Autor Tópico: Acesso Público a Site Hospedado Local  (Lida 1836 vezes)

Offline Lugh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Acesso Público a Site Hospedado Local
« Online: 01 de Julho de 2009, 22:01 »
Oi, pessoal...
Sou novo em Linux e estou com o Ubuntu aqui por necessidade de um projeto que estou fazendo.
Instalei o Ubuntu Desktop 9.04 e fiz um servidor de Apache, Mysql e PHP, contudo isso resolvia minha situação quando o site criado era acessado localmente pelo endereço ip local do equipamento, como por exemplo, http://192.168.1.100, assim qualquer um que entrasse pelo ip entrava no site, nessa questão era somente 5 estações que entravam no site do servidor.
Porém o projeto teve sucesso e precisou se extender para 200 estações, sendo que estão fora da minha rede local e precisaram acessar o servidor pela internet.
Tenho pesquisado alguns sites porém não obtive êxito, como eu poderia acessar pela internet um site hospedado localmente no meu servidor?
Alguém saberia os procedimentos disso? E qual a forma gratuita? Seria tipo um No-ip, Dydns?
Agradeço antecipadamente.

Abraços,

Lugh.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Acesso Público a Site Hospedado Local
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 23:31 »
Lugh,
endereços como 192.168.x.x não são válidos fora da rede local ( na Internet), pois estão "atrás" de um router. Seu servidor precisa ter um IP válido para isso.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Lugh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Acesso Público a Site Hospedado Local
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2009, 01:18 »
VB5,

Meu servidor tem um ip externo, do tipo 182... 200..., dado por um serviço da Speedy, isto é válido? Porém é dinâmico.

Abraços,

Lugh.
« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 03:29 por Lugh »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Acesso Público a Site Hospedado Local
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2009, 08:25 »
Olá,

Eu acredito que com IP dinâmico só com noip ou similares mesmo

Não haveria como negociar com a Telefónica Um IP fixo? Eu consegui isto por um precinho camarada, só tive que engolir um desktop Lenovo com 40 de Hd que eles enviaram ao escritorio ao qual dou consultoria.

[],s

Offline Angeli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Angeli Informática
Re: Acesso Público a Site Hospedado Local
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2009, 11:40 »
A solução gratuita seria mesmo o no-ip.  Você cria uma conta no no-ip.com e instala o cliente no server ... dai  você vai criar um domínio por exemplo  seudominio.no-ip.com  e no cliente você pode colocar para atualizar o ip de 5 em 5 min para quando o IP do serviço de internet alterar, o seu Ip no site no-ip atualiza e você sempre poderá acessar a sua maquina servidor pelo endereço seudominio.no-ip.com fora da sua empresa. Lembrando que você terá que liberar a porta 80 no seu router / firewall para poder acessar de fora.
Angeli Informática
http://www.angelinfo.com.br

Offline Lugh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Acesso Público a Site Hospedado Local
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2009, 13:13 »
Ok, entendi... com No-ip pelo jeito é a melhor solução mesmo... mas digam-me, há a necessidade de se instalar um dns server (bind9) em meu servidor? ou somente com o no-ip instalado e com o servidor Apache, Mysql e PHP já consigo de fora digitar no navegador meudominio.no-ip.com e ele entrar diretamente na página?
Para que server um DNS Server no Ubuntu?

Atenciosamente,

Lugh