Autor Tópico: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)  (Lida 17589 vezes)

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Ao entrar no Ubuntu, depois da barrinha de progresso, a tela fica congelada, o mouse e o teclado também.

Mostra o seguinte:
Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base.
Executando o gnome em modo de segurança.


Não encontrei problemas semelhantes no google nem no fórum.

Isso começou depois que digitei
chmod 0440  /etc/sudoers no modo seguro(root).

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2009, 09:54 »
Começou... O bonito é que vc "faz as coisas" e corre pro Yahoo Respostas postar lá o que conseguiu, não?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2009, 10:10 »
Ataques pessoais agora é permitido aqui no fórum?

Não consegui coisa nenhuma. Digitei o comando que vi em outro tópico e ao reiniciar, apareceu o erro.

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 19:14 por Gui_Flux »

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:25 »
O meu histórico não diz respeito a ninguém e não tem relevância alguma. Eu não iria perder meu tempo num fórum de Linux se não quisesse aprender.


Seu problema, GUI_link, é a mania do ser humano em ver tudo pelo lado negativo. Se fulano traiu, não tem perdão.
Se fulano roubou, é visto como ruim pro resto da vida.
Se fulano matou em legítima defesa, é visto como mau pro resto da vida.
Se fulano era protestante e bateu numa imagem da Igreja Católica, é visto como maldoso pelo resto da vida.

Ficar preso a ideias negativas não vai te levar a nada.


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:37 »
Amigo querido do meu coração, ataque pessoal? Me desculpe, mas eu acho muuuuuuuuita coincidência um post iniciado por vc aparecer assim, do nada, lá no Yahoo Respostas e, como sempre, pau no Linux. O quê vc quer que a gente ache?

Além do mais, mudar as permissões das pastas e arquivos? Faça-me o favor, né? No Windows vc também pode mudar permissões de pastas e apagá-las e antes que vc "peça um exemplo":

Citar
dir, /p c:\windows

Isso vai listar as pastas escondidas, por exemplo, das atualizações do sistema, depois dá pra mandar o del nas mesmas, mas aí é, como vc fala, culpa do usuário.


Ataques pessoais agora é permitido aqui no fórum?

Não consegui coisa nenhuma. Digitei o comando que vi em outro tópico e ao reiniciar, apareceu o erro.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 18:51 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:31 »
eu acho muuuuuuuuita coincidência um post iniciado por vc aparecer assim, do nada, lá no Yahoo Respostas e, como sempre, pau no Linux. O quê vc quer que a gente ache?


Quero que sejam justos. Se um usuário pode falar mal do Windows,
http://www.google.com.br/search?q=derma+de+ruindows

por que eu não posso falar mal do Linux?

Depois da justiça vem a paz.

Se estou reclamando, devo ter um motivo, concorda?
Não acredito que vc me ache ruim da cabeça. Não pode achar que invento dificuldades. O que eu ganharia?

Eu convido vc a entrar na minha partição e ver que o que digo é verdade, através de acesso remoto.
Lembre-se que estou com duas partições do Ubuntu. Na primeira o sistema não se recorda das configurações. Se eu instalar um tema ou mudar a barra de cima pra baixo, ao reiniciar, volta ao que era.
Clicando no atalho do Opera, aparece a EULA, como se eu tivesse acabado de instalar. As abas não são salvas também.

Na segunda aparece aquele erro e não dá mais pra fazer logon.

Um usuário do Viva o Linux recomendou que eu formatasse. Pode isso?
Não formato nem o Windows, vou formatar o Linux??
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 19:49 por max064 »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2009, 20:21 »
Bom, nesse sentido aí eu concordo com vc, se nego fala mal do Windows, pode-se também, pelo "princípio da equivalência", poder falar mal do Linux. Mas eu acho que essa de usuário de Linux falar mal do Windows e vice-versa tem que dar porrada em um cara desses, ninguém tem que falar mal do sistema de ninguém, cada um usa o que quer, mas se tem usuários de Windows que acharam no Linux um sistema mais adequado do que o que usava antes, é uma opção da pessoa, é fácil colocar a culpa no usuário. Eu não gosto de termos como Ruindows, ou Lixux, no máximo eu me permito um "M$" me referindo à Microsoft como realmente ela é, pois foi competente em chegar aonde chegou, com ou sem "meios excusos" ou se o que ela faz é bom ou não.

