Autor Tópico: Existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?  (Lida 3833 vezes)

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?
« Online: 26 de Agosto de 2009, 15:53 »
Olá pessoal , existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?Tenho 3 Hds na minha maquina quando desligo 1 hd funciona mas se deixar os 3 ligados ele não da o boot!!Já vi outras pessoas com esse mesmo problema!!
Obs.: UBUNTU versão 8.04

Offline jrpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2009, 16:04 »
sata?

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2009, 16:05 »
Olá pessoal , existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?Tenho 3 Hds na minha maquina quando desligo 1 hd funciona mas se deixar os 3 ligados ele não da o boot!!Já vi outras pessoas com esse mesmo problema!!
Obs.: UBUNTU versão 8.04

Nunca tive esse problema, tenho 4 hds instalado na minha máquina e reconhece todos no boot Ubuntu, inclusive a versão 8.04.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2009, 16:11 »
Depende muito de como você liga este 3o. HD.

Colocar um HD na máquina pode mudar algumas coisas, e trazer problemas, ou o próprio HD pode ter problemas.

Você consegue usar o LiveCD com os 3 HD's?

Se sim poderia executar o comando sudo   fdisk   -l    na máquina com três HD's e depois com dois, e ai colocar as duas respostas aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2009, 01:28 »
Pow tinha esquecido esse topico fiquei meio sem "fuçar" essas coisas no pc ultimamente por falta de tempo. Tirei um HD e deixei assim mermo hehe.
Era 1 SATA e 2 IDE...
Funciona com o LIVE CD.
Acho que tinha alguma coisa a v com a ordem dos hds sei la rsrs. Eu desliguei 1 ae instalei o linux e depois de instalado religava o 3º HD ae dava pau e num entrava ae eu tirava o hd ae voltava a funcionar...

[]'s

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2009, 08:41 »
Pow tinha esquecido esse topico fiquei meio sem "fuçar" essas coisas no pc ultimamente por falta de tempo. Tirei um HD e deixei assim mermo hehe.
Era 1 SATA e 2 IDE...
Funciona com o LIVE CD.
Acho que tinha alguma coisa a v com a ordem dos hds sei la rsrs. Eu desliguei 1 ae instalei o linux e depois de instalado religava o 3º HD ae dava pau e num entrava ae eu tirava o hd ae voltava a funcionar...

[]'s

Até hoje não entendo o porque de vários usuários fazerem isso?!?!?!

Quando vai instalar o sistema ele deixa um "cenário" (tira um HD), e depois quer ligar ele. Porque já não instala com todos os HD's ligados?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Existe algum bug com o ubuntu q quando liga 3 HDs ele não inicia?
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2009, 10:23 »
Pow tinha esquecido esse topico fiquei meio sem "fuçar" essas coisas no pc ultimamente por falta de tempo. Tirei um HD e deixei assim mermo hehe.
Era 1 SATA e 2 IDE...
Funciona com o LIVE CD.
Acho que tinha alguma coisa a v com a ordem dos hds sei la rsrs. Eu desliguei 1 ae instalei o linux e depois de instalado religava o 3º HD ae dava pau e num entrava ae eu tirava o hd ae voltava a funcionar...

[]'s

Até hoje não entendo o porque de vários usuários fazerem isso?!?!?!

Quando vai instalar o sistema ele deixa um "cenário" (tira um HD), e depois quer ligar ele. Porque já não instala com todos os HD's ligados?

hehe amigão isso é simples. É pq as pessoas que não sabem mexer em linux , como é o meu caso, tiram o HD do windows pra num fazer m... e perder o windows e seus arquivos importantes.Fazemos isso só por precaução.