Autor Tópico: [Resolvido] Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.  (Lida 9466 vezes)

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Olá pessoal.

Migrei hoje para o Jaunty depois de ver bons feedbacks a respeito dele, e realmente tem algumas melhoras 'a olho nú' (falo como leigo), por exemplo, boot mais rápido, alguns problemas com vídeo, como as imagens piscarem quando o compiz está ativado (com ATI isso é clássico), não ocorrerem mais, etc. Hoje vejo que com novos pacotes e com o novo Catalyst 9.6 as piscadelas na tela não acontecem mais, porém o vídeo fica lento, quando o compiz está ativado. Desativando o compiz o vídeo corre normal. As cores estão mais nítidas, os vídeos e fotos também, etc.
Porém o problema maior está no áudio. Inexplicavelmente (pelo menos pra mim) quando uso a(s) porta(s) usb, seja para conectar meu mouse, ou para usar uma impressora, o áudio fica cortando; quando eu desligo a impressora, ou desconecto o mouse o áudio corre normal. Puts usar o touchpad do notebook o tempo todo é meio chatinho.
No Hardy não era assim. Que problema incomum (pelo menos pra mim). Estou sem entender porque isso veio acontecer.

Alguns vídeos não sofrem tanto com o áudio; já testei .mov, .avi, .divx, .wmv e se dá o problema não se percebe facilmente, mas quando assisto um vídeo no youtube é claro o áudio cortando. Desplugando o que tiver na usb o problema pára.

Já vi alguém no fórum se queixando disso, ele não obteve resposta, talvez porque postou no lugar errado. Tomara que eu não esteja comentendo o mesmo erro.

Apesar desses incovenientes, a princípio, estou gostando do Jaunty, no entanto esses probleminhas estão incomodando. O Evolution mesmo não manda email como no Hardy, mas um problema de cada vez.

Se alguém souber de algo que eu possa fazer pra melhorar o áudio me dê esse help, please.

Uso um notebook da Kennex. Se precisarem de mais informações é só falar.

Abraços.
« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 01:58 por Zefonseca »

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 01:54 »
Olá pessoal.

Migrei hoje para o Jaunty depois de ver bons feedbacks a respeito dele, e realmente tem algumas melhoras 'a olho nú' (falo como leigo), por exemplo, boot mais rápido, alguns problemas com vídeo, como as imagens piscarem quando o compiz está ativado (com ATI isso é clássico), não ocorrerem mais, etc. Hoje vejo que com novos pacotes e com o novo Catalyst 9.6 as piscadelas na tela não acontecem mais, porém o vídeo fica lento, quando o compiz está ativado. Desativando o compiz o vídeo corre normal. As cores estão mais nítidas, os vídeos e fotos também, etc.
Porém o problema maior está no áudio. Inexplicavelmente (pelo menos pra mim) quando uso a(s) porta(s) usb, seja para conectar meu mouse, ou para usar uma impressora, o áudio fica cortando; quando eu desligo a impressora, ou desconecto o mouse o áudio corre normal. Puts usar o touchpad do notebook o tempo todo é meio chatinho.
No Hardy não era assim. Que problema incomum (pelo menos pra mim). Estou sem entender porque isso veio acontecer.

Alguns vídeos não sofrem tanto com o áudio; já testei .mov, .avi, .divx, .wmv e se dá o problema não se percebe facilmente, mas quando assisto um vídeo no youtube é claro o áudio cortando. Desplugando o que tiver na usb o problema pára.

Já vi alguém no fórum se queixando disso, ele não obteve resposta, talvez porque postou no lugar errado. Tomara que eu não esteja comentendo o mesmo erro.

Apesar desses incovenientes, a princípio, estou gostando do Jaunty, no entanto esses probleminhas estão incomodando. O Evolution mesmo não manda email como no Hardy, mas um problema de cada vez.

Se alguém souber de algo que eu possa fazer pra melhorar o áudio me dê esse help, please.

Uso um notebook da Kennex. Se precisarem de mais informações é só falar.

Abraços.

