Autor Tópico: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?  (Lida 20491 vezes)

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #30 Online: 30 de Setembro de 2009, 19:26 »
Trabalhei em Produção Grafica durante 30 anos(hoje trabalho na area comercial da Grafica)comecei usando programas que vcs não acreditariam se eu contasse,mas na maior parte do tempo temos usado Corel Draw e claro Page Maker e Photoshop,na open-source uso e muito bem Gimp,Sodipodi,num conheço Autocad e outros desta area mas pra mim ta muito bom,outra coisa,eu rodo um Ubuntu 7.04,num P4 com 512 Mb de Ram e funciona redondo,agora é claro que o Corel é top de linha ,mas mesmo dentro de uma Grafica ,não usamos 30% do programa,então da pra fazer,basta querer!!
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #31 Online: 30 de Setembro de 2009, 19:39 »
Não é isso não, chefe, como diz um usuário "querido" aqui do fórum, a culpa é do usuário!


Esta página foi desenvolvida e testada para funcionar preferencialmente com o Internet Explorer.[/color]

Lamentável mesmo. Pode ser o dedo da MS ou quem desenvolveu o site seja meio limitado como profissional...
Pq desenvolver páginas web só para um determinado tipo de navegador é estranho, ainda mais com tantos browsers à disposição...
O problema é que segundo pesquisas, não sei se tendenciosas ou não, o navegador mais usado ainda é o I.E., com todas as suas falhas.

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #32 Online: 30 de Setembro de 2009, 20:09 »
Trabalhei em Produção Grafica durante 30 anos(hoje trabalho na area comercial da Grafica)comecei usando programas que vcs não acreditariam se eu contasse,mas na maior parte do tempo temos usado Corel Draw e claro Page Maker e Photoshop,na open-source uso e muito bem Gimp,Sodipodi,num conheço Autocad e outros desta area mas pra mim ta muito bom,outra coisa,eu rodo um Ubuntu 7.04,num P4 com 512 Mb de Ram e funciona redondo,agora é claro que o Corel é top de linha ,mas mesmo dentro de uma Grafica ,não usamos 30% do programa,então da pra fazer,basta querer!!

É como eu digo - um profissional , como você, sabe do que fala e tem a consciência que se pode trabalhar dignamente com programas free ou open.
Os 'medalhões' Corel e Photoshop dispensam comentários , mas eu tenho visto toneladas de trabalhos na net feitos com Gimp e Inkscape que deixam qualquer um de boca aberta - a ferramenta ser boa é imprescindível, mas a capacidade e a criatividade do profissional contam em pelo menos em 70%.
Se existem lacunas, elas serão preenchidas - o desenvolvimento está mais acelerado do que nunca ultimamente.
De que adianta ter um ''armazém de construção'' se o cara não sabe nem pegar na ''colher de pedreiro''?


Não é isso não, chefe, como diz um usuário "querido" aqui do fórum, a culpa é do usuário!

Bom... graças a Deus que 99,9% dos usuários daqui do fórum estão "errados" !!!
Será que podemos então concordar com a frase do Nelson de que toda unanimidade seja burra?
Neste contexto, então - e só neste contexto - a 'ofensa' é para mim um elogio, não estou sozinho, afinal.
Temos técnicos em informática, profissionais de TI, programadores, analistas de sistemas, webdesigners, webmasters usuários comuns etc etc que estão ''errados''.
Pobres de nós... hehehehe
« Última modificação: 30 de Setembro de 2009, 22:13 por Darth Vader »

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #33 Online: 01 de Outubro de 2009, 10:34 »
Trabalhei em Produção Grafica durante 30 anos(hoje trabalho na area comercial da Grafica)comecei usando programas que vcs não acreditariam se eu contasse,mas na maior parte do tempo temos usado Corel Draw e claro Page Maker e Photoshop,na open-source uso e muito bem Gimp,Sodipodi,num conheço Autocad e outros desta area mas pra mim ta muito bom,outra coisa,eu rodo um Ubuntu 7.04,num P4 com 512 Mb de Ram e funciona redondo,agora é claro que o Corel é top de linha ,mas mesmo dentro de uma Grafica ,não usamos 30% do programa,então da pra fazer,basta querer!!

