Autor Tópico: Multimídia no Dapper!  (Lida 118872 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #60 Online: 29 de Maio de 2006, 03:07 »
Maravilha, esse tutorial poupa muita dor de cabeça,principalmente em ter que procurar em lugares separados como instalar determinado plugin ou codec!Excelente trabalho Galactus e os demais contribuidores :).

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #61 Online: 29 de Maio de 2006, 08:58 »
Citação de: "galactus"
TV Terra resolvido!


diga como...
usou o mozila...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #62 Online: 29 de Maio de 2006, 12:06 »
Citação de: "gony64"
diga como...
usou o mozila...


Funcina só no velho Mozillão! No Firefox agora tá dando erro. Antes não aparecia nada.

É o seguinte, no Dapper eles mudaram os nomes das pastas dos navegadores e criaram uma terceira pasta com Links simbólicos para os Puglins dos navegadores. Só fiz o que indiquei no tutorial.  Antes se eu tirasse só a da pasta do Mozilla funcionava.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Agora com o Kubuntu
« Resposta #63 Online: 29 de Maio de 2006, 16:26 »
Citação de: "galactus"
Obrigado pela ajuda pessoal. Como vocês podem notar, Está cada vez mais dura a tarefa de escrever um tutorial sobre alguma coisa, pelo menos da maneira que está organizado o Fórum. Temos que cobrir todas as versões, ou então eu mudo e digo que só serve para o Ubuntu, Daí outras pessoas escrevem para suas respectivas versões.
 

É isso aí galactus, instalei também o Kubuntu 6.06 RC e segui a orientação deste tópico para multimidia.
Ao instalar o sun-java5 pelo Adept, o micro travou na instalação... Tive mesmo que desligar...
Reinicializei o Kubuntu e quando voltei ao Adept, embora escolhesse o java para nova instalação, não funcionava.
Fui ao terminal e dei o comando
sudo dpkg --configure -a
Depois escolhi o Synaptic que tinha instalado anteriormente e tudo funcionou bem.
No meio da instalação, tem um termo de concordancia e vc tem que clicar para continuar. Não tinha notado isso quando instalei pelo Adept, acho que foi a causa do travamento.
Se vc não responder, a instalação para por aí e não prossegue.
Depois disto tudo funcionou bem.
Instalei quase tudo pelo Adept, gostei!
Já pus filmes de DVD e tudo funcionou bem com o Kaffeine! Blz.
Acho que num futuro próximo temos que ter seções separadas entre o Kubuntu e Ubuntu.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #64 Online: 29 de Maio de 2006, 16:57 »
rapaz isto foi pra ontem... tem que separa estas sessões.

olha eu instalei o gnome somente agora no meu computador e posso afirmar pra vocês tem muita coisa que eu ficava me batendo no kubuntu, ai mexia e acertava depois sozinho, ou seja muitas dicas da galera só faziam efeito no gnome, não vou entrar em detalhes.

Mas tem muita coisa que no KDE tem que ser tratado dierente.
Quando se fala do sistema linux em geral as soluções são iguais, mas se trantando de ambiente gráico... a historia é outra.

Offline pontocominformatica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #65 Online: 29 de Maio de 2006, 17:32 »
Galera sou um cabação no que se fala de linux. Instalei o Ubuntu ontem em casa com muito sacrificiomas mas não conseguia fazer ele tocar musicas. ai eu passando pelo forum eu vi este tutorial e tentei fazer mas algo deu errado.

Agora o UBUNTU so inicia em modo texto tem como restaurar a instalação ou algo assim.

Por favor galera me deem uma luz.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #66 Online: 29 de Maio de 2006, 21:35 »
Citação de: "pontocominformatica"
Galera sou um cabação no que se fala de linux. Instalei o Ubuntu ontem em casa com muito sacrificiomas mas não conseguia fazer ele tocar musicas. ai eu passando pelo forum eu vi este tutorial e tentei fazer mas algo deu errado.

Agora o UBUNTU so inicia em modo texto tem como restaurar a instalação ou algo assim.

Por favor galera me deem uma luz.

pode ser tanta coisa... tenta ai " sudo dpkg-reconfigure gdm"  ou "startx"

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #67 Online: 29 de Maio de 2006, 21:56 »
Citação de: "pontocominformatica"
Galera sou um cabação no que se fala de linux. Instalei o Ubuntu ontem em casa com muito sacrificiomas mas não conseguia fazer ele tocar musicas. ai eu passando pelo forum eu vi este tutorial e tentei fazer mas algo deu errado.

Agora o UBUNTU so inicia em modo texto tem como restaurar a instalação ou algo assim.

Por favor galera me deem uma luz.


Olha, com certeza não foi esse tutorial a causa de você ter perdido o X. Este tutorial não mexe em nada de parte gráfica.

Por acaso você aproveitou para instalar algum Driver de placa de Vídeo? Ou alterou a versão do kenel com algum driver de vídeo instalado?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Agora com o Kubuntu
« Resposta #68 Online: 29 de Maio de 2006, 22:03 »
Citação de: "RC2006"
É isso aí galactus, instalei também o Kubuntu 6.06 RC e segui a orientação deste tópico para multimidia.
Ao instalar o sun-java5 pelo Adept, o micro travou na instalação... Tive mesmo que desligar...
Reinicializei o Kubuntu e quando voltei ao Adept, embora escolhesse o java para nova instalação, não funcionava.
Fui ao terminal e dei o comando
sudo dpkg --configure -a
Depois escolhi o Synaptic que tinha instalado anteriormente e tudo funcionou bem.
No meio da instalação, tem um termo de concordancia e vc tem que clicar para continuar. Não tinha notado isso quando instalei pelo Adept, acho que foi a causa do travamento.
Se vc não responder, a instalação para por aí e não prossegue.
Depois disto tudo funcionou bem.
Instalei quase tudo pelo Adept, gostei!
Já pus filmes de DVD e tudo funcionou bem com o Kaffeine! Blz.
Acho que num futuro próximo temos que ter seções separadas entre o Kubuntu e Ubuntu.


