Gustavo, não sei te precisar qual era o driver usado. Provavelmente a configuração era aquela padrão mesmo: "autodetectar", no Hardy.
Quanto a mudança dos SOs foi pelo livecd, fazendo uma instalação do zero, formatando o HD. Não sabia nem que era possível atualizar do Hardy pro Jaunty usando o Intrepid "como ponte". Tinha essa dúvida até ontem.
O que seria melhor para um sistema mais estável, uma instalação do zero ou uma atualização como essa levantada: do Hardy para o Intrepid e deste para o Jaunty?
Eu notei que esse Jaunty tá mais desenvolto no meu note, somente em contrapartida com o rendimento 3D, que achei que diminuiu em relação ao Hardy. O sistema está mais rápido porém mais pesado em se tratando de efeitos 3D.
Eu cacei a caramba toda da última vez, vou tentar de novo agora que formatei do zero de novo, pra ver se consigo ver a TVshoptime.
Estive analisando... se no Hardy o som está normal e, se eu fizesse essa migração de uma versão para a outra através dessas atualizações progressivas, será que, quando eu "chegasse" no Jaunty, o som não continuaria funcionando normalmente?
Se for não tenho nada a perder, é só abrir o terminal e mandar unha pra cima. Volto a por o Hardy no HD e vou migrando de uma versão para a outra, porque esse problema da USB é chato, você não poder 'brincar' no compiz com um áudio aberto ou vídeo, pro danado ficar cortando como tá... chateia.
O que acha dessa idéia? Não posso chegar uma conclusão pois não sei se seria uma 'desvantagem', em se falando de estabilidade e ganho de rendimento que uma nova versão trás, fazendo atualização e não instalando do zero.