conforme falei na última mensagem, tentei primeiro conferir o md5sum da distribuição que eu baixei.
porém, notei o enorme vacilo que fiz, que foi de esquecer de que o meu
winrar estava configurado para ler o arquivo iso.
na minha cabeça, o arquivo era para vir como iso mas veio zipado.
pra completar a besteira, abri o meu gravador e copiei o que eu vi dentro do arquivo "zipado".
deve ter alguma coisa "escondida" e eu não vi... hehehe...
um amigo sugeriu que eu usasse um programinha bem bacana pra gravar o cd, que foi o poweriso.
como não consegui entender como usar o md5sum e estou com um pouquinho de pressa, aproveitei que eu ainda tinha a imagem no meu pc e gravei diretamente por ele.
dessa vez, o pc fez o boot pelo cd!!!comecei a instalar o ubuntu e acabei me enrolando em algumas coisas que eu já tinha lido, mas enfim... acontece... rsrs
o fato é que chegou numa parte da instalação e surgiu uma mensagem que o meu hd está velho ou então houve algum problema no cd.
até cheguei a usar um pouquinho o pc, mas falava que eu tinha pouca memória e que ele teria que fechar algumas coisas.
cheguei até mesmo a consultar o fórum por ele!durante a instalação (e
não gravação, conforme eu havia escrito), tirei o hd que estava o windows, pois fiquei um pouco inseguro de perder meus arquivos.
após "instalado", não consegui mais fazer o boot por esse cd.
no momento, estou no meu outro pc baixando novamente a imagem.
essa já é a 4ª tentativa, pois nas outras o download caiu.
estou pensando em instalar um gerenciador de downloads para isso.
por conta de tudo o que aconteceu, acho que o meu problema está no download e/ou gravação do cd.
não vai ter jeito, tenho que aprender como usar o md5sum!
vou pesquisar alguma coisa no fórum a respeito do tal do
md5sum, mas se alguém puder me dar uma força, agradeço com antecedência... hehehe....
rodrigo