Autor Tópico: [Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04  (Lida 164699 vezes)

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #255 Online: 24 de Julho de 2009, 21:13 »
Citar
Querido, desculpa a demora em responder...

Usei esses códigos e funcionou... estou postando esse post do Ubuntu.. mas nem sei se comemoro..

Citar
Desconectei e tentei conectar de novo, ai deu o mesmo erro: 'não é possível' abrir o modem, porém quando digito novamente esses códigos, ai o Gnome-ppp volta a funcionar...

Já é um começo, então vamos ver se entendi, você entra no Ubuntu consegue a conexão, mas ao desconectar e tentar conectar outra vez, não tem mais sucesso e tem de fazer tudo outra vez.

O ideal seria que quando vc conseguisse a conexão fizesse a atualização do Ubuntu, por que tais atualizações podem resolver algum tipo de bug do sistema que esteja causando esta falhas.

Para fazer as atualizações você abriria o terminal e digitaria:

sudo apt-get update

depois dele atualizar a lista de repositórios, iria no menu Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações.

Deve ter muita coisa para atualizar já que seu Ubuntu está na forma do lançamento e de lá para cá já houve muitas atualizações, então fique ciente de que irá demorar muito esta atualização em conexão discada.

Se não estiver disposta então poderemos fazer um script com os comandos que ativam sua conexão outra vez, para que toda vez que vc clique no ícone do gnome-ppp no menu Aplicativos > Internet > GNOME PPP, ele antes execute os comandos e só depois chame o discador. O que pode dificultar isso que falo é por que os comandos tem de ser dado como root e então ou ficará sempre pedindo uma senha a você, ou podemos resolver isso mexendo no sudoers que é um pouco perigoso para quem não sabe mexer com ele, pois caso faça algo de errado vc pode ficar sem usar o sudo ou sudo su

Vamos lá com esse script, porque ao conectar a internet, o ubuntu sozinho ativou o gerenciador de atualizações me dando boas vindas e dizendo que eu tinha 73 atualizações que totalizam 119,2MB. Se der pau nesse sudoers eu reinstalo de novo o Ubuntu, agora se esse sudoers mexer no Windows ai não quero de jeito nenhum.

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #256 Online: 24 de Julho de 2009, 21:18 »
Querido, o Firefox está com a tela estranha, como se o Clear Type estivesse ativado, além disso, as letras de todo o sistema são grandes, tem como diminuir a resolução do Ubuntu?

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #257 Online: 25 de Julho de 2009, 09:57 »
Querido, o Firefox está com a tela estranha, como se o Clear Type estivesse ativado, além disso, as letras de todo o sistema são grandes, tem como diminuir a resolução do Ubuntu?

Se você fala em resolução de vídeo mesmo, pode tentar outras opções indo em Sistema > Preferências > Vídeo

Agora se é apenas em relação a tamanho de fonte, deve ir em Sistema > Preferência > Aparência e na janela que aparecer ir na aba Fontes. Lá é onde se altera as fontes, tem também um botão chamado Detalhes... que tem uma opção de alterar o dpi (pontos por polegadas) das fontes (resolução).

Veja também tópicos como esse aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,15548.0.html

é um pouco antigo, mas deve funcionar também par esta versão do Ubuntu.

Quanto ao firefox, para a minha resolução de 1024x768 75Hz, as preferências do firefox na parte relativa a fontes, menu Editar > Preferencias > opção Conteúdo > botão Avançado... (no firefox ok) está assim:




e o visual do navegador está tudo normal e nas páginas também.

Veja também neste lik aqui:

http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/

os itens 17 (Instalando mais tipos de fontes para serem usadas em documentos) e 18 (Fontes exibidas na tela estão ruins ?) que lhe ajudará a entender e quem saber resolver seus problemas com as fontes. Foi feito para uma versão anterior do Ubuntu, mas ajudará também.
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 13:55 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #258 Online: 25 de Julho de 2009, 10:16 »
Vamos lá com esse script, porque ao conectar a internet, o ubuntu sozinho ativou o gerenciador de atualizações me dando boas vindas e dizendo que eu tinha 73 atualizações que totalizam 119,2MB. Se der pau nesse sudoers eu reinstalo de novo o Ubuntu, agora se esse sudoers mexer no Windows ai não quero de jeito nenhum.

