Prontinho! INSTALADO (Aléluia!)
Agora me diga, pra colocar a internet, os procedimentos são os mesmos? ou é algum código novo?
Toda vez que eu desligar o pc, precisarei digitar os códigos novamente ou parte dele?
Humm.. agora tou pensando em instalar o Arch Linux (não, não se iluda, eu não chegaria a tanto).. kkk..
Agora você instala o meu pacote chamado
modem-arquivos-v30.tar.gz seguindo exatamente o que é falado nos arquivos
Leia-me e
guia_instalação.pdf, principalmente este último. Lembre-se de estar com o liveCD do Ubuntu no driver óptico (na bandeja), pois alguns arquivos que são importantes para o processo de compilação do driver smartlink, vão ser baixados do CD de instalação do Ubuntu.
Os procedimentos para instalar o pacote
modem-aquivos-v30.tar.gz são os mesmo que vc já vinha fazendo, só que neste caso você tem que adicionar o livecd na lista dos repositórios de onde baixar pacotes quando perguntado pelo meu script de instalação e na janela com vários itens marcados, deixá-los assim, pois neste caso (uma primeira instalação) vc terá de fazer todos os passos. Depois de tudo ok e funcionando, não é necessário ficar fazendo mais nada quando vc reiniciar o PC, pois tudo vi ser ativado na hora do boot como deve ser ok.
Com tudo instalado, abra um terminal e digite:
ps -aux | grep slmodemde veja se é mostrado algo assim (não necessariamente igual):
root 4483 0.0 1.6 3012 3008 ? SL 11:50 0:00 /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0Depois tente a conexão pelo menu Aplicativos > Internet > Gnome PPP. Se não conectar, o que é o que deve acontecer, então faça o que falo logo abaixo.
Depois pelo terminal do Ubuntu digite aqueles comandos, ou seja:
sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd
sudo gpasswd -a seu_usuário diponde
seu_usuário troque pelo nome de usuário que vc digita para entrar no ubuntu, o usuário corrente ok. Depois reinicie o Computador e tente a conexão pelo gnome-ppp. Caso não haja conexão, abra o terminal e digite:
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restartSe isso aí não resolver, veja novamente, no terminal, o resultado do comando:
ps -aux | grep slmodemdse não for mostrado nada, então faça isso aqui:
sudo gedit /etc/init.d/ativar-modemno arquivo vazio que abrir colocar exatamente isso:
#!/bin/sh
/etc/init.d/sl-modem-daemon stop
modprobe -r ungrab-winmodem
modprobe -r slamr
mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sleep 2
modprobe ungrab-winmodem
modprobe slamr
/etc/init.d/sl-modem-daemon restart
salve e saia do arquivo e digite mais isso no terminal:
sudo chmod +x /etc/init.d/ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc2.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc3.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc4.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc5.d/S98ativar-modem
sudo ln -sf /etc/init.d/ativar-modem /etc/rc6.d/S98ativar-modemReinicia o PC e veja se agora ele funciona a conexão usando o discador gnome-ppp.
Um detalhe é que na configuração do discador escolha aquele alternativo (string de inicialização) que você afirmou que fez seu modem funcionar ok.
Se com tudo falado aqui ainda não funcionar, então execute estes comandos, copie o resultado dele e cole aqui:
dmesg | grep slamr
lsmod | slamr
lsmod | grep ungrab*
ps -aux | grep slmodemdsudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart