Autor Tópico: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?  (Lida 20283 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2009, 12:14 »
Em primeiro lugar, parabéns pelo texto!
Realmente as pessoas devem ter a consciência de que estão cometendo um crime, e depois ficam reclamando de políticos...

Vc não quer comparar "roubar" uma laranja com roubar milhões de uma vez, não? Kd o princípio da proporcionalidade? bem, tem gente que baixa vídeos (ou principalmente áudio) da internet simplesmente pq não acha o que quer de forma prática nas próprias gravadoras, imagina achar aquela música maneira de 1900 e antigamente que nem chegou a tocar aqui no Brasil e que não tem (ou não disponibilizam) nos "estoques" das gravadoras? Ou vídeos que não passam aqui nem tem em dvd pra poder comprar?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2009, 12:30 »
Em primeiro lugar, parabéns pelo texto!
Realmente as pessoas devem ter a consciência de que estão cometendo um crime, e depois ficam reclamando de políticos...

Crime, de fato, quem comete são as gravadoras com a cumplicidade de alguns políticos e juizes. São elas que condenam a arte e a cultura ao esquecimento, tudo para favorecer o que desejam vender em um certo momento.

Se não fosse a "pirataria", muitos músicos importantes e de qualidade já teriam sido banidos da história... Como se diz por aí: "fã não é pirata, é *divulgador*".

Abraços!!!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2009, 12:58 »
Em primeiro lugar, parabéns pelo texto!
Realmente as pessoas devem ter a consciência de que estão cometendo um crime, e depois ficam reclamando de políticos...

... Se incentivarmos as pessoas a não defenderem mais a pirataria teremos grandes avanços no software livre, que a meu ver já é superior a softwares proprietários em diversas áreas, e valorizaremos ainda mais o nosso sistema operacional que passará a ter uma quantidade muito maior de usuários e por consequência uma quantidade maior de desenvolvedores.

Muito obrigado, fetter. Com relação a licença do XP, valeu pela dica, peguei o telefone de uma filial da MS aqui na cidade onde moro pra me informar sobre o assunto.
Quando se pára pra refletir com seriedade nesse quesito de pirataria, vemos que praticamente o país inteiro é lesado, não somente os proprietários intelectuais e distribuidores.
E para contribuir com toda essa mer......, os impostos que o governo enfia goela abaixo em todos os setores da sociedade - principalmente o que estamos comentando - força o repasse desses mesmos impostos ao consumidor final - nós !!!
E o resultado?....
Eta maldito círculo vicioso...


... tem gente que baixa vídeos (ou principalmente áudio) da internet simplesmente pq não acha o que quer de forma prática nas próprias gravadoras, imagina achar aquela música maneira de 1900 e antigamente que nem chegou a tocar aqui no Brasil e que não tem (ou não disponibilizam) nos "estoques" das gravadoras? Ou vídeos que não passam aqui nem tem em dvd pra poder comprar?

hehehe essa é outra questão que me faz pensar muito tmb.
Por exemplo, tem filmes que não se acham para comprar em canto algum, e tem títulos que nem mesmo na net achei ainda.
Minha mãe gosta daquelas comédias de Doris Day da década 50 ou 60, não sei ao certo. Vai procurar pra comprar pra ver se vc acha? Não sei em cidades como São Paulo, mas na maioria dos outros estados...

Só a título de curiosidade - tem um cara mesmo que é o maior fanático colecionador de novelas da Globo no Brasil, ele é uma 'sumidade' quando o assunto é novela, seja qual for e de que ano for ainda mais! Para se ter uma idéia a própria Globo recorre a ele quando precisa fazer uma matéria sobre suas próprias ''novelhas'', por várias vezes não ter nada guardado sobre o assunto em seus arquivos.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:10 »
... Se não fosse a "pirataria", muitos músicos importantes e de qualidade já teriam sido banidos da história... Como se diz por aí: "fã não é pirata, é *divulgador*".
Abraços!!!

Todo mundo sabe que as gravadoras ficam com o lucro maior das vendagens de cd's.
Agora artistas ganham muuuuuuuito é com show's. E pra valer.
Ainda me lembro quando o Metallica fez aquele estardalhaço com a questão do Napster e o vocalista do Smashing Pumpkins pra provocar disse que apoiava o compartilhamento gratuito de músicas na rede.
E o Lobão quando esculhambou a CBS (creio que a gravadora era essa) dizendo que quem primeiro estava praticando a pirataria era ela quando estampou uma foto nova do cantor numa coletânea e que ele disse que não havia permitido isso.
Ou a declaração do ministro Gilberto Gil que a pirataria 'expõe "o paradoxo entre o mercado [cultural] e o acesso [do público aos produtos]" e evidencia o fato de que "a realidade relativiza o tempo todo a questão da propriedade intelectual".
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u324573.shtml
O assunto dá 'pano pra manga' mesmo...

Agooora... que os artista andam p. da vida há muito tempo com as gravadoras e com o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) isso não é segredo, falaram (e falam) disso a torto e a direito nos meios de comunicação.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 13:19 por Darth Vader »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:17 »
Uma empresa como a Globo não ter uma competência mínima de fazer um banco de dados de seus próprios produtos tem é que levar porrada mesmo, hehehe...


Em primeiro lugar, parabéns pelo texto!
Realmente as pessoas devem ter a consciência de que estão cometendo um crime, e depois ficam reclamando de políticos...

... Se incentivarmos as pessoas a não defenderem mais a pirataria teremos grandes avanços no software livre, que a meu ver já é superior a softwares proprietários em diversas áreas, e valorizaremos ainda mais o nosso sistema operacional que passará a ter uma quantidade muito maior de usuários e por consequência uma quantidade maior de desenvolvedores.

Muito obrigado, fetter. Com relação a licença do XP, valeu pela dica, peguei o telefone de uma filial da MS aqui na cidade onde moro pra me informar sobre o assunto.
Quando se pára pra refletir com seriedade nesse quesito de pirataria, vemos que praticamente o país inteiro é lesado, não somente os proprietários intelectuais e distribuidores.
E para contribuir com toda essa mer......, os impostos que o governo enfia goela abaixo em todos os setores da sociedade - principalmente o que estamos comentando - força o repasse desses mesmos impostos ao consumidor final - nós !!!
E o resultado?....
Eta maldito círculo vicioso...


... tem gente que baixa vídeos (ou principalmente áudio) da internet simplesmente pq não acha o que quer de forma prática nas próprias gravadoras, imagina achar aquela música maneira de 1900 e antigamente que nem chegou a tocar aqui no Brasil e que não tem (ou não disponibilizam) nos "estoques" das gravadoras? Ou vídeos que não passam aqui nem tem em dvd pra poder comprar?

hehehe essa é outra questão que me faz pensar muito tmb.
Por exemplo, tem filmes que não se acham para comprar em canto algum, e tem títulos que nem mesmo na net achei ainda.
Minha mãe gosta daquelas comédias de Doris Day da década 50 ou 60, não sei ao certo. Vai procurar pra comprar pra ver se vc acha? Não sei em cidades como São Paulo, mas na maioria dos outros estados...

Só a título de curiosidade - tem um cara mesmo que é o maior fanático colecionador de novelas da Globo no Brasil, ele é uma 'sumidade' quando o assunto é novela, seja qual for e de que ano for ainda mais! Para se ter uma idéia a própria Globo recorre a ele quando precisa fazer uma matéria sobre suas próprias ''novelhas'', por várias vezes não ter nada guardado sobre o assunto em seus arquivos.

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #20 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:20 »
Uma empresa como a Globo não ter uma competência mínima de fazer um banco de dados de seus próprios produtos tem é que levar porrada mesmo, hehehe...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa!!!!!

