Autor Tópico: Transferência de Arquivos  (Lida 1934 vezes)

Offline daiagon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Transferência de Arquivos
« Online: 13 de Setembro de 2009, 18:21 »
Olá
Imagino que essa pergunta deve ser constante, mas eu procurei pelo assunto e as informações são muito confusas (ainda) :x
Gostaria que alguém me explicasse de uma maneira mais clara como eu transfiro arquivos do windows para o linux (acabei de instalar a última versão do Ubuntu). Acontece que a maior parte dos sites que encontrei explicam como fazer isso em HDs particionados, e eu não fiz partição nenhuma. Tenho um HD SATAII dedicado ao Windows e um outro IDE onde formatei e instalei somente o Ubuntu. Só tenho uma máquina e gostaria de passar alguns arquivos do Win para o Linux através do Win.
Sou iniciante, então peço desculpas caso seja uma pergunta cretina hahahaha..

Obrigado

Offline supershow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • O Pensamento Governa o Universo
    • Ver perfil
    • 999th Night
Re: Transferência de Arquivos
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2009, 09:01 »
Copiar/mover coisas da partição do windows para o linux? Vai ter d instalar alguma coisa no windows para ele reconhecer as partições tipo linux (usualmente: EXT2, EXT3, EXT4, XFS, ReiserFS, etc), aí vai depender de como você fez as partições do linux na hora de instalar. Já procurasse no google: acessando partição linux pelo windows?
Ubuntu 10.04

Offline daiagon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Transferência de Arquivos
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2009, 18:50 »
Não é bem partição, cada S.O. tá em um HD independente. Dá pra acessar o Windows pelo Linux como se fosse só mais um periférico, mas o Windows nem reconhece o HD que tá o Linux.
Eu tentei alguns programas aqui mas nenhum reconheceu. Se você puder me indicar algum que rode em Win7.. o Linux foi instalado em ext3.

Valeu!

Offline supershow

  • Usuário Ubuntu
  • *