Bem se vc cometer algum erro no sudoers não irá afetar o seu windows, somente o seu Ubuntu que ficará sem poder executar comandos como superusuário (root).

primeira coisa abra um terminal e digite:

mkdir /home/lilian/.bin

esse comando vai criar uma pasta oculta chamada de .bin dentro da sua pasta de usuária

agora digite:

gedit /home/lilian/.bin/discador

vai ser aberto um arquivo vazio que vc deve colocar nele este conteúdo:

Citar
#! /bin/sh

sudo /etc/init.d/reativar-modem

sleep 2

gnome-ppp &

exit 0

salve e saia do arquivo. Agora dê permissão de execução a ele assim (no terminal):

chmod +x /home/lilian/.bin/discador

atenção que no comando acima não é preciso ser executado como root, ou seja, não é preciso colocar a palavra sudo na frente do comando anterior ou abrir o terminal e digitar sudo su, vá fazendo os passos exatamente como digitei.

Ainda no terminal digite:

sudo gedit /etc/init.d/reativar-modem

vai ser aberto um arquivo vazio chamado de reativar-modem que vc vai colocar exatamente isso aqui:


Citar
#! /bin/sh

/etc/init.d/sl-modem-daemon stop
killall slmodemd
modprobe -r ungrab-winmodem
modprobe -r slamr

mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
modprobe ungrab-winmodem
modprobe slamr

/usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &

que seria os comandos que vc afirma que reativa seu modem. Salve e sai do arquivo e no terminal digite:

sudo chmod +x /etc/init.d/reativar-modem
sudo chown root.root /etc/init.d/reativar-modem


agora digite:

sudo gedit /usr/share/applications/gnome-ppp.desktop

vai abrir um arquivo com este conteúdo:

Citar
[Desktop Entry]
Version=1.0
Encoding=UTF-8
Name=GNOME PPP
Name[be]=GNOME PPP
Name[ca]=GNOME PPP
Name[de]=GNOME PPP
Name[es]=GNOME PPP
Name[fr]=GNOME PPP
Name[it]=GNOME PPP
Name[mk]=GNOME PPP
Name[pl]=GNOME PPP
Name[pt_BR]=GNOME PPP
Name[ru]=GNOME PPP
Name[sr]=ГППП
Name[sr@Latn]=GPPP
Name[sv]=Uppkopplingsverktyg
Name
=GNOME PPP
Name[vi]=GNOME PPP
Comment=GNOME Dialup Tool
Comment[be]=Інструмэнт далучэньня праз тэлефанаваньне
Comment[ca]=Utilitat d'Accés Telefònic de GNOME
Comment[cs]=GNOME Nástroj pro vytáčená připojení
Comment[de]=GNOME Dialup Tool
Comment[es]=Utilidad de acceso telefnico de Gnome
Comment[fr]=Utilitaire de connexion téléphonique GNOME
Comment[it]=Utility di accesso remoto per GNOME
Comment[mk]=GNOME алатка за бирање
Comment[pl]=Narzędzie Dialup dla GNOME
Comment[ru]=Программа для модемного соединения
Comment[sr]=Гном позивар
Comment[sr@Latn]=Gnom pozivar
Comment[sv]=Uppkopplingsverktyg
Comment
=Gnome Çevrim Aracı
Comment[vi]=Công cụ quay số GNOME
Exec=gnome-ppp
Icon=gnome-ppp.png
StartupNotify=true
Terminal=false
Type=Application
Categories=Application;Network;
X-Ubuntu-Gettext-Domain=gnome-ppp
altere a linha que destaquei em negrito para este valor:

Exec=/home/lilian/.bin/discador

ou seja, o arquivo agora ficaria assim:

Citar
[Desktop Entry]
Version=1.0
Encoding=UTF-8
Name=GNOME PPP
Name[be]=GNOME PPP
Name[ca]=GNOME PPP
Name[de]=GNOME PPP
Name[es]=GNOME PPP
Name[fr]=GNOME PPP
Name[it]=GNOME PPP
Name[mk]=GNOME PPP
Name[pl]=GNOME PPP
Name[pt_BR]=GNOME PPP
Name[ru]=GNOME PPP
Name[sr]=ГППП
Name[sr@Latn]=GPPP
Name[sv]=Uppkopplingsverktyg
Name
=GNOME PPP
Name[vi]=GNOME PPP
Comment=GNOME Dialup Tool
Comment[be]=Інструмэнт далучэньня праз тэлефанаваньне
Comment[ca]=Utilitat d'Accés Telefònic de GNOME
Comment[cs]=GNOME Nástroj pro vytáčená připojení
Comment[de]=GNOME Dialup Tool
Comment[es]=Utilidad de acceso telefnico de Gnome
Comment[fr]=Utilitaire de connexion téléphonique GNOME
Comment[it]=Utility di accesso remoto per GNOME
Comment[mk]=GNOME алатка за бирање
Comment[pl]=Narzędzie Dialup dla GNOME
Comment[ru]=Программа для модемного соединения
Comment[sr]=Гном позивар
Comment[sr@Latn]=Gnom pozivar
Comment[sv]=Uppkopplingsverktyg
Comment
=Gnome Çevrim Aracı
Comment[vi]=Công cụ quay số GNOME
Exec=/home/lilian/.bin/discador
Icon=gnome-ppp.png
StartupNotify=true
Terminal=false
Type=Application
Categories=Application;Network;
X-Ubuntu-Gettext-Domain=gnome-ppp
Salve e saia do arquivo.