Deêm uma sacada nisto só para se ter uma idéia do que é o ECAD:
http://www.netmusicos.com.br/abusos-taxas-ecad-desconfianca/

« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 13:26 por Darth Vader »

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #21 Online: 29 de Setembro de 2009, 14:01 »

Agooora... que os artista andam p. da vida há muito tempo com as gravadoras e com o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) isso não é segredo, falaram (e falam) disso a torto e a direito nos meios de comunicação.


Verdade...

ECAD, para mim, é palavrão... Eles conseguem ferrar com o compositor, o intérprete, os bares, casas de show, etc... e com o público, tudo numa única tacada. Nesse ponto, sendo músico, digo que o ECAD, a OMB e as gangues das gravadoras (que hoje contratam até ex-delegados da PF como capangas) tiram muito mais o meu pão de cada dia do que a pirataria.

A respeito disso, recomendo: http://musicaparabaixar.org.br/

Abraços!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #22 Online: 29 de Setembro de 2009, 18:38 »
Em primeiro lugar, parabéns pelo texto!
Realmente as pessoas devem ter a consciência de que estão cometendo um crime, e depois ficam reclamando de políticos...

Vc não quer comparar "roubar" uma laranja com roubar milhões de uma vez, não? Kd o princípio da proporcionalidade? bem, tem gente que baixa vídeos (ou principalmente áudio) da internet simplesmente pq não acha o que quer de forma prática nas próprias gravadoras, imagina achar aquela música maneira de 1900 e antigamente que nem chegou a tocar aqui no Brasil e que não tem (ou não disponibilizam) nos "estoques" das gravadoras? Ou vídeos que não passam aqui nem tem em dvd pra poder comprar?

Bom, roubo é roubo, isso não muda! Um roubando milhões ou milhões roubando um pouquinho cada pra mim não faz tanta diferença.

Quanto a músicas e vídeos eu prefiro optar pelos artistas que liberam o seu trabalho sob licença creative commons, existem muitos bons artistas em sites como o jamendo. Já quando quero um cd de alguma banda que realmente eu goste eu compro o original mesmo que seja um pouco mais caro!
Em relação a músicas de 1900 e antigamente deve-se procurar casas especializadas até porque essas músicas dificilmente são encontradas para baixar.
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #23 Online: 29 de Setembro de 2009, 20:40 »
Darth,desculpe mas quero entrar na discussão,primeiro parabens por abrir uma discussão muito necessaria...

Que isso, Zericardo, vc é hiper bem-vindo, só veio somar e eu quero agradecer por isso!

A impunidade é o grande mal deste nobre país, começando pelo alto escalão do governo, infelizmente...
Com relação a preços eu tenho lido vários sites e li, um dia desses, que realmente o lobby da MS aqui no Brasil é muito forte mesmo e outra coisa que me deixou intrigado foi que, em alguns países, como a China por exemplo,  os preços da MS são até muito acessíveis e um Windows Vista sairia lá por uns R$60,00 - e sem essa de vir instalado no pc, o preço dele seria esse mesmo, infelizmente o autor não citou as fontes, mas eu vou pesquisar sobre isso. Se bem que eu acredito.
Aqui no Brasil , como eu disse , o círculo vicioso é muito grande: governo cobra juros altos > empresas repassam os juros aos consumidores > povo sem grana = pirataria...

Com relação aos usuários mais 'calejados', digamos assim, realmente tem caras que são um porre e não tem a mínima paciência, mas vc acredita que nunca me apareceu ninguém assim?
Talvez por eu saber pedir ajuda, ser paciente em esperar que me socorram, etc mas nunca deixei de pesquisar sobre algum problema que eu tenha tido como usuário novo de Linux, te juro,e sempre resolvi meus problemas de uma forma ou de outra, com ajuda de alguém ou com pesquisas na net.
E aqui no fórum sempre tive ajuda de todos e agradeço publicamente por isso.