Eu fiquei curioso em relação aos programas que nós não acreditaríamos, conta!

Em relação a algum semelhante a Autocad, existe o qcad, mas a versão 3d não é livre, além de um cad que está sendo desenvolvido pelo exército americano, se não me engano o nome é BrlCad, ou algo parecido.

Já como profissional da área de eletrônica, não tenho o que me queixar de linux, pois os melhores softwares que encontrei para minha área são feitos em linux.
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #34 Online: 01 de Outubro de 2009, 11:27 »
Em relação a algum semelhante a Autocad, existe o qcad, mas a versão 3d não é livre...


''QCAD para usuários do AutoCAD''
http://www.allanbrito.com/2008/03/24/qcad-para-usuarios-do-autocad/

Neste link, o autor Allan Brito, que pelo curriculum dispensa apresentações (formado em arquitetura, professor de modelagem 3D, design gráfico e grande incentivador do SL no país, escreveu vários livros sobre o Blender  etc etc) apresenta o Qcad trabalhando em conjunto com o Blender. Ninguém em sã consciência diria que o cara é um 'noob', nem com a maior das imaginações. Mais um exemplo cabal de que, quando se quer mesmo, se consegue - e com resultados impressionantes !
E a versão professional do Qcad custa (ou custava, já que a matéria é do ano passado ) o 'exorbitante' preço de - 24 euros!!! - bem diferente de se pagar alguns milhares de reais pelo Autocad.

Agora quando se é comodista, qualquer desculpa serve...

Lembrando que para estudantes, a própria Autodesk disponibilizou o Autocad 2010 gratuitamente ''personal learning edition'' - com marca d'água, lógico - só é preciso fazer um cadastro para constar que a pessoa esteja cursando uma facul e pronto.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2009, 18:42 por Darth Vader »

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #35 Online: 01 de Outubro de 2009, 11:51 »
Belo texto, se todo mundo tivesse tal filosofia, o mundo seria muito melhor.

Como já disseram aqui, também não gosto da pirataria, mas sou hipócrita e continuo pirateando; não software pq acho que hoje em dia isso não é necessário, software livre é tão bom quanto software pago.  Mas se eu não puder ligar o meu PC para baixar músicas e series, então vou fazer o que além de usar o PC como ferramenta de trabalho?

Nos anos 90 a gente chegava em casa depois do trabalho e abria um livro para ler, ou então assistia o jornal e depois ia dormir. Hoje a gente chega e confere os e-mails, assiste aquela serie que ainda nem chegou ou nem vai chegar na TV aberta, ouve MP3, etc... Mudar isso é muito complicado, acho que o caminho não é a proibição ou a abstinência.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #36 Online: 01 de Outubro de 2009, 12:54 »
Belo texto, se todo mundo tivesse tal filosofia, o mundo seria muito melhor.

Como já disseram aqui, também não gosto da pirataria, mas sou hipócrita e continuo pirateando; não software pq acho que hoje em dia isso não é necessário, software livre é tão bom quanto software pago.

... Mudar isso é muito complicado, acho que o caminho não é a proibição ou a abstinência.

Obrigado, Skid.