Os comandos abaixo resolverão o problema no Youtube:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Quanto a USB, não tenho certeza, mas me parece ser problema com a bateria do notebook e/ou a quantidade de drivers/periféricos ligados ao mesmo que sugam a energia da USB.
« Última modificação: 01 de Julho de 2009, 01:57 por gcclt »

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2009, 02:02 »
Caro GCCLT, rodando o seu comando recomendado me veio essa pergunta fatal:

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla && sudo aptitude install adobe-flashplugin
[sudo] password for jubuntu:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado     
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  libdvbpsi4{u} libebml0{u} libiso9660-5{u} liblua5.1-0{u} libmatroska0{u}
  libqt4-dbus{u} libqt4-designer{u} libqt4-network{u} libqt4-qt3support{u}
  libqt4-script{u} libqt4-sql{u} libqt4-sql-mysql{u} libqt4-xml{u}
  libqtcore4{u} libqtgui4{u} libsdl-image1.2{u} libtar{u} libvcdinfo0{u}
  libvlc2{u} libvlccore0{u} qt4-qtconfig{u} vlc{u} vlc-data{u} vlc-nox{u}
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 24 a serem removidos e 7 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 62,9MB serão liberados.
Você deseja continuar? [Y/n/?]

Está me pedindo pra desinstalar essa gama de pacotes. Isso não me cheira bem, tenho más recordações quando dei um Yes na remoção de um bando de pacotes assim. O que faço?

Obrigado caro.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2009, 02:09 »
Caro GCCLT, rodando o seu comando recomendado me veio essa pergunta fatal:

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla && sudo aptitude install adobe-flashplugin
[sudo] password for jubuntu:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado     
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  libdvbpsi4{u} libebml0{u} libiso9660-5{u} liblua5.1-0{u} libmatroska0{u}
  libqt4-dbus{u} libqt4-designer{u} libqt4-network{u} libqt4-qt3support{u}
  libqt4-script{u} libqt4-sql{u} libqt4-sql-mysql{u} libqt4-xml{u}
  libqtcore4{u} libqtgui4{u} libsdl-image1.2{u} libtar{u} libvcdinfo0{u}
  libvlc2{u} libvlccore0{u} qt4-qtconfig{u} vlc{u} vlc-data{u} vlc-nox{u}
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 24 a serem removidos e 7 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 62,9MB serão liberados.
Você deseja continuar? [Y/n/?]

Está me pedindo pra desinstalar essa gama de pacotes. Isso não me cheira bem, tenho más recordações quando dei um Yes na remoção de um bando de pacotes assim. O que faço?

Obrigado caro.

Não tenho certeza mas você deve estar com pacotes quebrados ou inúteis. Porém, por segurança, não remova. Tente o comando:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude install -f && sudo aptitude install adobe-flashplugin

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2009, 02:13 »
Não tenho certeza mas você deve estar com pacotes quebrados ou inúteis. Porém, por segurança, não remova. Tente o comando:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude install -f && sudo aptitude install adobe-flashplugin

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo aptitude install -f && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado     
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  libdvbpsi4{u} libebml0{u} libiso9660-5{u} liblua5.1-0{u} libmatroska0{u}
  libqt4-dbus{u} libqt4-designer{u} libqt4-network{u} libqt4-qt3support{u}
  libqt4-script{u} libqt4-sql{u} libqt4-sql-mysql{u} libqt4-xml{u}
  libqtcore4{u} libqtgui4{u} libsdl-image1.2{u} libtar{u} libvcdinfo0{u}
  libvlc2{u} libvlccore0{u} qt4-qtconfig{u} vlc{u} vlc-data{u} vlc-nox{u}
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 24 a serem removidos e 7 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 62,9MB serão liberados.
Você deseja continuar? [Y/n/?]

Deu no mesmo, pediu pra remover os mesmos pacotes.  :-\

Engraçado, porque esse 'conflito' com a usb?

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2009, 02:17 »
Não tenho certeza mas você deve estar com pacotes quebrados ou inúteis. Porém, por segurança, não remova. Tente o comando:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude install -f && sudo aptitude install adobe-flashplugin

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo aptitude install -f && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado     
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  libdvbpsi4{u} libebml0{u} libiso9660-5{u} liblua5.1-0{u} libmatroska0{u}
  libqt4-dbus{u} libqt4-designer{u} libqt4-network{u} libqt4-qt3support{u}
  libqt4-script{u} libqt4-sql{u} libqt4-sql-mysql{u} libqt4-xml{u}
  libqtcore4{u} libqtgui4{u} libsdl-image1.2{u} libtar{u} libvcdinfo0{u}
  libvlc2{u} libvlccore0{u} qt4-qtconfig{u} vlc{u} vlc-data{u} vlc-nox{u}
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 24 a serem removidos e 7 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 62,9MB serão liberados.
Você deseja continuar? [Y/n/?]

