Alarcon, pelamordeDeus! estava tudo indo certinho lá no Gparted, ele tava particionando, mas ai eu fui uma BURRA (ISSO MESMO, EU SOU UMA BURRA) em ficar mexendo no Linux (olhando os aplicativos, jogando e tal), ai o Gparted ficou CINZA!!!, dai depois ele sumiu (a janela fechou sozinha), dai fiquei como uma LOUCA DESESPERADA esperando o aplicativo voltar e nada dele voltar, decidi ir lá no menu e iniciar o Gparted novamente, mas ai a barra de tarefas sumiu, ficando só a área de trabalho e ficou assim durante um tempo, esperei e nada de acontecer nada!, ai eu tive que desligar forçadamente o computador e liguei ele, dai o Windows iniciou e apareceu uma TELA AZUL dizendo que estava verificando os discos, depois reiniciou e voltou novamente para o Windows para a tela de logon, após a aparecer a área de trabalho do Windows, apareceu uma balãozinho na barre de tarefas dizendo que um novo hardware não havia sido instalado corretamente e que ele não poderia funcionar corretamente, cliquei no balão para mais detalhes e apareceu uma caixa de dialogo dizendo que o Windows concluiu a instalação de novos dispositivos e quer reiniciar o computador. Duas opções: Sim e Não. Olhei no 'Meu Computador' e olhei o disco local (C:) e ele está com 49,9gb. Não há outro disco local. Alarcon do céu, me ajudaaa! o que eu façoooo! estou DESESPERADA! PODE ME CHAMAR DE BURRA, EU SOU UMA BURRA MESMO!
Na verdade, não estou desesperada, estou calma até demais, visto que (aparentemente) o Windows está funcionando normalmente (não sei até quando), ah! e treinei lá antes de começar o particionamento, não é um bicho de sete cabeças não (aparentemente).
Como você tem pouca memória Ram não é recomendável ficar usando o Ubuntu por que o processo de particionamento em livecd deve roubar muita memória ram e aí certamente irá travar.
Já que está tudo ok com seu windows volte a dar o boot pelo CD do Ubuntu e repita o processo.
Um detalhe, caso vc ache que diminuiu demais sua partição windows, é só redimensionar e no caso agora aumentar (um pouquinho) em vez de diminuir. Se achar que 49.9GB está bom para o seu windows, é só pegar o espaço não alocado e fazer as partições linux pelo gparted.
Faça tudo conforme o vídeo ok.
Outro detalhe é que durante a instalação do Ubuntu que é mostrada no vídeo não faça com que o sistema entre sem pedir senha e nome de acesso, como faz o windows, caso queira criar vários usuários, ou seja, deixe o sistema perguntar sobre nome de acesso e senha, não entre de forma direta.
Se vc quiser se sentir melhor com relação ao windows, use o scandisk dele para verificar o HD (na verdade somente a partição windows agora com 49.9GB) e se tudo tiver ok o desfragmentador, mas isso iria demorar muito os dois processos.
Por essas e outras que recomendo fazer um backup.
===EDITADO===
Não há outro disco local por que certamente vc diminuiu a partição windows e o espaço não alocado não foi formatado em outras partições e aí no windows não mostra. Acho também que por ele não é possível ver as partições linux, mas no linux é possível ver a partição windows.