Autor Tópico: Transferência de Arquivos  (Lida 1934 vezes)

Offline daiagon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Transferência de Arquivos
« Online: 13 de Setembro de 2009, 18:21 »
Olá
Imagino que essa pergunta deve ser constante, mas eu procurei pelo assunto e as informações são muito confusas (ainda) :x
Gostaria que alguém me explicasse de uma maneira mais clara como eu transfiro arquivos do windows para o linux (acabei de instalar a última versão do Ubuntu). Acontece que a maior parte dos sites que encontrei explicam como fazer isso em HDs particionados, e eu não fiz partição nenhuma. Tenho um HD SATAII dedicado ao Windows e um outro IDE onde formatei e instalei somente o Ubuntu. Só tenho uma máquina e gostaria de passar alguns arquivos do Win para o Linux através do Win.
Sou iniciante, então peço desculpas caso seja uma pergunta cretina hahahaha..

Obrigado

Offline supershow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • O Pensamento Governa o Universo
    • Ver perfil
    • 999th Night
Re: Transferência de Arquivos
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2009, 09:01 »
Copiar/mover coisas da partição do windows para o linux? Vai ter d instalar alguma coisa no windows para ele reconhecer as partições tipo linux (usualmente: EXT2, EXT3, EXT4, XFS, ReiserFS, etc), aí vai depender de como você fez as partições do linux na hora de instalar. Já procurasse no google: acessando partição linux pelo windows?
Ubuntu 10.04

Offline daiagon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Transferência de Arquivos
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2009, 18:50 »
Não é bem partição, cada S.O. tá em um HD independente. Dá pra acessar o Windows pelo Linux como se fosse só mais um periférico, mas o Windows nem reconhece o HD que tá o Linux.
Eu tentei alguns programas aqui mas nenhum reconheceu. Se você puder me indicar algum que rode em Win7.. o Linux foi instalado em ext3.

Valeu!

Offline supershow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • O Pensamento Governa o Universo
    • Ver perfil
    • 999th Night
Re: Transferência de Arquivos
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2009, 12:33 »
Cara,

   Tu usou o google? Digitou na busca: acessar HD ext3 windows ? Eu acessei e o primeiro link é esse: http://www.guiadohardware.net/dicas/particoes-linux-windows.html . Ele fala desse programa: http://www.fs-driver.org/ . Para o teu caso não sei, pois não sei se vai rodar no Windows 7.
   Tu consegue entender o que o cara do guia do hardware explica que é pra fazer? Basicamente é o seguinte: siga o tutorial (instalando o fs-driver), e abracadabra: o windows vai conseguir acessar as partições do linux (tenho quase certeza que isso inclui um HD completo - mas posso estar enganado).
   Faz o seguinte: tenta instalar o fs-driver nesse teu Windows 7. Se instalar vẽ se funciona. Se não, vai ter de procurar um programa como fs-driver pra Windows 7, ou esperar a galera fazer o suporte.
Ubuntu 10.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Transferência de Arquivos
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2009, 12:39 »
Olá
Imagino que essa pergunta deve ser constante, mas eu procurei pelo assunto e as informações são muito confusas (ainda) :x
Gostaria que alguém me explicasse de uma maneira mais clara como eu transfiro arquivos do windows para o linux (acabei de instalar a última versão do Ubuntu). Acontece que a maior parte dos sites que encontrei explicam como fazer isso em HDs particionados, e eu não fiz partição nenhuma. Tenho um HD SATAII dedicado ao Windows e um outro IDE onde formatei e instalei somente o Ubuntu. Só tenho uma máquina e gostaria de passar alguns arquivos do Win para o Linux através do Win.
Sou iniciante, então peço desculpas caso seja uma pergunta cretina hahahaha..

Obrigado

Acontece que a Microsoft olha apenas para o proprio umbigo.

Qualquer windows, foi pensado para apenas tratar de partições windows. Logo o windows não "enxerga" mais nada que fat ou ntfs

Existem programas que tentam ou fazem isto acontecer, mas são inseguros ainda.

O melhor ainda é deixar seus arquivos na pasta windows e usar o Linux para ler, alterar.

Não aconselho ao contrário por enquanto

[],s

Metaru

  • Visitante
Re: Transferência de Arquivos
« Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2009, 22:23 »
A forma ideal por enquanto pra mim(na maior parte do tempo) e usar FTP para a troca de arquivos.

Por questoes de seguranca, crie um usuario no Linux e configure o servidor que voce vai utilizar para so permitir conexoes com esse usuario criado para esse fim especifico e para a sua rede interna.

Os servidores que mais gosto, mais usei e recomendo sao: proftpd e vsftpd.