Mas tmb não podemos nos esquecer que tem usuários que são sanguessugas.
Putz! Tem usuário que só falta querer leite na boquinha e fraldinha limpa.
Daí, quando as coisas não saem como ele quer, sobe nas tamancas e se dana a esculhambar o sistema numa tresloucada cruzada anti-linux, conheço vários exemplos...
Se ele tivesse pago pelo sistema ou pelos programas (daí voltamos ao ponto central do tópico) eu compreenderia plenamente e jamais tiraria a razão de ninguém, mas o sistema é grátis, não onera em nada a vida do cara, foi desenvolvido para ser funcional e em 99% dos casos ele realmente é e supre plenamente a vida da grande maioria dos usuários,(digo 99% pq nada é perfeito, seja pago ou gratuito) com exceções de programas que eu considero TOP, tipo Autocad, Maya, Flash, Envi etc etc ou seja - programas para profissionais e/ou empresas e não curiosos que muitas vezes os tem só pra dizer:
''_eu tenho um fotoxópi...'' ,
''_ki bestera... e eu que tenho um córeu drau?'' como se fossem prêmios mas não sabem usar nem 2% do programa.

Tenha santa paciência...
E depois vem falar mal do Linux ou dos programas opensource?
Ah que eles vão falar mal da p*** que os pariu!!!  >:(
Desculpe-me pelo desabafo.

E a Índia, hein? Quem diria... vou até me informar sobre isso, valeu pela informação.
Grande abraço, Zericardo.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 20:47 por Darth Vader »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #24 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:02 »
Citar
Vc não quer comparar "roubar" uma laranja com roubar milhões de uma vez, não? Kd o princípio da proporcionalidade? bem, tem gente que baixa vídeos (ou principalmente áudio) da internet simplesmente pq não acha o que quer de forma prática nas próprias gravadoras, imagina achar aquela música maneira de 1900 e antigamente que nem chegou a tocar aqui no Brasil e que não tem (ou não disponibilizam) nos "estoques" das gravadoras? Ou vídeos que não passam aqui nem tem em dvd pra poder comprar?


Bom, roubo é roubo, isso não muda! Um roubando milhões ou milhões roubando um pouquinho cada pra mim não faz tanta diferença.

Então, chefe, só resta ir morar em países "dignos", como Dinamarca, Suécia ou mesmo Alemanha, onde vc chegando em um aeroporto e se esquecer o celular no balcão, voltando 4 horas depois pra 'perguntar' pelo celular, o mesmo vai estar no mesmo lugar onde vc esqueceu.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:58 »
Citar
Vc não quer comparar "roubar" uma laranja com roubar milhões de uma vez, não? Kd o princípio da proporcionalidade? bem, tem gente que baixa vídeos (ou principalmente áudio) da internet simplesmente pq não acha o que quer de forma prática nas próprias gravadoras, imagina achar aquela música maneira de 1900 e antigamente que nem chegou a tocar aqui no Brasil e que não tem (ou não disponibilizam) nos "estoques" das gravadoras? Ou vídeos que não passam aqui nem tem em dvd pra poder comprar?


Bom, roubo é roubo, isso não muda! Um roubando milhões ou milhões roubando um pouquinho cada pra mim não faz tanta diferença.

Então, chefe, só resta ir morar em países "dignos", como Dinamarca, Suécia ou mesmo Alemanha, onde vc chegando em um aeroporto e se esquecer o celular no balcão, voltando 4 horas depois pra 'perguntar' pelo celular, o mesmo vai estar no mesmo lugar onde vc esqueceu.

E porque não tentar fazer do Brasil um país "digno"?
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #26 Online: 30 de Setembro de 2009, 11:14 »
E porque não tentar fazer do Brasil um país "digno"?

Excelente questão!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2009, 13:51 »
Com esse povinho que a gente tem que só se move aos milhões atrás de micaretas? Ou Carnaval? Ou futebol? Ou aquela turma safada de ladrão de lá "vcs sabem onde"? Vale a piada entre uma conversa de Deus e São Pedro depois da criação do mundo:

-Deus: Pronto, terminei de distribuir as enchentes, terremotos, vulcões, secas e tudo mais pelos países.
-São Pedro: Mas, Deus, e aquele que o senhor chama de Brasil? Não tem maremoto, terremoto, enchentes, vulcões nem nada disso!
-Deus: Mas vc vai ver o povinho que eu vou colocar ali...

