Autor Tópico: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04  (Lida 164668 vezes)

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #270 Online: 25 de Julho de 2009, 17:58 »
O que mais me irrita é esse gerenciador de atualizações que sempre aparece sozinho... e tbm o firefox q sempre inicia em modo offline e tbm no firefox é esse modo cleartype (ou algo parecido) que sempre me dá dor de cabeça..  :-\

Já viu tudo que falei aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.msg308680.html#msg308680

acho que irá resolver o tal de cleartype no navegador.

Resolvido o negocio do cleartype... agora o q continua me irritando é o firefox iniciar sempre no modo off e o gerenciador de atualizações sempre abrir a janela sozinho...  ;D

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #271 Online: 25 de Julho de 2009, 18:05 »
Poxa... to tentando instalar algum programa pelo "Adicionar/Remover" mas sempre diz q o tal programa não pode ser instalado no meu computador (i386), e q a tal aplicação requer caracteristicas especiais de hardware ou o desenvolvedor decidiu não mais suportar meu tipo de pc. aff...

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #272 Online: 25 de Julho de 2009, 18:05 »
O que mais me irrita é esse gerenciador de atualizações que sempre aparece sozinho... e tbm o firefox q sempre inicia em modo offline e tbm no firefox é esse modo cleartype (ou algo parecido) que sempre me dá dor de cabeça..  :-\

Já viu tudo que falei aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.msg308680.html#msg308680

acho que irá resolver o tal de cleartype no navegador.

Resolvido o negocio do cleartype... agora o q continua me irritando é o firefox iniciar sempre no modo off e o gerenciador de atualizações sempre abrir a janela sozinho...  ;D

O gerenciador de atualizações era muito pior que isso, pois antes ele avisava sempre que tinha atualização, agora parece que é de semana em semana e como vc tem muitas aí é sempre as mesmas atualizações que ele informa.

Sei que indo no menu Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic e na janela que abrir ir no menu Configurações > Repositórios e na próxima janela aba Atualizações tem lá em atualizações automáticas opções para vc alterar


alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #273 Online: 25 de Julho de 2009, 18:09 »
Poxa... to tentando instalar algum programa pelo "Adicionar/Remover" mas sempre diz q o tal programa não pode ser instalado no meu computador (i386), e q a tal aplicação requer caracteristicas especiais de hardware ou o desenvolvedor decidiu não mais suportar meu tipo de pc. aff...

antes de tentar pelo adicionar remover, vá no terminal e digite:

sudo apt-get update

para atualizar a lista de programas que se pode baixar dos repositórios e suas versões.

Só então use o Adicionar/Remover...

Agora parece que o Adicionar/Remover... estava mesmo com um bug no início e as atualizações resolveram isso, por isso que é importante fazer as atualizações.

Vc pode ir atualizando devagar, desmarcando algumas opções até ficar num tamanho que vc considere tolerável baixar por dia e aí vai fazendo isso até terminar.

===EDITADO===

Fiz umas vídeo aulas explicando de modo bem básico como usar o Adicionar/Remover... e o Synaptic veja aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=eLcmagRojGk

http://www.youtube.com/watch?v=gVFW6hQor-Q

http://www.youtube.com/watch?v=amoI33Hy52g

a qualidade não é lá essas coisas por que já é antigo e na época o youtube não permitia uma resolução melhor, mas serve para dar uma idéia de como usar esses aplicativos para instalar algo no Ubuntu.
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 18:18 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #274 Online: 25 de Julho de 2009, 18:17 »
E quanto a questão do áudio que nem dá as caras? as atualizações resolvem?

alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #275 Online: 25 de Julho de 2009, 18:19 »
E quanto a questão do áudio que nem dá as caras? as atualizações resolvem?

pode ser que sim, acho que a do kernel é que tem mais chances de resolver isso.

