Autor Tópico: Instalar o Ubuntu??  (Lida 15535 vezes)

Offline Sergio Stolte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2009, 05:56 »
Bom Dia Vinicius.

Não bem isso.
Eu quero manter o Windows Instalado e quero instalar o Ubuntu, quero ter os dois sistemas. Porém, antes da máquina inicializar o usuário escolhe o sistema que quer usar. Acho que agora me fiz entender. Gostaria de saber como faz, se tem algum link que explique isso!!

Obrigado

Sergio Stolte

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #16 Online: 21 de Agosto de 2009, 10:23 »
Você pode instalar o Ubuntu via wubi (que eu já expliquei como funciona num post anterior) ou via formatação. Nesse último caso, o Windows só não será apagado se você tiver um disco bipartido e instalar o Ubuntu na partição em que o Windows não foi instalado. Portanto, deve-se mover todos os seus documentos da partição "não-windows" para a partição "windows" antes de instalar o Ubuntu na partição "não-windows". Agora, se você não tem o disco bipartido e não quer de jeito nenhum ter que reinstalar o Windows (para criar uma partição separada pra ele), então wubi é a única solução.

O problema é que o wubi, na minha opinião, é muito ruim. Até hoje não sei como acessar os documentos do Windows a partir do Ubuntu instalado por esse processo (há um tópico recente sobre isso aqui no fórum), o que é facílimo se o Ubuntu for instalado via formatação.

Em ambos os casos (wubi ou formatação), você terá um menu para escolher entrar em um ou outro sistema quando liga o pc. Faça sua escolha e, se ainda tiver alguma dúvida, poste aqui.

Boa sorte.

Offline Sergio Stolte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #17 Online: 21 de Agosto de 2009, 13:14 »
Pra mim entender melhor, preciso saber o que é o (wubi). A única coisa que sei é que tem haver com o Ubuntu.

Valeu, obrigado

Sergio Stolte

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #18 Online: 21 de Agosto de 2009, 15:02 »
O wubi é o que possibilita a instalação do Ubuntu por dentro do Windows. Em outras palavras, você instala o Ubuntu como se fosse um programa Windows. Basta colocar o cd no drive (rodando o Windows) que aparece um diálogo, em que uma das opções é a de instalar o Ubuntu. Quando a instalação termina e você reinicia o pc, está lá a opção de entrar no Ubuntu ou no Windows.

Offline idevaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #19 Online: 22 de Agosto de 2009, 14:56 »
Gente estou com um problema comprei uma placa mãe foxconn processador es200 intel dual core memoria 2g ddr2
instalei o windows normal em uma partição tentei instalar o ubuntu em uma outra partiçao para eu ficar com os dois programas o qual eu tinha em uma placa mãe asus com um pentiun III o que rodava normal com dual boot mais nesta placa insiro o cd clico instalar o ubuntu ai vai ate linguagem escolho portugues brazil carrega lê mais não passa deste estágio e não abre a tela ai tenho que reiniciar o micro sou inciante portante me perdoe algumas gafes na placa mãe asus com um pentiumIII instalei normal nesta placa foxconn acontece isto alguem pode me ajudar?

Offline Sergio Stolte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #20 Online: 22 de Agosto de 2009, 15:17 »
Eu fiz o que vc disse. Aparece um Menu com três opções em inglês: 1ª Demo and Full Installation, 2ª Install inside Windows, 3ª Learn More. Me perdoe  a falta de corragem. Eu sei a terceira não é. Qual das outras duas opções?

Valeu, obrigado.

Sergio Stolte

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #21 Online: 22 de Agosto de 2009, 15:53 »
É a segunda opção (traduzindo: instalar dentro do Windows).

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #22 Online: 22 de Agosto de 2009, 16:04 »
Usuário Linux- 449417

Offline Sergio Stolte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #23 Online: 22 de Agosto de 2009, 21:56 »
Por um acaso não irei perder os arquivos ou partições?

Valeu,
Obrigado

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #24 Online: 22 de Agosto de 2009, 22:10 »
Não, pode ficar tranquilo.

Offline Sergio Stolte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #25 Online: 22 de Agosto de 2009, 22:19 »
Posso fazer o mesmo com o UbuntuStudio 9.04?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #26 Online: 22 de Agosto de 2009, 22:24 »
Rapaz, sinceramente não conheço o Ubuntu Studio... Mas se ele tiver wubi, não vejo problemas, deve ser exatamente a mesma coisa.

Offline Sergio Stolte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #27 Online: 22 de Agosto de 2009, 22:31 »
Valeu, e perdoe-me pela minha insegurança. Estou fascinado pelo Linux e ao mesmo tempo eufórico em trabalhar com ele. Mas, antes de  dar um passo definitivo no mundo do Linux, preciso ter segurança e certeza no que estou fazendo, pois irei fazer na minha máquina de trabalho. Pretendo deixar o Windows at a Copa do ano que vem.

Obrigado.

Sergio Stolte

Offline Sergio Stolte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #28 Online: 23 de Agosto de 2009, 14:53 »
Segui todos os passos para fazer o boot, nada acontece. Fica com somente tivesse extraido o conteúdo. Porém, ele aparece no adicionar/remover do windows.

Obrigado

Sergio Stolte

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar o Ubuntu??
« Resposta #29 Online: 23 de Agosto de 2009, 14:57 »
Que estranho. Não pediu pra reiniciar quando terminou não? Não aparece um menu na reinicialização com a opção de escolha entre Windows e Ubuntu não?