Dou como sugestão ouvirem o programa do Ricardo Boechat na BandNewsFM, pela internet, do horário das 7:00 às 10:30, muito informativo, à propsósito, hehehehe...


E porque não tentar fazer do Brasil um país "digno"?

Excelente questão!

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #28 Online: 30 de Setembro de 2009, 14:53 »
   
Darth,desculpe mas quero entrar na discussão,primeiro parabens por abrir uma discussão muito necessaria,minhas opiniões;Pirataria:existe no Mundo Inteiro .mas como sempre aqui o problema é Impunidade,se tivessemos leis duras contra pirataria,todos os mercadinhos e lojinhas e Lan-houses do Brasil teriam que se adaptar ao Linux,fim de papo.PreçosComo sempre para nós tudo é mais caro,se vc tiver um custo de R$1000,00 para produzir um programa ,tanto faz vc fazer 10 cópias á R$ 100,00 ou R$1000 cópias á R$1,00,Linux O maior problema do Linux ainda resiste nos usuarios mais experientes,que dizem que os novatos sõ preguiçosos ,não querem pesquisar,etc,bastava criar uma "Ajuda"mais criativa em cada distrô e nos programas e manter foruns organizados (Forum Ubuntu é um exemplo de organização),então usuarios devem ter tudo simples(eu tenho Carteira de habilitação ha 27 anos ,e num entendo quase nada de mecanica),e entender que muitas vezes só muda o nome do programa(Gimp para Photoshop) e por ai ha fora.Por onde Começar?:Postei outro dia num tópico que deveriamos começar a pensar em pesquisar "politicos' e pessoas influentes para divulgar e alavancar o Linux (o Topico foi para a Quarentena),explico;sem duvidas a Microsoft usa legal ou quem sabe ilegalmente fundos para manter e eleger politicos que possam defender seus interesses,pq a gente num começa a fazer o mesmo,caramba combateriamos a Pirataria,abririamos um mercado de trabalho ,uso constatemente como exemplo a India,um país que passou por cima de tradições milenares e hoje é referencia em Software,nós não temos nenhuma ttradição arraigada em nosso povo.Governo: Sera que se temos que pressionar o Governo para ele tomar uma atitude mais firme com relação á Pirataria,e defender com mais firmesa o Software Livre,para terminar eu colei embaixo  o paragrafo final de uma pagina da Cesgranrio,uma  org. que esta organizando a inscrição  para o Ibge.https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/ibge0509_formulario.aspx

Olhe o ultimo paragrafo do formulario ,eu num uso I.E. ha mais de 8 anos

Ao enviar meus dados neste formulário, declaro que atendo às condições exigidas para a inscrição no presente Concurso Público e que conheço e aceito todas as normas do Roteiro do Candidato, disponível no site da Fund.Cesgranrio, bem como, aceitar as decisões que possam ser tomadas pela Fundação Cesgranrio em casos omissos e situações não previstas. Em caso de convocação, comprometo-me a apresentar, no prazo fixado peloIbge todos os documentos comprobatórios das condições/requisitos exigidos, estando ciente de que se não o fizer, estarei automaticamente Eliminado

Esta página foi desenvolvida e testada para funcionar preferencialmente com o Internet Explorer.
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A 'Lei de Gérson' aplicada ao mundo dos softwares - cultura nacional?
« Resposta #29 Online: 30 de Setembro de 2009, 16:12 »
Esta página foi desenvolvida e testada para funcionar preferencialmente com o Internet Explorer.[/color]

Lamentável mesmo. Pode ser o dedo da MS ou quem desenvolveu o site seja meio limitado como profissional...
Pq desenvolver páginas web só para um determinado tipo de navegador é estranho, ainda mais com tantos browsers à disposição...
O problema é que segundo pesquisas, não sei se tendenciosas ou não, o navegador mais usado ainda é o I.E., com todas as suas falhas.