Eu concordo com você - em software eu só tenho o Windão ainda pq aqui em casa tem gente que usa, mas os free/open me servem bem em tudo que eu quero - se mihões de usuários ao redor do mundo estão 'errados' incluindo eu e você, então estamos em boa companhia hehe
E o compartilhamento via net sendo ilegal na maioria da vezes (ou não), é realmente complicado.
Mas se mesmo muitos artistas muitas vezes se colocam ou neutros ou a favor é de se questionar o quadro todo...
Sou culpado ainda tanto quanto você, mas ter noção disso já é um grande passo.
Ainda digo mais - você acredita que eu me sentia ofendido quando se 'ventilava' o assunto pirataria?
Ou quando via usuários dizendo em vários fóruns que visitei '' ah, vc quer serial pra tal programa? É fácil... compre a licença!
Mas depois de muito me questionar cheguei à conclusão óbvia de que eles estavam certos e por fim terminei concordando - graças à comunidade opensource com o pessoal martelando no juízo da turma por aí kkkkk
Hoje faço coro com a comunidade.
Ainda tenho o que corrigir em mim? Sim, mas pelo menos de minha parte dei o primeiro passo e a caminhada posterior ainda será longa...
« Última modificação: 01 de Outubro de 2009, 12:56 por Darth Vader »

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #37 Online: 01 de Outubro de 2009, 14:10 »
Do ponto de vista político, o uso atual do software proprietario é uma violação à dignidade do ser humano quando nega a disseminação do conhecimento, ferramenta mais importante no mundo pós moderno. Veja o exemplo dos medicamentos que tem a sua patente flexibilizada depois que as empresas que investiram no desenvolvimento de um fármaco conseguem ser recompensadas. No entanto, software proprietário resiste e, no caso da microssoft, usa o seu corpanzil para barrar o progresso dos concorrentes e usa {?} a pirataria para escravizar os que desconhecem as alternativas livres e não podem pagar o software. Segundo o imperativo categórico de Kant uma norma so é legítima se puder ser extendida para todos sem prejuizo da humanidade. Isso significa que se todos {absolutamente todos} decidissem piratear software, isso seria um mal à humanidade...como assim? Isso só seria muito ruim para as empresas "Darth Vader" que teriam que abandonar o ramo deixando o software à deriva {deixando cada vez mais bugado} ou tendo que liberar o código-fonte tornando-se também software livre{e se desenvolver enormemente}. Para forçar esse movimento pode-se trabalhar em várias frentes: pirateando, fazendo protestos, mudando a legislação, fazendo bloqueios de venda, criando malwares e por ai vai. E ingenuidade dizer que uma coisa e certa ou errada só porque tem uma lei obrigando ou proibindo, é preciso observar o contexto e o discurso compartilhado pelas pessoas para dai extrair uma verdade que possa fazer o maior bem possível para a maioria das pessoas.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #38 Online: 01 de Outubro de 2009, 14:19 »
T.......... Corel é top de linha ,..............

kkkkkkkkkkkkkk
Só pros domingueiros (amadores) serve tal afirmação. kkkkkkkkkkkkk

Do resto, o SL vai caminhando bem, melhorando a c/ o tempo e já tendo algum sucesso e superioridade em algumas áreas, em relação ao software proprietário, dentre elas o desktop publishing (Gimp, Inkscpae e Scribus), aplicações 3D (Blender), edição de áudo (Audacity), o OpenOffice...
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #39 Online: 01 de Outubro de 2009, 14:48 »
... Isso só seria muito ruim para as empresas "Darth Vader" que teriam que abandonar o ramo deixando o software à deriva {deixando cada vez mais bugado} ou tendo que liberar o código-fonte tornando-se também software livre{e se desenvolver enormemente}...

Bom, que ninguém vê empresa falindo por causa da pirataria ou mesmo por conta do avanço do SL isso é uma verdade arrasadora, fora que os gigantes do mercado vão muito bem, obrigado e 'engordando' cada vez mais.


Citar
E ingenuidade dizer que uma coisa e certa ou errada só porque tem uma lei obrigando ou proibindo, é preciso observar o contexto e o discurso compartilhado pelas pessoas para dai extrair uma verdade que possa fazer o maior bem possível para a maioria das pessoas.

