Vou instalar sim, agora virou questão de honra! rs... só tenho três dúvidas: De vez em quando, o Live CD dava 'pau', toda vez que eu ia digitar no teclado, aparecia uma tela preta com uns nomes brancos, em seguida aparece uma caixa de dialogo escrito algo do tipo como 'erro no saudador' e quando eu clicava em ok, voltava para a tela de logon do Ubuntu. Esse erro poderá ocorrer após a instalação? E quanto aos drivers? o Ubuntu descomplica?
E outra, pergunta besta, o Ubuntu tem como colocar no Ubuntu várias contas de usuário? pergunto, pois lá nas configurações não conseguir achar as contas.
E mais uma, você você já ouviu falar desse comando (sudo pppconfig) pra conectar a internet? vi isso em outro fórum.
Tenho mais uma tentativa para lhe oferecer para tentar no LiveCD que é o seguinte:
Baixe este pacote compactado de nome
slamr-2.6.28-11-generic.tar.gz pelo seu Windows deste link aqui:
http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/Ubuntu/slamr-2.6.28-11-generic.tar.gzDepois pelo liveCD do Ubuntu entre na sua partição windows e copie e cole este arquivo baixado para a pasta
ubuntu (menu
Locais >
Pasta pessoal) e lá clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha
extrair aqui.
Será criada uma pasta chamada de
slamr-2.6.28-11-generic, então abra um terminal (menu
Aplicativos >
Terminal) e digite:
sudo supara virar root (o superusuário)
cd /home/ubuntu/slamr-2.6.28-11-genericpara entrar na pasta descompactada slamr-2.6.28-11-generic e depois mais isso:
chmod +x setuppara dar permissão de execução ao script
setup e agora:
./setuppara executar o script. Aguarde terminar.
Após ter terminado este procedimento leve para o Ubuntu o meu pacote
modem-arquivos-v30.tar.gz e repita o procedimento de colocá-lo na pasta
ubuntu (menu
Locais >
Pasta pessoal), depois clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher
extrair aqui, depois pelo terminal:
cd /home/ubuntu/modem-arquivos-v30para entrar na pasta descompactada e depois:
sudo su
dpkg -i libxplc0.3.13_0.3.13-1build1_i386.deb
dpkg -i libwvstreams4.4-base_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb
dpkg -i libwvstreams4.4-extras_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb
dpkg -i libuniconf4.4_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb
dpkg -i wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb
dpkg -i gnome-ppp_0.3.23-1_i386.debpara instalar os pacotes do discador gnome-ppp e suas dependências.
Agora execute aquele meu script (
install-modem_Gnome) como você já deve saber como faz,
Não acrescente o liveCD na lista de repositórios e naquela janela com várias opções marcadas desmarque todas a não ser a última opção chamada de
Dialup (Dialup configuration for gnome-ppp) que seria a responsável por configurar o discador gnome-ppp conforme suas respostas as perguntas.
Esta parte final é só para vc configurar o discador gnome-ppp conforme os seus dados pelas perguntas que lhe são feitas pelo meu script.
Feito tudo isso tente usar o discador em
Aplicativos >
Internet >
Gnome PPPCaso não tenha efeito, abra o termina e digite:
sudo su/etc/initd.d/sl-modem-daemon stop
chmod a+x /usr/sbin/pppd
gpasswd -a ubuntu dip
mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
modprobe ungrab-winmodem
modprobe slamr
slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &Feito tudo isso tente usar o discador em
Aplicativos >
Internet >
Gnome PPPSe mesmo assim não tiver efeito ainda, abra o terminal e digite:
sudo su
gnome-ppp &configure novamente o discador conforme ele estava configurado quando vc o chamou pelo menu
Aplicativos >
Internet >
Gnome PPP e tente a conexão outra vez.
===EDITADO===
o comando
sudo pppconfig é um configurador para o discador (em modo terminal), mas para usá-lo também, antes vc tem de instalar o driver que irá comandar seu modem.
No Ubuntu você pode sim criar várias outras contas de usuário, quando instalado no HD, através do comando:
sudo addusercomando para adicionar novo usuário.
Ou graficamente pelo menu
Sistema >
Administração >
Usuários e grupos