Ola galera olha eu aqui de novo para pertubar
Convenci minha "pequena" a usar o Linux (ela se amarrou no Ubuntu), mas como a maquina dela é um pouco antiga com 512 de RAM e HD de 40GB (se ñ me engano) optei por tentar instalar o
Xubuntu. Claro que já li alguns tópicos a respeito mas ficou algumas dúvidas.
Ela é usuária intermédiario de Windows, então vamos (ela e eu) aprendendo como usar o Linux da melhor forma. Mas queremos manter o XP na casa dela por causa da família. Antes de instalar de fato, estamos usando o Live CD do
Xubuntu mas ñ conseguimos ver as pastas do Windows. Como Proceder? Ela precisa disso pois está terminando a Manonografia.
Minha intensão é fazer o destemido Dual Boot mais tarde (quero deixar ela se acostumar com o Xubuntu antes).
.
Após fase de "constume" do sistema....A principio irei tentar instalar sem formatar o HD (isso pq ela tem roteador wireless, na velox já configurado e ñ queremos pereder essa configuração), já compramos uns DVDs para Backup para eventual "caca" feita.
Já lí que devo fazer o Defrag no próprio windows. Minha maior dúvida é na hora de criar as 3 partições para o Linux (/, /home e /swap). Poderiam me dizer um passo-a-passo ou algum link onde eu possa ler e tentar entender isso de vez?
Hj msm irei tentar fazer um teste em um PC com Win se consegeguir essa resposta hj e os comandos necessários.
Desde já agradeço.
UA,
Cálcio