Só um cego ou xiita-informático não reconhece a qualidade do Windows (ou suas limitações), assim como não enxerga as limitações do Linux (ou as qualidades) que, queiramos ou não, existem.

Mas em tempo de reclamação como exemplo citado, a minha placa de som não funciona no Seven e nem no Vista (sim, eu também uso Windows), sabe o que me falaram? "meu senhor, nós aconselhamos que adquira uma nova máquina com o Windows Vista ou Seven pré-instalado", ou seja, eles nem me deram a opção de comprar uma placa de som compatível, já falaram pra comprar uma máquina nova. E eu falei pra um usuário de Linux na minha página pra ele comprar uma webcam que funcionasse no Linux, pq eu estou errado e o cara da M$ está certo?




eu acho muuuuuuuuita coincidência um post iniciado por vc aparecer assim, do nada, lá no Yahoo Respostas e, como sempre, pau no Linux. O quê vc quer que a gente ache?


Quero que sejam justos. Se um usuário pode falar mal do Windows,
http://www.google.com.br/search?q=derma+de+ruindows

por que eu não posso falar mal do Linux?

Depois da justiça vem a paz.

Se estou reclamando, devo ter um motivo, concorda?
Não acredito que vc me ache ruim da cabeça. Não pode achar que invento dificuldades. O que eu ganharia?

Eu convido vc a entrar na minha partição e ver que o que digo é verdade, através de acesso remoto.
Lembre-se que estou com duas partições do Ubuntu. Na primeira o sistema não se recorda das configurações. Se eu instalar um tema ou mudar a barra de cima pra baixo, ao reiniciar, volta ao que era.
Clicando no atalho do Opera, aparece a EULA, como se eu tivesse acabado de instalar. As abas não são salvas também.

Na segunda aparece aquele erro e não dá mais pra fazer logon.

Um usuário do Viva o Linux recomendou que eu formatasse. Pode isso?
Não formato nem o Windows, vou formatar o Linux??
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2009, 20:47 »
@max064
Quem fala do Windows não sabe o que diz. O fato é que Windows é bom e fácil de usar... mas o que isso tem a ver? Isso não te dá o direito de falar nada. Essa é uma lógica falaciosa. E vc não tem o direito de falar as mentiras que vc vive falando em todo os cantos. Ninguém sabe se ao menos esses problemas são reais, já que vc tem um ódio comprovado do Linux (inclusive suas mentiras que todos os dias vc espalha no YR já são lendárias).

O fórum é um lugar sério, pra ajudar pessoas. Se quiser realmente ajuda vc é bem-vindo, mas o que é esquisito é q mesmo as pessoas tentando ajudar em seus problemas estranhos vc continua a falar mal do Linux, inventar mentiras e tentar atrapalhar quem tá começando a usar o sistema. Vc até mesmo fala mal de quem tenta te ajudar. Quem tenta resolver seus problemas está gastando um tempo só pra tentar sanar as dúvidas e nem ao menos ganha pra isso.

Agora qto a sua pergunta, que inclusive está aqui:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Nao-foi-possivel-localizar-ou-executar-o-script-de-sessao-base.-%28ao-iniciar%29
ela é bem incomum, única, e por isso a dificuldade. Outra dificuldade é saber o que realmente está acontecendo, já que aconteceu isso qdo vc estava tentando fazer modificações estruturais.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:14 »


a minha placa de som não funciona no Seven e nem no Vista (sim, eu também uso Windows), sabe o que me falaram? "meu senhor, nós aconselhamos que adquira uma nova máquina com o Windows Vista ou Seven pré-instalado", ou seja, eles nem me deram a opção de comprar uma placa de som compatível, já falaram pra comprar uma máquina nova. E eu falei pra um usuário de Linux na minha página pra ele comprar uma webcam que funcionasse no Linux, pq eu estou errado e o cara da M$ está certo?



Vc precisa notar que suporte técnico nunca é técnico.
Todas as empresas são iguais. Ligamos pro suporte Oi e ouvimos aquela gravação enjoativa com musiquinha. Os atendentes só conseguem responder o básico. Eles seguem um script. Qualquer coisa que vc perguntar tem que estar ali. Caso contrário, eles te encaminham a outro setor. É quase certo que o chefe do setor não saiba também bulhufas do que vc está dizendo.

