Autor Tópico: (RESOLVIDO) Modem em modo Router e Internet no Ubuntu.  (Lida 2824 vezes)

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
(RESOLVIDO) Modem em modo Router e Internet no Ubuntu.
« Online: 02 de Julho de 2009, 19:33 »
Pessoal boa noite.

Estou com um problema estranho aqui; é o seguinte:

Tenho um modem SpeedTouch 510v6 do Speedy e estava funcionando tudo certinho em modo router, até ontem a noite. Hoje notei que o speedy pra variar tava dando problema e tive que resetar ele pra tentar achar uma solução.

Enfim, eu reconfigurei ele todo certinho, nome de usuário e senha, só que o Ubuntu esta se comportando estranhamente. Como o modem esta em modo router ele era para inicializar conectado mas isso não esta acontecendo. O ícone da rede esta com um "xizinho" vermelho, e para conectar eu tenho que fazer o pppoeconf, como se não tivesse configurado. E mesmo assim o "xizinho" não sai de lá.

Eu tinha feito antes a configuração em modo bridge mas eu alterei. E também não consigo entrar mais na interface do modem via ip 192.168.1.254.


Alguém pode me ajudar?

Obrigado

« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 20:08 por silvadouglas »

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Modem em modo Router e Internet no Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2009, 20:08 »
Pessoal boa noite.

Estou com um problema estranho aqui; é o seguinte:

Tenho um modem SpeedTouch 510v6 do Speedy e estava funcionando tudo certinho em modo router, até ontem a noite. Hoje notei que o speedy pra variar tava dando problema e tive que resetar ele pra tentar achar uma solução.

Enfim, eu reconfigurei ele todo certinho, nome de usuário e senha, só que o Ubuntu esta se comportando estranhamente. Como o modem esta em modo router ele era para inicializar conectado mas isso não esta acontecendo. O ícone da rede esta com um "xizinho" vermelho, e para conectar eu tenho que fazer o pppoeconf, como se não tivesse configurado. E mesmo assim o "xizinho" não sai de lá.

Eu tinha feito antes a configuração em modo bridge mas eu alterei. E também não consigo entrar mais na interface do modem via ip 192.168.1.254.


Alguém pode me ajudar?

Obrigado



Puts pessoal...

Descobri o que estava acontecendo.

Apaguei o conteúdo do arquivo /etc/network/interfaces e voltou ao normal....


Que bosque, uma hora no problema e era uma coisa bestinha dessas...