Isso faz com que ao clicar no ícone do discador no menu Aplicativos > Internet > GNOME PPP, ao invés de só chamar o discador gnome-ppp, ele vai executar o script chamado de discador oculto numa pasta .bin dentro da sua pasta de usuária que antes executa aqueles comandos que reativam o modem e só depois chamam o discador gnome-ppp.

Feito tudo isso vamos agora a parte mais perigosa e o grande pulo do gato. ;D

então vamos fazer a edição de um arquivo chamado de sudoers, que se encontra em /etc, no qual iremos fazer com que ao executar o comando que chama o script reativar-modem sem pedir a senha root, embora o comando seja executado como superusuário.
Feita estas considerações vamos as passo em si, tecle Alt+F2 para abrir a janela Executar Aplicação e lá digite:

gksu nautilus /etc


este comando irá abrir o gerenciador de arquivos, nautilus, como root (superusuário) já na pasta /etc onde fica o arquivo sudoers. Procure pelo arquivo sudoers e clique nele com o botão direito do mouse e vá em Propriedades > Aba Permissões  e lá onde tem Dono: root , Acesso: Apenas leitura (fig.1), mude para Dono:root, Acesso: Leitura e escrita (fig. 2) . O resto das opções da aba Permissões do arquivo sudoers deixe como estão.





feita esta pequena modificação, agora poderemos editar o arquivo sudores e colocar um linha de comando no final deste arquivo afim de que possamos usar o script reativar-modem sem pedir senha. Clique no arquivo sudoers novamente como o botão direito do mouse e escolha a opção Abrir com editor de texto para fazermos a edição no arquivo sudoers.

Ao fazer isso você verá o seguinte conteúdo:

Citar
# /etc/sudoers
#
# This file MUST be edited with the 'visudo' command as root.
#
# See the man page for details on how to write a sudoers file.
#

Defaults   env_reset

# Host alias specification

# User alias specification

# Cmnd alias specification

# User privilege specification
root   ALL=(ALL) ALL

# Uncomment to allow members of group sudo to not need a password
# (Note that later entries override this, so you might need to move
# it further down)
# %sudo ALL=NOPASSWD: ALL

# Members of the admin group may gain root privileges
%admin ALL=(ALL) ALL


que iremos alterar para:

Citar
# /etc/sudoers
#
# This file MUST be edited with the 'visudo' command as root.
#
# See the man page for details on how to write a sudoers file.
#

Defaults   env_reset

# Host alias specification

# User alias specification

# Cmnd alias specification

# User privilege specification
root   ALL=(ALL) ALL

# Uncomment to allow members of group sudo to not need a password
# (Note that later entries override this, so you might need to move
# it further down)
# %sudo ALL=NOPASSWD: ALL

# Members of the admin group may gain root privileges
%admin ALL=(ALL) ALL
%admin ALL= NOPASSWD: /etc/init.d/reativar-modem

ou seja, apenas acrescentar a última linha destacada em negrito.

Feito isso salve o arquivo e clique outra vez com o botão direito do mouse sobre o arquivo sudoers e vá em Propriedades > Aba Permissões  e lá onde tem Dono: root , Acesso: Leitura e escrita (fig.2), mude para Dono:root, Acesso: Apenas leitura (fig. 1), ou seja, volte para os valores originais da aba permissões do arquivo sudoers. Atenção que é muito importante que se faça isso . O resto das opções da aba Permissões do arquivo sudoers deixe como estão.

ATENÇÃO: Durante todo o processo de alteração de permissões do arquivo sudoers e edição do mesmo, vc não pode fechar o gerenciador de arquivos nautilus que foi aberto como root, só faça isso de fechar o nautilus depois que vc editar o arquivo sudoers e voltar com as permissões originais do arquivo que é de apenas leitura para o dono que seria o root. Caso vc não faça isso, vai perder a utilização do comando sudo e sudo su que é vital para se fazer certas operações que só o root pode fazer ok, portanto MUITO CUIDADO, se seguir direitinho como falo não há erro.
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 15:26 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #259 Online: 25 de Julho de 2009, 14:45 »
 ???

aparece isso toda vez que digito sudo chmod +x reativar-modem e sudo chown root.root reativar-modem:

chmod: impossível acessar `reativar-modem': Arquivo ou diretório inexistente

Olhe que eu refiz os passos e fiz com o maior cuidado, já que isso é PERIGOSO!