Mas, Marcos - por mais arbitrária que se possa ser ou parecer - não é lei? Me corrija se eu estiver errado ou não tenha captado o seu raciocínio.

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #40 Online: 01 de Outubro de 2009, 16:06 »
Do ponto de vista político, o uso atual do software proprietario é uma violação à dignidade do ser humano quando nega a disseminação do conhecimento, ferramenta mais importante no mundo pós moderno. Veja o exemplo dos medicamentos que tem a sua patente flexibilizada depois que as empresas que investiram no desenvolvimento de um fármaco conseguem ser recompensadas.
concordo!
Citar
No entanto, software proprietário resiste e, no caso da microssoft, usa o seu corpanzil para barrar o progresso dos concorrentes e usa {?} a pirataria para escravizar os que desconhecem as alternativas livres e não podem pagar o software.
também concordo!

Citar
Para forçar esse movimento pode-se trabalhar em várias frentes: pirateando, fazendo protestos, mudando a legislação, fazendo bloqueios de venda, criando malwares e por ai vai.
Não concordo, me cheira a baderna!
Já que pretende atacar em várias frentes, porque não citou o fato de utilizar o software livre? Não é preciso mudar a legislação, nem fazer bloqueios, e muito menos necessita que se criem malwares! Não é um ato pirata, e nem precisa de protestos, pois a divulgação do software livre por si só já é o suficiente para mudar essa situação!
Sem contar que nós que utilizamos linux não teríamos mais a fama de criadores de vírus (pelo menos é o que muitas pessoas dizem por aí que nós somos isso!).
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #41 Online: 01 de Outubro de 2009, 16:13 »
Sem contar que nós que utilizamos linux não teríamos mais a fama de criadores de vírus (pelo menos é o que muitas pessoas dizem por aí que nós somos isso!).

Putz! Dessa eu não sabia.

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #42 Online: 01 de Outubro de 2009, 18:52 »
Citar
Eu fiquei curioso em relação aos programas que nós não acreditaríamos, conta!

Em relação a algum semelhante a Autocad, existe o qcad, mas a versão 3d não é livre, além de um cad que está sendo desenvolvido pelo exército americano, se não me engano o nome é BrlCad, ou algo parecido.
Já como profissional da área de eletrônica, não tenho o que me queixar de linux, pois os melhores softwares que encontrei para minha área são feitos em linux.

Vou me explicar,se bem que num tem nada ha ver com o Tópico(favor não mandar p quarentena).Programas que vcs não acreditariam;em 1974 + ou - ate 1982 no Brasil para se produzir um livro era usado em mais ou menos 70% das Graficas ,composição por Linotipo(pesquise no Google),então surgiu uma maquina maravilhosa,chamava-se Ibm Composer,maq.que Justificava o texto(maravilhosa),dai chegou um programa de Computador e um Pc com ela de fosforo verde,chamado Pagina Certa,,lindo ,justificav,alinhava,e tinha umas 10 fontes +ou-,depois veio o Basic,melhorou,mas qdo vimos um Word ,instalado no Windows 95,ficamos maravilhados,hoje em dia o que o Photoshop ,faz separando cores era feito manual,na raça!!,garanto que vc num acreditaria!!
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #43 Online: 01 de Outubro de 2009, 22:52 »
Hehehe, isso é culpa do usuário!  ;D


Sem contar que nós que utilizamos linux não teríamos mais a fama de criadores de vírus (pelo menos é o que muitas pessoas dizem por aí que nós somos isso!).

Putz! Dessa eu não sabia.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #44 Online: 01 de Outubro de 2009, 23:19 »
Hehehe, isso é culpa do usuário!  ;D


Sem contar que nós que utilizamos linux não teríamos mais a fama de criadores de vírus (pelo menos é o que muitas pessoas dizem por aí que nós somos isso!).

Putz! Dessa eu não sabia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;D
« Última modificação: 01 de Outubro de 2009, 23:26 por Darth Vader »