Se vc mandar e-mail pro suporte "técnico" Yahoo! e explicar pra eles o problema detalhadamente, eles vão mesmo assim, enviar um e-mail automático pra vc fazendo uma série de perguntas e vc tem que reenviar a resposta.
Vale a mesma regra: se não estiver no script, mandam pra outro setor. No caso do Y!, eles respondem que vão "investigar o problema".

É melhor perguntar na internet do que pedir suporte de empresas brasileiras ou que possuem atendimento no país.


@max064
Quem fala do Windows não sabe o que diz. O fato é que Windows é bom e fácil de usar... mas o que isso tem a ver? Isso não te dá o direito de falar nada. Essa é uma lógica falaciosa.

Por que não me dá direito? O princípio da liberdade deve ser democrático.
Determinada pessoa teve um problema no Windows e não sabe resolver. Ele que insulte o sistema, então.
Pediu ajuda e ninguém responde? Insulte mais ainda. Coloque as emoções pra fora. Guardar mágoas não faz bem.

Determinada pessoa teve problema no Linux? O mesmo é aplicável.
Pode insultar, dizer palavrões, vale tudo. Converse com um psiquiatra pra entender o que digo. Ele não é um médico só de doidos. É um profissional que estuda o comportamento humano.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 23:23 por max064 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:41 »
Veja, max064
Sincera/ ñ dá p/ entender que script vc se refere que lhe deu problema na inicialização do Ubuntu, p/ receber a devida ajuda.
Eh devido a imprudência de uso, seja de qualquer um que problemas vão acontece em qualquer SO ou software, também passei por isso e passo e estou aqui.
O tempo que vc passou hj falando em 2 tópicos, poderia ter se dedicado a aprender.
Veja até que o assunto do tópico, foi total/ desviado.

Citar
Vc precisa notar que suporte técnico nunca é técnico.
Todas as empresas são iguais. Ligamos pro suporte Oi e ouvimos aquela gravação enjoativa com musiquinha. Os atendentes só conseguem responder o básico. Eles seguem um script. Qualquer coisa que vc perguntar tem que estar ali. Caso contrário, eles te encaminham a outro setor. É quase certo que o chefe do setor não saiba também bulhufas do que vc está dizendo.

Se vc mandar e-mail pro suporte "técnico" Yahoo! e explicar pra eles o problema detalhadamente, eles vão mesmo assim, enviar um e-mail automático pra vc fazendo uma série de perguntas e vc tem que reenviar a resposta.
Vale a mesma regra: se não estiver no script, mandam pra outro setor. No caso do Y!, eles respondem que vão "investigar o problema".

Agora, é o seguinte, como pode uma empresa do porte mundial, como a Microsoft ñ dar suporte técnico a um cliente c/ uma licença oficial de um produto seu que esteja em linha.
Ñ sou advogado, mas isso me parece caso de defesa do consumidor.
Assim como outras empresas também de acordo c/ seus produtos, que ñ prestam bom atendimento ao seu cliente.

Por fim, vc aqui cai numa grd contradição que vem falando:
Citar
É melhor perguntar na internet do que pedir suporte de empresas brasileiras ou que possuem atendimento no país.
Então porque ñ faz o mesmo c/ relação ao Linux, ao invés de ficar reclamando dele.
Vc ñ gosta tanto de computador? Ñ se diz sabichão, que ñ formata nunca o seu Windows, o enche de macros, scripts e tudo mais, que ñ gosta de usar senhas, que tem paciência p/ ensinar a pessoas que se encontram c/ problemas no Windows...
Então aproveita p/ aprender um outro SO, além do Windows.
Agora, ter que aturar 2 tópicos de suas lamurias e asneiras é uma verdadeiro saco.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2009, 00:09 »
vc aqui cai numa grd contradição que vem falando:
Citar
É melhor perguntar na internet do que pedir suporte de empresas brasileiras ou que possuem atendimento no país.
Então porque ñ faz o mesmo c/ relação ao Linux, ao invés de ficar reclamando dele.
Vc ñ gosta tanto de computador? Ñ se diz sabichão, que ñ formata nunca o seu Windows, o enche de macros, scripts e tudo mais, que ñ gosta de usar senhas, que tem paciência p/ ensinar a pessoas que se encontram c/ problemas no Windows...
Então aproveita p/ aprender um outro SO, além do Windows.
Agora, ter que aturar 2 tópicos de suas lamurias e asneiras é uma verdadeiro saco.