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #260 Online: 25 de Julho de 2009, 14:49 »
???

aparece isso toda vez que digito sudo chmod +x reativar-modem e sudo chown root.root reativar-modem:

chmod: impossível acessar `reativar-modem': Arquivo ou diretório inexistente

Olhe que eu refiz os passos e fiz com o maior cuidado, já que isso é PERIGOSO!

Desculpe-me eu errei no caminho do script, ou melhor, não coloquei, pois ao invés de ser

sudo chmod +x reativar-modem

e

sudo chown root.root reativar-modem



tem de ser:

sudo chmod +x /etc/init.d/reativar-modem

e

sudo chown root.root /etc/init.d/reativar-modem

Peço para que reveja o texto anterior que fiz umas correções e não sei se vc já tinha visto com essas correções a exceção destas duas últimas aí que comentou.
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 14:51 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #261 Online: 25 de Julho de 2009, 16:35 »
Alarcon  :'(, deu tudo errado, eu fechei o nautilus e o comando se perdeu.

Brincadeeeeeira.. deu tudo certo.. aléluia! muuuuuittoooo obrigaaaadaaaa!  ;D ;D ;D

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #262 Online: 25 de Julho de 2009, 16:44 »
Alarcon  :'(, deu tudo errado, eu fechei o nautilus e o comando se perdeu.

Brincadeeeeeira.. deu tudo certo.. aléluia! muuuuuittoooo obrigaaaadaaaa!  ;D ;D ;D

Ah nem tudo no linux está perdido, vc poderia recuperar o seu sudoers, caso tivesse realmente feito isso, só teria de usar a opção recovery mode do grub ou o liveCD. :P

Quem bom que finalmente conseguiu se conectar, agora um alerta, como vc usou o driver smartlink já compilado, se mudar de kernel, e já tem uma atualização dele, então teria que ou compilar o driver smartlink ou esperar que disponibilizem uma versão já compilada para vc usar o que pode demorar, agora não se preocupe que se vc atualizasse o kernel, o antigo ainda estaria instalado e então para usar a internet bastaria entrar pelo velho kernel no grub que sua conexão iria funcionar.

Acho que agora já dá para acrescentar a palavra resolvido no título do seu primeiro texto deste seu tópico, hein. ;D

Todo esse trabalhoso processo serviu para que vc não tenha que ficar digitando a sua senha que o sudo pede, quando for usar o discador, que antes roda um script que precisa rodar como root.

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #263 Online: 25 de Julho de 2009, 17:20 »
Alarcon  :'(, deu tudo errado, eu fechei o nautilus e o comando se perdeu.

Brincadeeeeeira.. deu tudo certo.. aléluia! muuuuuittoooo obrigaaaadaaaa!  ;D ;D ;D

Ah nem tudo no linux está perdido, vc poderia recuperar o seu sudoers, caso tivesse realmente feito isso, só teria de usar a opção recovery mode do grub ou o liveCD. :P

Quem bom que finalmente conseguiu se conectar, agora um alerta, como vc usou o driver smartlink já compilado, se mudar de kernel, e já tem uma atualização dele, então teria que ou compilar o driver smartlink ou esperar que disponibilizem uma versão já compilada para vc usar o que pode demorar, agora não se preocupe que se vc atualizasse o kernel, o antigo ainda estaria instalado e então para usar a internet bastaria entrar pelo velho kernel no grub que sua conexão iria funcionar.

Acho que agora já dá para acrescentar a palavra resolvido no título do seu primeiro texto deste seu tópico, hein. ;D

Todo esse trabalhoso processo serviu para que vc não tenha que ficar digitando a sua senha que o sudo pede, quando for usar o discador, que antes roda um script que precisa rodar como root.

Me diz uma coisa.. é justamente essa história do kernel.. se ele atualizar.. quais os procedimentos q eu devo fazer? aqueles do .pdf acho que não iria resolver no meu caso...

e essa história de kernel velho? grub e sei lhá mais o q? como faz isso? tou voando...

