Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 128093 vezes)

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #240 Online: 10 de Novembro de 2010, 11:55 »
"Com o Windows se faz muita coisa.
Com o Linux se faz tudo."

Omq-br

Menos jogar né. Não vamos forçar.

Jogar também. Desde que tenha o Wine, o VirtualBox, o PlayOnLinux ou outro pacote parecido  :)


Exatamente, voce pode jogar até os jogos do próprio Windows. ;D

me ensina ai a rodar no linux o Call of Duty Black Ops, Crysis, PSE 2001, Batman, Medal Of Honor (o novo), e os jogos que se utilizam de DirectX 11 e Physx da Nvidia por favor, lembrando que esses são os melhores lançados nesses 3 anos.
Como eu disse não force.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline omq-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #241 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:37 »
"Com o Windows se faz muita coisa.
Com o Linux se faz tudo."

Omq-br

Menos jogar né. Não vamos forçar.

Jogar também. Desde que tenha o Wine, o VirtualBox, o PlayOnLinux ou outro pacote parecido  :)


Exatamente, voce pode jogar até os jogos do próprio Windows. ;D

me ensina ai a rodar no linux o Call of Duty Black Ops, Crysis, PSE 2001, Batman, Medal Of Honor (o novo), e os jogos que se utilizam de DirectX 11 e Physx da Nvidia por favor, lembrando que esses são os melhores lançados nesses 3 anos.
Como eu disse não force.

Eu te digo se você me responder como se rodam esses jogos sem gastar todo o salário do mês.  ;D

Offline B.affonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #242 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:16 »
Vamos admitir: Jogos no Linux ainda é fraco. Não vamos forçar.
Não funciona de forma perfeita e as empresas não têm interesse nenhum que funcione.
E além disso, de fato, alguns programas mais especificos como, por exemplo, Gimp e Audacity, não substituem com a mesma qualidade os softwares famosos, embora sejam bastante úteis.

Uso Ubuntu há 2 anos e não troco pela Microsoft.
E não é um sistema Díficil
Mas o linux só irá crescer se todos assumirmos as deficiências e não só os prós do sistema.

É só a minha opnião, pode ser errônea, mas é minha !!

Abraços
Bruno Vieira Affonso

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #243 Online: 11 de Novembro de 2010, 07:26 »
O Linux não tem muitos jogos de qualidade ok.


Só que a segurança no Linux a muito mais facil de administrar, para deixar o Windows com este nivel de segurança eu teria muito mais trabalho. (além disso eu não preciso deixar uns 50 MB ou mais para anti virus).

O Windows não tem o codigo fonte aberto, então a Microsoft pode facilmente colocar codigos maliciosos com interesses (e claro que vai ser dificil ela fazer isto, até porque em pouco tempo poderiam descobrir).

Eu não gasto cerca de 800 reais com o Windows é mais uns 800 com o Office, assim eu não incentivo a "inovação" da Microsoft que geralmente ela tem patentes é não libera para qualquer um usar.

Quando eu usava Windows não podia atualizar (agora no Ubuntu eu posso, só que não atualizo muito porque minha net é discada).

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #244 Online: 11 de Novembro de 2010, 13:04 »
Eu te digo se você me responder como se rodam esses jogos sem gastar todo o salário do mês.  ;D
Ué basta ganhar em dollar  ;D

Mas falando sério, o Linux é ótimo, mas não roda jogos e ponto final, o que faz o windows ser meu video game e o linux o SO principal.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline dhiegoriva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #245 Online: 11 de Novembro de 2010, 15:58 »
Eu mesmo gosto muito do Linux
não utilizo ele para jogos e sim para trabalho etc...

no mais é um sistema muito confiavel e sou adepto a usa-lo a algum tempo

Saudações.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #246 Online: 11 de Novembro de 2010, 19:13 »
Citar
Mas falando sério, o Linux é ótimo, mas não roda jogos e ponto final

Vou concertar pra você:

Mas falando sério, o Linux é ótimo, mas não roda jogos muito bem do windows e ponto final

T+.
Ubuntu 12.04

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #247 Online: 12 de Novembro de 2010, 01:26 »
Citar
Mas falando sério, o Linux é ótimo, mas não roda jogos e ponto final

Vou concertar pra você:

Mas falando sério, o Linux é ótimo, mas não roda jogos muito bem do windows e ponto final

T+.