E eu não fiz o mesmo? Procurei no google tanto em inglês como em português. Não encontrei informação.
Do contrário eu não teria criado tópicos.

Não formato o Windows porque não é necessário. Principalmente o Windows XP é um excelente S.O. Não tem nada a ver com ser sabichão(não sou).
É um sistema que não exige grandes conhecimentos. Como eu disse, não estudei absolutamente nada de Windows. Não exige uso de terminal, ao contrário do Linux. O usuário utiliza como quer.
Os programas geralmente são bem documentados....  não tenho muito a dizer. Certamente vc sabe disso.



Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2009, 09:07 »
Neste tópico (gringo) apareceu uma solução:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=802570





Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2009, 09:43 »
Max, aí vc está sendo conformista, uma empresa do porte da M$ não deveria falar pro usuário comprar outra máquina só pq a placa de som não funciona, deveria, no mínimo, dizer pra adquirir uma placa de som que funcione no Vista ou Seven, óbvio, não? Isso acontece pq não tem concorrência à altura, se eu ligar, à seu exemplo, pra operadora de telefonia da minha região eu vou ouvir aquele blá-blá-blá todo, mas se eu falar que vou cancelar aí a coisa muda de figura, até me chamam pra sair com a secretária do chefe, hehehe...

Já com a M$, pagou, já era, ou continua usando o que funciona ou acata o que eles falam. Entendeu o que eu quero dizer? Além disso, qdo é pra vender licenças do Office on line (ativação) ou mesmo do Windows, aí eles são todos ouvidos, mas não o são qdo há problemas a resolver. "Procurar no Google" por soluções em que a própria M$ não consegue dar (e deveria) por causa de 'scripts'? Fala sério, é o mesmo que ir fantasiado de nádegas em festa de tarado...


Citar
Vc precisa notar que suporte técnico nunca é técnico.
Todas as empresas são iguais. Ligamos pro suporte Oi e ouvimos aquela gravação enjoativa com musiquinha. Os atendentes só conseguem responder o básico. Eles seguem um script. Qualquer coisa que vc perguntar tem que estar ali. Caso contrário, eles te encaminham a outro setor. É quase certo que o chefe do setor não saiba também bulhufas do que vc está dizendo.

Se vc mandar e-mail pro suporte "técnico" Yahoo! e explicar pra eles o problema detalhadamente, eles vão mesmo assim, enviar um e-mail automático pra vc fazendo uma série de perguntas e vc tem que reenviar a resposta.
Vale a mesma regra: se não estiver no script, mandam pra outro setor. No caso do Y!, eles respondem que vão "investigar o problema".

É melhor perguntar na internet do que pedir suporte de empresas brasileiras ou que possuem atendimento no país.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base. (ao iniciar)
« Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2009, 10:32 »
Citar
Principalmente o  WindowsXP é um excelente S.O.
Concordo que o Microsoft Windows© real/ é um grd SO, senão ñ teria se imposto como o padrão mundial a mais de 20 anos.

Citar
É um sistema que não exige grandes conhecimentos. .......
Ñ concordo. Imagina um simples usuário básico que acaba de comprar seu 1º computador, passado uns poucos dias vai se deparar em ter que aprender, desfragmentar HD, usar um anti-vírus, remover mallwares...

Citar
O usuário utiliza como quer.
Depende, por exemplo, a interface do Windows ñ é tão personalizável qto as usadas pelas diversas interfaces disponíveis p/ o Linux.
Olha que conheço gente que fez downgrade do Vista p/ o Xp, por esse simples motivo. No Linux, poderiam passar o resto da vida usando pratica/ a mesma interface.

Citar
Os programas geralmente são bem documentados....
Sim os programas proprietários (pagos), como os da Adobe, Microsoft, etc...
Agora, ñ me venha dizer que programa freeware ou shareware, é bem documentado. Somente uns poucos.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2009, 10:34 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469