Mas realmente vc tem problema no som ou seria apenas a falta de instalação dos codec de multimídia ?
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 18:53 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #276 Online: 25 de Julho de 2009, 18:28 »
eu num sei... qdo tento executar uma musica ele pede uns milhares de codecs... mas qdo o gnome-ppp vai conectar, ele num faz o famigerado barulho da conexão discada não...

alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #277 Online: 25 de Julho de 2009, 18:36 »
eu num sei... qdo tento executar uma musica ele pede uns milhares de codecs... mas qdo o gnome-ppp vai conectar, ele num faz o famigerado barulho da conexão discada não...

isso aí não é problema, alguns modems no Ubuntu realmente não fazem este barulho típico, mas vc escuta os sons ao iniciar o Ubuntu, de tambor, mais ou menos?
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 18:54 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #278 Online: 25 de Julho de 2009, 18:40 »
eu num sei... qdo tento executar uma musica ele pede uns milhares de codecs... mas qdo o gnome-ppp vai conectar, ele num faz o famigerado barulho da conexão discada não...

isso aí não é problema, alguns modems no Ubuntu realmente não fazem este barulho típico, mas vc escutas os sons ao iniciar o Ubuntu, de tambor, mais ou menos?

tambor?? kkkkkkk... nunca escutei esses barulhos naum.. nem pensei q o ubuntu tocava esses sons ao iniciar igual o Windows...

alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #279 Online: 25 de Julho de 2009, 18:46 »
eu num sei... qdo tento executar uma musica ele pede uns milhares de codecs... mas qdo o gnome-ppp vai conectar, ele num faz o famigerado barulho da conexão discada não...

isso aí não é problema, alguns modems no Ubuntu realmente não fazem este barulho típico, mas vc escutas os sons ao iniciar o Ubuntu, de tambor, mais ou menos?

tambor?? kkkkkkk... nunca escutei esses barulhos naum.. nem pensei q o ubuntu tocava esses sons ao iniciar igual o Windows...

sim é nesse momento que toca algo, quando aparece o GDM para digitar nome e senha, é um som parecido com um tambor e depois para carregar a área de trabalho, vc não escuta nada?


===EDITADO===

O som não está em mudo ou com volume muito baixo aí?
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 18:51 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #280 Online: 25 de Julho de 2009, 18:57 »
era o volume das caixas q estava baixo... kkkkkkkkkkkkkk
quando eu aumentei tomei um susto da bixiga... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas para o mp3 precisa de codec... e são muito grandes... tava pensando em baixar outros tocadores q já suportassem..

alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #281 Online: 25 de Julho de 2009, 19:04 »
era o volume das caixas q estava baixo... kkkkkkkkkkkkkk
quando eu aumentei tomei um susto da bixiga... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas para o mp3 precisa de codec... e são muito grandes... tava pensando em baixar outros tocadores q já suportassem..

você não vai conseguir tocar nada que seja proprietário aí, o mp3 é, sem antes instalar os codecs e no Ubuntu eles não vêm instalados por causa de questões legais, mas vc pode fazer isso manualmente, portanto veja este link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html

===EDITADO===

o básico do básico seria:

sudo apt-get update

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 19:07 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #282 Online: 25 de Julho de 2009, 19:05 »
Oh mundo livre complicado meu Deus...  ;D

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #283 Online: 25 de Julho de 2009, 19:09 »
Querido, obrigadissima por me aturar esse tempo todo viss?
Qualquer coisa eu venho aperriar chamar você ok? [pensou que iria se livrar assim de mim é?  ;D]

alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #284 Online: 25 de Julho de 2009, 19:09 »
Oh mundo livre complicado meu Deus...  ;D

É nada só uma questão de costume, se vc tivesse conexão banda larga iria ver que instalação de programas pelos repositórios é a coisa mais simples que há, o problema são os aplicativos que não existem neles, os que tem de compilar, mas felizmente a lista dos repositórios é muito grande e ainda tem sites como o Getdeb que facilitam mais ainda.