Deu no mesmo, pediu pra remover os mesmos pacotes.  :-\

Engraçado, porque esse 'conflito' com a usb?

Não tenho certeza mas esses pacotes não têm nada a ver com o a instalação do flash a não ser que eles estejam quebrados (é o que eu acho). Vá em Sistema>>Administração>>Gerenciador de Atualizações e veja se existe alguma atualização que você ainda não fez.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2009, 02:26 »
Não tenho certeza mas você deve estar com pacotes quebrados ou inúteis. Porém, por segurança, não remova. Tente o comando:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude install -f && sudo aptitude install adobe-flashplugin

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo aptitude install -f && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado     
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  libdvbpsi4{u} libebml0{u} libiso9660-5{u} liblua5.1-0{u} libmatroska0{u}
  libqt4-dbus{u} libqt4-designer{u} libqt4-network{u} libqt4-qt3support{u}
  libqt4-script{u} libqt4-sql{u} libqt4-sql-mysql{u} libqt4-xml{u}
  libqtcore4{u} libqtgui4{u} libsdl-image1.2{u} libtar{u} libvcdinfo0{u}
  libvlc2{u} libvlccore0{u} qt4-qtconfig{u} vlc{u} vlc-data{u} vlc-nox{u}
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 24 a serem removidos e 7 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 62,9MB serão liberados.
Você deseja continuar? [Y/n/?]

Deu no mesmo, pediu pra remover os mesmos pacotes.  :-\

Engraçado, porque esse 'conflito' com a usb?

O comando
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install -f concerta pacotes quebrados.

O comando
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install adobe-flashplugin instala o Flash Player da Adobe.

Nenhum desses comandos têm a ver com a remoção desses pacotes. Com certeza você desinstalou algum programa que usava estes pacotes e agora eles estão "órfãos" ou quebrados. Não são mais utilizados. Bom, a decisão é sua! De qualquer forma pesquisa antes e se for o caso, copie o nome desses pacotes. Assim, se você remover e precisar no futuro é só instalar de novo.

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2009, 02:51 »
Você estava certo, eram dependências do pacote 'mozilla-plugin-vlc' que eu havia instalado (ao menos enquanto os removia, aparecia muito a sigla vlc), para tentar ver o vídeo que o camarada do tópico "plugin" também não está conseguindo ver, do shoptime. Dei o segundo comando e passou blz, mas o problema do áudio cortado/pulando do youtube continua, enquanto estou com o mouse plugado na usb, também não consigo ver o vídeo lá do shoptime, rsrs.

É vou atualizar o firefoz para o 3.5, e ver o no que dá. Creio que não vai mudar em nada, mas tento mais tarde.

Qualquer outra ideia sinta-se à vontade GCCLT e obrigado pela ajuda a essa altura da madruga.
Abraço.


Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2009, 12:50 »
Quanto a USB, não tenho certeza, mas me parece ser problema com a bateria do notebook e/ou a quantidade de drivers/periféricos ligados ao mesmo que sugam a energia da USB.

Agora que vi sua edição Gustavo.

O notebook tem 4 entradas USB; não uso todas pois os periféricos que eu tenho que usam entrada USB são só o mouse e a impressora. A impressora só ligo quando preciso imprimir algo. O mouse que é mais constante o uso, e só ele já é capaz de deixar o áudio cortando/pulando, quando está plugado. O amigo que abriu um tópico em outra área só identificou o problema com o mouse; ontem testei a impressora e pus um cd pra tocar e, com a impressora ligada, o áudio pulou. Quando desliguei a impressora, mesmo com o cabo plugado na usb, o áudio parou de pular.

Que estranho!!! Isso está me cheirando a 'caso sem solução'.

O clcampos não passou por aqui ainda. Será que ele olha MP? Acho que vou mandar uma MP pra ele, pedindo pra ele passar aqui e ver o que acha a respeito.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2009, 13:07 »
Quanto a USB, não tenho certeza, mas me parece ser problema com a bateria do notebook e/ou a quantidade de drivers/periféricos ligados ao mesmo que sugam a energia da USB.

Agora que vi sua edição Gustavo.

O notebook tem 4 entradas USB; não uso todas pois os periféricos que eu tenho que usam entrada USB são só o mouse e a impressora. A impressora só ligo quando preciso imprimir algo. O mouse que é mais constante o uso, e só ele já é capaz de deixar o áudio cortando/pulando, quando está plugado. O amigo que abriu um tópico em outra área só identificou o problema com o mouse; ontem testei a impressora e pus um cd pra tocar e, com a impressora ligada, o áudio pulou. Quando desliguei a impressora, mesmo com o cabo plugado na usb, o áudio parou de pular.

