Autor Tópico: Problemas com temas!  (Lida 1772 vezes)

Offline dougx

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com temas!
« Online: 26 de Maio de 2009, 13:45 »
Eae galera, sou iniciante no ubuntu, e estou no momento com muitas dificuldades...hehe, uma delas é justamente no tema, vi um video no youtube que me empolgo a instalar o ubuntu, e gostaria de deixar parecido ja que o meu aqui ta bem estranho. Coloquei os efeitos visuais no "Extra" e não sei se é normal fazer isso, mas toda tela que minimizo fica aparecendo no meu desktop. Vejam a foto do meu desktop:
http://img91.imageshack.us/my.php?image=estranhob.png
Gostaria de deixar pelo parecido com o desse video aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=1TDnu6sikF8
Outra coisa também, é que quando abaixo o ponteiro do meu mouse a tela sobe, ou quando vou muito pro lado, gostaria de arrumar isso também se for possível.
Se alguém puder ajudar agradeço desde já!  ;)

Offline 0tacon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com temas!
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2009, 14:06 »
 Para resolver o problema da tela que anda, e outros, vai precisar mexer nas configurações do compiz. No terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager compiz-fusion-plugins-extra compiz-fusion-plugins-unsupported Depois disso, use o comando ccsm para abrir o aplicativo de conviguração do compiz-fusion. A configuração do compiz é na base da tentativa e erro. Dê uma olhada em todas as seções

Offline dougx

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2009, 14:44 »
Então, consegui resolver o problema de quando minimizo as janelas ficam "manchando" as outras. Mas mesmo digitando esse comando no terminal, não deu para resolver o problema da tela ficar se mexendo se coloco o mouse muito para baixo ou para o lado direito. Também ativei algumas opções de efeitos e não notei diferenças, é só deixar selecionado o "quadradinho" que ja será feita a mudança? Ou é necessário mais alguma coisa...?

Vlw a ajuda  ;)

Offline 0tacon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2009, 15:01 »
 O ccsm nem precisa ser aberto pelo terminal. Pode ser pelo ALT+F2 mesmo. Os efeitos devem ser ajustados, então só clicar os quadradinhos não adianta muito. Você deve clicar sobre os nomes dos efeitos para customizá-los. Para o cubo funcionar, você deve ir em opções gerais no ccsm e na aba tamanho da área de trabalho selecionar quantas faces você quer nas opções tamanho virtual e número de áreas - de forma que o cubo, na verdade, pode ser um pentágono, um hexágono... Depois, você deve selecionar as opções cubo da área de trabalho e girar cubo, e customiza-las, na base da tentativa.
 Quanto ao mouse que faz girar a área de trabalho, quando você ativar o cubo, olhe na seção girar cubo e veja os comandos na seção girar cubo na aba atalhos. Deve ser isso.

Offline dougx

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2009, 15:31 »
Quanto ao mouse que faz girar a área de trabalho, quando você ativar o cubo, olhe na seção girar cubo e veja os comandos na seção girar cubo na aba atalhos. Deve ser isso.

Na verdade ele não faz a area de trabalho girar, é como por exemplo meu papel de parede fosse gigante, se coloco o mouse para baixo mostra mais um pedaço do papel de parede, mesma coisa se coloco para o lado direito.

Offline dougx

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2009, 17:58 »
Tbm ta dando um problema aqui, que se eu ativo a opção animações em efeitos ela fica deixando rastros, como se tivesse manchando a janela ou desktop quando minimizo algo.

Tem algum lugar onde posso baixar algum tema que não seja muito dificil de instalar?? Que mude as barras, icones e etc?!

Vlws ;D