataque pessoal com colisão de argumentação. O que eu exponho é a argumentação falha e não a pessoa. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Não dá pra mostrar as peculiaridades da argumentação sem mostrar os erros e as características de tendenciosidade do texto.

Citar
Provou? Onde?
Mostre uma pessoa que sincronize a legenda no Linux de modo que dure o mesmo tempo do filme.
No M. Subtitler, vc pressiona uma tecla à sua escolha pra inserir e outra pra desaparecer
Releia e releia. Várias pessoas falaram e eu mesmo mostrei no YR.
Existem muitos e muitos sincronizadores e fomentadores de legendas com muita qualidade. Mas vc de maneira alguma está vendo com bom senso e razoabilidade. Seu ódio do Linux não faz sentido e a consequência é coisa como essa.

Citar
Minha índole não está na internet. Vc não me conhece, não sabe meu nome, nem minha idade, nem onde vivo, não sabe meus gostos, não sabe o meu temperamento etc.
Exatamente porque tenho experiência na internet é que não disponibilizo informações pessoais. Pra evitar pessoas como vc que se sentem juízes, se acham no direito de perseguir o histórico das minhas perguntas.

Indiscrição é uma coisa muito feia. Se um dia vc for um profissional, tem que manter sigilo em relação aos clientes. Não pode dar uma de fofoqueiro. Precisa de ética.
Está sim. Suas argumentações falaciosas, tendenciosas, com deturpação de informação e grande fundo de ódio está claramente mostrada e expõe o motivo (talvez consequência) da sua falta de bom senso.
Quem tenta prejudicar o meio coletivo, espalhando crendices e calúnias em meios a pessoas que precisam de informação (no YR, por exemplo) e ironizando e achincalhando em lugares outros a própria comunidade do Fórum que muitas e muitas vezes tentou ajudar está certo?
E isso de maneira alguma é opinião. Já falei que opinião se faz de maneira sensata, com bom senso, sem ser tendencioso e com falácias lógicas e informações deturpadas. Não faz sentido esse ódio que vc sente de um produto que tenta trazes benefícios pra todos.

Citar
Como alguém pode incentivar o uso de um software sem ter usado? Vc está dizendo algo ilógico.
E o pior é que além de não ter usado, ainda insiste no erro.
Eu analisar sem usar seria um absurdo. Falar de suas funções genéricas e representação da opinião coletiva é outra coisa. Eu não preciso ter usado o Autodesk Inferno pra dizer que é bom e é muito usado, pq é; Eu não preciso ter usado o Apple Final Cut pra dizer que é usado, tem funcionalidades e é muito bom. Não confunda análise e juízo de valor com afirmações fáticas e opiniões coletivas-temporais.

---------------------

velox256
Meus argumentos são ponderados, razoáveis e com bom senso. Nunca fui maniqueísta ou mostrei opinião sem fundamento tanto de conteúdo quando lógico. Leiam tudo o que eu disse que dá pra perceber nitidamente nisso. O que sempre tentei passar é que o ódio irracional que alguns tem do Linux não faz sentido e querer evidenciar suas falhas tendenciosamente com difamações com informação deturpada não é opinião de maneira nenhuma.
Será que alguém acha que ser ponderado, razoável e com bom senso é ruim e causa problema? Alguém aqui acha que é melhor ter um discurso de ódio que um discurso ponderado, razoável, com bom senso?