Que estranho!!! Isso está me cheirando a 'caso sem solução'.

O clcampos não passou por aqui ainda. Será que ele olha MP? Acho que vou mandar uma MP pra ele, pedindo pra ele passar aqui e ver o que acha a respeito.

Com certeza isso é um problema técnico. Você terá que procurar a Assitência Técnica do seu notebook. Deve ter algum problema com sua bateria!

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2009, 19:10 »

Com certeza isso é um problema técnico. Você terá que procurar a Assitência Técnica do seu notebook. Deve ter algum problema com sua bateria!

Amigo Gustavo, eu estava usando o Ubuntu Hardy por aproximadamente 5 meses e há dois dias atrás formatei meu note para instalar o Jaunty. Passei esse tempo todo com o Hardy sem esse problema, que passou a ocorrer com o Jaunty, do áudio cortando. Não tava assim no Hardy.
Sabendo isso você ainda acredita que é caso para assistência técnica? Acho que se eu voltar para o Hardy isso não aconteceria mais, voltaria ao normal.

Acabei de retirar a bateria agora e estou só com a energia da tomada e o áudio continuou cortando, com o mouse plugado na USB.

Estou relutante, mas acho que vou ter que voltar pro Hardy Heron.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2009, 19:27 »

Com certeza isso é um problema técnico. Você terá que procurar a Assitência Técnica do seu notebook. Deve ter algum problema com sua bateria!

Amigo Gustavo, eu estava usando o Ubuntu Hardy por aproximadamente 5 meses e há dois dias atrás formatei meu note para instalar o Jaunty. Passei esse tempo todo com o Hardy sem esse problema, que passou a ocorrer com o Jaunty, do áudio cortando. Não tava assim no Hardy.
Sabendo isso você ainda acredita que é caso para assistência técnica? Acho que se eu voltar para o Hardy isso não aconteceria mais, voltaria ao normal.

Acabei de retirar a bateria agora e estou só com a energia da tomada e o áudio continuou cortando, com o mouse plugado na USB.

Estou relutante, mas acho que vou ter que voltar pro Hardy Heron.

Você pode fazer um teste. Instale o Hardy junto com o Jaunty em outra partição. Se não tiver crie uma nova partição usando uma parte do espaço disponível no hd. Inicie pelo Hardy e teste novamente.

Obs.: os computadores e notebooks se desgastam com o tempo e de uma hora para outra podem apresentar erros ou problemas. Pode ser que tenha sido uma infeliz coincidência você instalar o Jaunty e o notebook pifar ou pode ser que não!

De qualquer forma (acredito eu) que este erro não pode ter sido provocado pelo jaunty. É a mesma coisa de dizer que um software está fazendo o computador ou notebook consumir mais energia. O que não é verdade pois sou programador e sei que isso é não é possível. Se o hardware não tiver energia suficiente para funcionar, isso pode afetar o software (imagens ruins, som falhando, reiniciar sem motivo aparente, etc...) mas nunca o contrário!!! O consumo de energia não depende e não é controlado pelo software!!!

Bom, de qualquer forma não custa nada fazer o teste novamente com o hardy e levar na Assistência Técnica!
« Última modificação: 01 de Julho de 2009, 19:31 por gcclt »

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2009, 19:50 »
Agora que você desinstalou o que precisava faça um último teste. Desinstale os pacotes do flash que vem com o jaunty e instale os pacotes que eu te falei na primeira mensagem:

Código: [Selecionar]
sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla adobe-flashplugin && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Se mesmo assim não funcionar, não sei o que pode ser! Talvez algum driver incompatível (acho difícil) ou um problema físico mesmo (técnico) no notebook (o que acho mais provável).

Boa sorte!

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2009, 23:49 »
Toda vez que jogo um comando desses pede pra desinstalar um monte de pacotes srsrs.

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ clear
jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla adobe-flashplugin && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  adobe-flashplugin{p} libaudio2{u} libcurl3{u} libggi-target-x{u}
  libggi2{u} libgii1{u} libgii1-target-x{u} liblzo2-2{u} libopenal1{u}
  libsvga1{u} libx264-65{u} mplayer{u} mplayer-skins{u}
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 13 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 25,4MB serão liberados.
Você deseja continuar? [Y/n/?]

