Diante da resposta me surgiu uma nova dúvida:
Tenho no meu PC a pasta /home em uma partição separada. Quando for atualizar o Sistema para 9.10 não haverá conflito, pois na instalação do novo sistema não vou formatar a partição com a /home apenas a partição do SO? Ou durante a instalação o sistema sobrepõe os arquivos e pastas pessoais dos programas novos na /home?
Obrigado
Fazendo uma atualização você não corre o menor risco de perder seus arquivos, já que apenas os pacotes são atualizados, e estão em uma partição separada.
Já em uma nova instalação, durante o reparticionamento, você deve ter cuidado de criar o ponto de montagem para sua /home
apenas desmarcando a opção de formatação. Assim também nada será perdido.
Como sua
/home já possui arquivos de configuração (.nautilus, .mozilla, e etc) pode ser, e em ambos os casos (atualização e formatação), que alguma aplicação venha a ter algum comportamento problemático, e nesses casos excluir/renomear seu diretório de configuração já deve solucionar o problema.
O interessante ai é que mesmo com esse risco vale a pena manter uma partição separada para o diretório /home, pois além de ter seus arquivos mais resguardados, na grande maioria das vezes seu sistema (e aplicações instaladas) estarão com suas configurações desde o princípio.
[]'s
Cristiano