Você não entendeu, Linux não roda jogos avançados feitos em DirectX11 e ponto final, se roda me mostra porque eu tenho muito interesse.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #248 Online: 12 de Novembro de 2010, 02:07 »
Foi você que não intendeu a colocação perfeita do RonaldoRG. Tanto que falou do directx coisa que também não é do Linux, e "de quebra" aplicou a falácia do escocês.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #249 Online: 12 de Novembro de 2010, 03:00 »
Há alguns anos livre do janelas  ( quando não tem jeito recorro ao virtual box , aplicações específicas pra faculdade ), quer jogar na minha opinião
 ( Playstation , Nintendo wii  e outros ) , linux é adentrar no universo do conhecimento !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #250 Online: 12 de Novembro de 2010, 10:02 »
Foi você que não intendeu a colocação perfeita do RonaldoRG. Tanto que falou do directx coisa que também não é do Linux, e "de quebra" aplicou a falácia do escocês.
Valeu irtigor por esclarecer.
Na minha opinião, esses jogos que rodam em virtualização ou emulação nunca vai ser a mesma coisa que rodando na sua plataforma nativa. O mesmo vai acontecer se pegar um jogo nativo do linux e tentar rodar em windows. Portanto nesse caso o melhor é usar o windows em dual boot pra jogar.
Eu que não sou fã de um determinado jogo, uso qualquer jogo nativo do linux que atenda meu estilo (de preferência muuuuuito tiro). To pensando em instalar urban terror ou alien arena.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #251 Online: 12 de Novembro de 2010, 11:23 »
Max Payne, emulado, roda melhor no linux que no windows. Vi isso no meu pc, que no win era uma carroça, mas no linux rodava sem lag nenhum e coisas do tipo.

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #252 Online: 12 de Novembro de 2010, 13:14 »
Foi você que não intendeu a colocação perfeita do RonaldoRG. Tanto que falou do directx coisa que também não é do Linux, e "de quebra" aplicou a falácia do escocês.
Valeu irtigor por esclarecer.
Na minha opinião, esses jogos que rodam em virtualização ou emulação nunca vai ser a mesma coisa que rodando na sua plataforma nativa. O mesmo vai acontecer se pegar um jogo nativo do linux e tentar rodar em windows. Portanto nesse caso o melhor é usar o windows em dual boot pra jogar.
Eu que não sou fã de um determinado jogo, uso qualquer jogo nativo do linux que atenda meu estilo (de preferência muuuuuito tiro). To pensando em instalar urban terror ou alien arena.
Abraço.
Ainda não etendi, ja que disse "que não roda bem", esses jogos não rodam de jeito nenhum até onde eu sei. Mas no fim nos entendemos. Os melhores jogos para PC são feitos para windows usando directX, não tem jeito. Gráficos, roteiro e os investimentos. Infelizmente o linux não tem esse tipo de jogos simplismente porque o número do usuários ainda é pequeno comparado ao concorrente. Acredito sim que a plataforma possa ser até melhor para isso, se não for hoje ainda, acredito que com pouco esforço se tornaria a melhor, mas ninguem vai investir em uma coisa que não vai ter retorno. Portanto jogos no PC, é windows. O linux quebra o galho assim como o Mac, mas não se compara. Agora no resto, nem se discute, o linux é melhor e por isso nós usamos.
Kamei Hyoga
O Max Payne se não me engane só roda emulado no linux. Acho que nem roda no Window7, porque no XP 64bits ja não rodava. Mas é um jogo pra la de antigo considerando a época em que foi feito. Existem jogos que rodam emulados no Linux, mas a grande maioria não usa teclogias avançada dos jogos atuais e como o RonaldoRG disse, não fica a mesma coisa.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #253 Online: 12 de Novembro de 2010, 14:50 »
Citar
Os melhores jogos para PC são feitos para windows usando directX
São melhores porque existe toda uma produção em cima deles, muito dinheiro, e como os usuários de desktop windows são a maioria, então eles vão desenvolver pra lá, tem mais gente pra comprar. Enquanto que nós aqui somos minoria, e não é todo mundo que gosta de jogos e muito menos tem disposição de comprar, por isso o desinteresse das grandes empresas de desenvolver jogos pra cá.

Não é porque o linux não tem condições de rodar jogos pesados e com qualidade gráfica, é porque as grandes desenvolvedoras de jogos não tem interesse em investir na minoria. É só uma questão de mercado.

Você leu o que irtigor falou? O directX é do windows, no linux não existe isso por isso que se usa programas emuladores. Os jogos que são feitos para a plataforma windows não vão funcionar do mesmo jeito aqui. É outra plataforma, é diferente daqui. Da mesma forma que jogos feitos pro linux não vão funcionar no windows.

Abraço.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 18:29 por RonaldoRG »
Ubuntu 12.04

Offline dhiegoriva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #254 Online: 12 de Novembro de 2010, 17:21 »
Citação de: RonaldoRG

São melhores porque existe toda uma produção em cima deles, muito dinheiro, e como os usuários de desktop windows são a maioria, então eles vão desenvolver pra lá, tem mais gente pra comprar. Enquanto que nós aqui somos minoria, e não é todo mundo que gosta de jogos e muito menos tem disposição de comprar, por isso o desinteresse das grandes empresas de desenvolver jogos pra cá.

Não é porque o linux não tem condições de rodar jogos pesados e com qualidade gráfica, é porque as grandes desenvolvedoras de jogos não tem interesse em investir na minoria. É só uma questão de mercado.

Você leu o que irtigor falou? O directX é do windows, no linux não existe isso por isso que se usa programas emuladores. Os jogos que são feitos para a plataforma windows não vão funcionar do mesmo jeito aqui. É outra plataforma, é diferente daqui. Da mesma forma que jogos feitos pro linux não vão funcionar aqui.

Abraço.


faço as palavras do Amigo RonaldoRG as minhas..

eu mesmo não sou fã de jogos... uso o linux para eu aprender a cada dia mais como operar o sistema em si.

Saudações, Dhiego César Riva.