Mandei ver e não se instalou os pacotes do comando. Rodei o comando de novo e saiu isso:

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla adobe-flashplugin && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Nenhum pacote será instalado, atualizado ou removido.
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 0B serão usados.
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Lendo listas de pacotes... Pronto                      
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Nenhuma versão candidata para adobe-flashplugin
Nenhuma versão candidata para adobe-flashplugin
Nenhum pacote será instalado, atualizado ou removido.
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 0B serão usados.
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Lendo listas de pacotes... Pronto                      
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$

Rodei esse terceiro e parece que não aconteceu nada também:

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo aptitude install -f && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Nenhum pacote será instalado, atualizado ou removido.
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 0B serão usados.
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Nenhuma versão candidata para adobe-flashplugin
Nenhuma versão candidata para adobe-flashplugin
Nenhum pacote será instalado, atualizado ou removido.
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 0B serão usados.
Escrevendo informações estendidas de estado... Pronto
Lendo listas de pacotes... Pronto                      
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado      
Inicializando estados de pacotes... Pronto

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$

Agora quando eu peço pra instalar somente o mozilla-mplayer dá nisso:

jubuntu@JR-Ubuntu-Laptop:~$ sudo apt-get install mozilla-mplayer
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  iceape-browser libaudio2 libggi-target-x libggi2 libgii1 libgii1-target-x
  liblzo2-2 libopenal1 libsvga1 libx264-65 mplayer mplayer-skins
  seamonkey-browser seamonkey-gnome-support
Pacotes sugeridos:
  nas libggi-target-emu libggi-target-monotext libggimisc2 mplayer-doc
  ladspa-sdk latex-xft-fonts seamonkey-mailnews seamonkey-dom-inspector
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  iceape-browser libaudio2 libggi-target-x libggi2 libgii1 libgii1-target-x
  liblzo2-2 libopenal1 libsvga1 libx264-65 mozilla-mplayer mplayer
  mplayer-skins seamonkey-browser seamonkey-gnome-support
0 pacotes atualizados, 15 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso baixar 0B/16,0MB de arquivos.
Depois desta operação, 46,5MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]?

O mais intrigante foi o que destaquei em vermelho. Quando tento instalar o mozilla-player sou obrigado a instalar também esse navegador seamonkey (que nem conhecia).
Depois de instalado estes últimos veja a sequência de tela abaixo:




"Post ignorante (de grande)". Já caquei tudo aqui. Acho que já era. Até o imageshack me pede plugin do flash player, que já estava instalado. Tá tudo cacado mesmo!!
« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 00:01 por Zefonseca »

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problemas com áudio após mudança do Hardy para o Jaunty.
« Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2009, 23:57 »
Você pode fazer um teste. Instale o Hardy junto com o Jaunty em outra partição. Se não tiver crie uma nova partição usando uma parte do espaço disponível no hd. Inicie pelo Hardy e teste novamente.

Obs.: os computadores e notebooks se desgastam com o tempo e de uma hora para outra podem apresentar erros ou problemas. Pode ser que tenha sido uma infeliz coincidência você instalar o Jaunty e o notebook pifar ou pode ser que não!

De qualquer forma (acredito eu) que este erro não pode ter sido provocado pelo jaunty. É a mesma coisa de dizer que um software está fazendo o computador ou notebook consumir mais energia. O que não é verdade pois sou programador e sei que isso é não é possível. Se o hardware não tiver energia suficiente para funcionar, isso pode afetar o software (imagens ruins, som falhando, reiniciar sem motivo aparente, etc...) mas nunca o contrário!!! O consumo de energia não depende e não é controlado pelo software!!!

Bom, de qualquer forma não custa nada fazer o teste novamente com o hardy e levar na Assistência Técnica!

Pensei exatamente nisso tudo que você falou, inclusive na possibilidade de ter acontecido uma 'fatalidade' com o hardware. Acontecia algo que eu considerava estranho no Hardy. Quando eu ligava o notebook com o mouse já plugado ele não funcionava no ambiente gráfico. Eu tinha que retirá-lo e colocá-lo de novo na usb para então funcionar. Numa dessas pode ter ocasionado esse problema. No Windows é um cuidado danado pra remover dispositivos USB e no linux ia poder tirar e colocar assim sem nenhuma "desativação" como tem no Windows!!?? Agora resta jogar o Hardy junto pra tirar a ''prova dos 9''.

Em tempo posto o resultado. Obrigado pelo acompanhamento Gustavo.