Então RC2006, isso já havia acontecido comigo pelo Synaptic também. Se não responder as perguntas ele trava mesmo. Então você acha que é melhor avisar para o pessoal instalar o Synaptic no Kubuntu?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #69 Online: 30 de Maio de 2006, 10:57 »
glatus basta o pessoal clicar em  "detalhes" quando os pacotes estiverem sendo instalados que no caso do Java, o usuario tem que responder se aceita e bla.bla.bla etc. ão é necessário instalar o synaptics no kubuntu, apesar que também nele o usuario vai ter que pedir pra ver os "detalhes" quando estiver fazendo o mesmo processo.

agora se for questão de preferência, eu gosto do synaptic.

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Dapper! - Atualizado
« Resposta #70 Online: 03 de Junho de 2006, 19:20 »
Citação de: galactus
Infelizmente não recebemos nenhum relato dos usuários do Xubuntu ou do Edubuntu, Espero que ele funcione bem pra vocês.

Desculpe-me não informar mas eu uso Edubuntu. Na verdade tudo que funciona no Ubuntu serve pra o Edubuntu pois também é baseado no Gnome só que com alguns programas a mais. http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6541

Gostei muito da explicação rápida de para que serve cada codec. seria bom colocar:
flashplugin-nonfree - habilita ao mozilla firefox a visualizar efeitos/arquivos flash (swf)
(é só ele mesmo para isso?)

Faltou colocar XviD na lista de arquivos suportados. Ele funciona também!
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 18:45 por KubLin »

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #71 Online: 03 de Junho de 2006, 19:38 »
Guia muito bom. O problema que aqui AAC não tá rolando no amarok. Já tenho essas bibliotecas instaladas, só que não vai... No XMMS rodou, só que amarok e outros não foram...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

liam gallagher

  • Visitante
Multimídia no Dapper!
« Resposta #72 Online: 06 de Junho de 2006, 13:32 »
Ae galera. Acabei de instalar Ubuntu 64 bits 6.06 aqui. A primeira coisa que fiz nele foi seguir o tutorial do galactus para instalação multimídia. Mas acontecem os seguintes erros.

quando eu dou o primeiro update depois de ajeitar a sources list ele da um update mas tem os seguintes erros.
Err http://www.politicalcrossfire.com dapper/main Packages
  404 Not Found
Err http://www.politicalcrossfire.com dapper/non-free Packages
  404 Not Found
Falha ao baixar http://www.politicalcrossfire.com/ubuntu/dapper/dists/dapper/main/binary-amd64/Packages.gz  404 Not Found
Falha ao baixar http://www.politicalcrossfire.com/ubuntu/dapper/dists/dapper/non-free/binary-amd64/Packages.gz  404 Not Found


Mas tudo bem. vou pelo synaptic pra instalar os codes do ubuntu. A maioria funciona, mas alguns não tem:
não tem sun-java5-plugin
não tem acroread nem acroread plugins nem mozilla-acroread, só acroread-debian-files que ele não deixa eu marcar para instalação pelo seguinte motivo: acroread-debian-files:
 Depende: acroread  but it is not installable
não tem mpg123, apenas mpg123-el
não tem libdvdcss2
não tem w32codecs
não tem flashplugin
não tem vive

Instalei todos os outros, liberei o marillat e fehcando o bumps;

Dei o update e deu alguns erros também no update.
W: GPG error: http://www.debian-multimedia.org sarge Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY 07DC563D1F41B907
W: GPG error: http://www.debian-multimedia.org etch Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY 07DC563D1F41B907
W: GPG error: http://www.debian-multimedia.org sid Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY 07DC563D1F41B907
W: Você terá que executar apt-get update para corrigir esses arquivos faltosos

Continua não tendo os codecs acima, com exceção do libdvdcss2 que agora tem.
Também não tem o realplayer.

Alguém sabe oque eu posso fazer? Na realidade o único que eu queria que tivesse era o w32codecs pra eu poder assistir os esquemas do windows.

Valeu.

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #73 Online: 06 de Junho de 2006, 17:25 »
Liam, tenta fazer isso que tem nesse tópico:
http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6863
(usa a sources.list de amd64)

Não tenho certeza se vai funcionar, mas não custa tentar...
O ponto é que os pacotes multimídia não estão tão bons para amd64 ainda, eu tenho um athlon 64 aqui e sou forçado a usar i386 por causa da multimídia...
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 18:48 por KubLin »

liam gallagher

  • Visitante
Multimídia no Dapper!
« Resposta #74 Online: 08 de Junho de 2006, 20:10 »
Tentei já ppvanzella com essa sources.list e também não tem w32codecs e os outros que faltaram.

O melhor será então eu formatar e colocar o ubuntu i386 já que no 64bits não funciona o multimídia?

Vou tentar o arkivo do forum americano akele que instala tudo, se não eu eu boto o i386 não da nada ^^

valeu aí.