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #264 Online: 25 de Julho de 2009, 17:32 »
O que mais me irrita é esse gerenciador de atualizações que sempre aparece sozinho... e tbm o firefox q sempre inicia em modo offline e tbm no firefox é esse modo cleartype (ou algo parecido) que sempre me dá dor de cabeça..  :-\

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #265 Online: 25 de Julho de 2009, 17:34 »
Me diz uma coisa.. é justamente essa história do kernel.. se ele atualizar.. quais os procedimentos q eu devo fazer? aqueles do .pdf acho que não iria resolver no meu caso...

e essa história de kernel velho? grub e sei lhá mais o q? como faz isso? tou voando...

é o seguinte seu kernel é esse aqui: 2.6.28-11-generic

vc descobre a versão em uso digitando o comando uname -r no terminal.

O Kernel mais novo, que vai ser indicado nas atualizações é esse aqui: 2.6.28-13-generic

Como a compilação do driver smartlink gera módulos, ele só são feitos para aquela versão do kernel no qual ele foi compialdo, portanto de se mudar de kernel terá que entrar no ubuntu pelo novo kernel e compilar outra vez para gerar módulos para este kernel mais novo.

O Ubuntu tem como regra atualizar o kernel mas não remover o antigo por que às vezes um kernel novo gera problemas, então vc pode usar o antigo até que se resolva os problemas do mais novo. Quando vc reinicia o PC tem lá as opções:


Citar
Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-11-generic

Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-11-generic (recovery mode)

Ubuntu 9.04, memtest86+

Microsoft Windows XP

ao atualizar o kernel, vai passar a ter:

Citar
Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-13-generic

Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-13-generic (recovery mode)

Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-11-generic

Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-11-generic (recovery mode)

Ubuntu 9.04, memtest86+

Microsoft Windows XP

ou seja ele sempre vai acrescentando kernel mais novos. Não lembro direito mas parece que nesta nova versão do Ubuntu ao atualizar o kernel é mostrado uma mensagem perguntadno algo sobre o kernel anterior, eu sempre deixo o kerel anterior para qualquer emergência.


Então se vc atualizar e entrar pelo mais novo, seu modem não irá funcionar, mas se escolher o kernel mais natigo nada vai mudar, ou seja, seu modem continuará funcionando.

===EDITADO===

Onde vc pode acompanhar para ver se já tem alguma versão nova do driver smartlink já compilado para o próximo kernel é só verificar aqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/Ubuntu/

perceba que o mais novo é o slamr-2.6.28-11-generic.tar.gz

O que destaquei em negrito é para qual versão do kernel do Ubuntu ele é adequando que no caso foi o que vc usou e portanto ainda não tem nada para o kernel 2.6.28-13-generic
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 17:56 por alarcon »

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #266 Online: 25 de Julho de 2009, 17:36 »
Outra coisa assim.. bem básica e ignorante.. como faz pra instalar programas? kkk...

Offline Lilian Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • Eu sou um lixo. Quero morrer [mas não agora].
    • Ver perfil
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #267 Online: 25 de Julho de 2009, 17:37 »
Outra coisa mais ignorante ainda... como faço pra mudar o titulo do tópico? kkkkkkk....

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #268 Online: 25 de Julho de 2009, 17:38 »
Outra coisa assim.. bem básica e ignorante.. como faz pra instalar programas? kkk...

comece por aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

Adiantando um pouco, pelo Ubuntu a forma mais fácil seria os aplicativos gráficos Adicionar/Remover... e Gerenciador de Pacotes Synaptic, pelo terminal seria o comando:

sudo apt-get update  (para atualizar a lista dos repositórios)

sudo apt-get install nome_do_programa  (para instalar)

Para ajudr mais ainda, um link com algumas apostilas que irão lhe ajudar a entender o Ubuntu:

Outra coisa p/ iniciante indico:
Curso de Ubuntu Oficial da Canonical, em português
Apostila do Cursos em Softwares Livres Júnior Madrigal atualizada para o 8.04!
Apostila Completa Ubuntu



Citar
Outra coisa mais ignorante ainda... como faço pra mudar o titulo do tópico? kkkkkkk....

só clicar no botão editar no primeiro texto seu neste tópico e no campo título acrescentar a palavra resolvido
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 17:51 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: internet discada no ubuntu 9.04
« Resposta #269 Online: 25 de Julho de 2009, 17:40 »
O que mais me irrita é esse gerenciador de atualizações que sempre aparece sozinho... e tbm o firefox q sempre inicia em modo offline e tbm no firefox é esse modo cleartype (ou algo parecido) que sempre me dá dor de cabeça..  :-\

Já viu tudo que falei aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.msg308680.html#msg308680

acho que irá resolver o tal de cleartype no navegador.