Autor Tópico: Codecs de audio e video  (Lida 11975 vezes)

Offline MIM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Codecs de audio e video
« Online: 02 de Junho de 2009, 11:25 »
não tenho net em casa e queria um link onde baixar os codecs de audio e video para meu linux ubuntu 9.04

de preferência arquivos .DEB

Please!!!!!!!!

Valew!!!!!!!!!
OBG!!!!!!!!!!!!!
Core 2 Duo 2.20GHz, 1GB de Memória, Gigabyte GA-945GZM-S2 REV3.0, HD 160GB SATAII, nVidia GeForce 8400GS 256MB

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2009, 13:42 »
não tenho net em casa e queria um link onde baixar os codecs de audio e video para meu linux ubuntu 9.04

de preferência arquivos .DEB

Please!!!!!!!!

Valew!!!!!!!!!
OBG!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo, não sei se isso vai funcionar porque não testei, mas veja essa página do fórum, talvez tenha o que você quer.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38692.0.html

Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline joseff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 224
  • O sabio é aquele que sabe que não sabe nada..
    • Ver perfil
    • tisolucoes
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2009, 18:50 »
Tipo assim,...voce quer baixar em outro micro com net banda larga e depois instalar no seu micro?

é isso?

Tem uma maneira mais facimm...instalar o ubuntu 9.04 perfeito, ele ja vem com tudo e mais alguma coisa.....tem 1.4gb....mas acho melhor do que sempre ficar baixando um monte de coisas...voce pode baixar em lan e depois instalar no seu micro....para as duas formas....


O que voce quer?



Offline MIM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2009, 07:26 »
Tipo assim,...voce quer baixar em outro micro com net banda larga e depois instalar no seu micro?

é isso?

Tem uma maneira mais facimm...instalar o ubuntu 9.04 perfeito, ele ja vem com tudo e mais alguma coisa.....tem 1.4gb....mas acho melhor do que sempre ficar baixando um monte de coisas...voce pode baixar em lan e depois instalar no seu micro....para as duas formas....


O que voce quer?








Aí pra MIM baixar 1.4GB em lan house fica muito pesado (principalmente aki no juazeiro do norte) as conexões daki são muito fracas (+- 100kbps nos download)
por esse motivo... prefiro baixar aos poucos...


Se vc's poderem mandar aulguns links pra MIM ficaria grato


Vlw!!!!!!!!
Core 2 Duo 2.20GHz, 1GB de Memória, Gigabyte GA-945GZM-S2 REV3.0, HD 160GB SATAII, nVidia GeForce 8400GS 256MB

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2009, 07:52 »
MIM,

Bom dia. Segue link:

http://www.debian-multimedia.org/pool/main/w/w32codecs/w32codecs_20071007-0.1_i386.deb

Esse pacote tem os codecs mais comuns, como os formatos da Real, XVID, DivX, etc...

Salientando que é para sistemas 32 bits.

Um abraço!!

 


Offline joseff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 224
  • O sabio é aquele que sabe que não sabe nada..
    • Ver perfil
    • tisolucoes
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2009, 19:32 »
O MIM, se tiver a fim, manda seu endereço, pra MIM(rimou,hehe), eu gravo e te mando,,,,,,,via correio....de gratis....



Offline MIM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2009, 13:17 »
MIM,

Bom dia. Segue link:

http://www.debian-multimedia.org/pool/main/w/w32codecs/w32codecs_20071007-0.1_i386.deb

Esse pacote tem os codecs mais comuns, como os formatos da Real, XVID, DivX, etc...

Salientando que é para sistemas 32 bits.

Um abraço!!

 




aí cara valew muito
OBG!!!!!!
estou grato a todos vcs pela ajuda!!!!
vlw!!!!!!
Core 2 Duo 2.20GHz, 1GB de Memória, Gigabyte GA-945GZM-S2 REV3.0, HD 160GB SATAII, nVidia GeForce 8400GS 256MB

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2009, 18:11 »
MIM,

Que isso, cara... Sempre que precisar, estamos aí!! Se esse pacote resolveu a questão, adiciona ao título do tópico a inscrição "Resolvido"...

Abraço!!


Offline ahuron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2009, 18:08 »
Olá sou novo no linux escolhi o ubuntu por facilidade!
gostaria de sanar um problema.
o amigo acima passou o link de codec;deb pra poder baixar gostaria que alguem me imforme se eu instalo pelo apt-get caso contrario faria como? ;D ;)

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Codecs de audio e video
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2009, 18:23 »
ahuron,

Boa noite. Pacotes com extensão ".deb" já são compilados, não há muito mistério em como instalá-los: no caso do Ubuntu, baixe o pacote, dê duplo clique e siga as intruções (mais ou menos como aqueles instaladores do Windows, em que você executa o programa e vai clicando em "Next", "Next", "Finish"...)

Cabe lembrar que pacotes ".deb" necessariamente não foram compilados para todas as versões do Ubuntu ou Debian. Exemplo: Você pode ter um mesmo pacote compilado para a versão do Ubuntu 8.04, outro para a versão 8.10, outro para a 9.04, etc... Normalmente, isso é bem documentado (e se houver alguma incompatibilidade, o próprio "instalador" do pacote lhe informará), mas não custa ressaltar que "forçar" a instalação de um pacote incompatível pode comprometer a estabilidade do sistema.

O comando "apt-get" utiliza o que a comunidade Linux convencionou chamar "repositórios". Os repositórios nada mais são do que bancos de dados específicos para a versão do seu sistema, o que quer dizer que através do apt-get é bastante improvável que a instalação de algum programa comprometa o sistema de alguma maneira.

Além do "apt-get", que é uma ferramente em modo texto, experimente a opção "Adicionar/Remover" no menu "Aplicações", ou o "Gerenciador de pacotes Synaptic" no menu "Sistema>Administração".

Um abraço!!