Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681053 vezes)

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1395 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 04:26 »
Antes de mais nada, caaaaaaaaalma. No começo assusta um pouco, mas usando por um tempo te garanto que você vai querer distância do Windows, seus vírus e seus erros que a gente nunca sabe de onde vieram... O Linux é ideal sim pro seu caso! Pelo seu relato parece mais algum bug na instalação do sistema operacional, ou talvez até uma falha física no hd.... qdo ele trava na inicialização, chega a carregar alguma coisa antes? O bug só ocorre após tentar rodar o Blender? Que versão você está usando?

Só pra constar: tive um HD que teoricamente não tinha falhas, mas as vezes simplesmente não iniciava. Não houve Windows ou Linux que resolvessem...rs... Passei um tempão procurando um erro que depois fui descobrir devia ser físico mesmo, pq só resolvi quando troquei o HD principal da máquina. Ironicamente, o tal hd que não iniciava (era até manjado: a cada 3 tentativas, na terceira ele iniciava) funciona até hoje como segundo HD na mesma máquina. Já testei ele em outro pc e acontece o mesmo, as vezes inicializa, as vezes não, mas funciona de boa como HD secundário. também não é Jumper mal configurado. Vai saber...já faz mais de ano que o danado roda de boa como secundário.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline RAFADREUX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1396 Online: 09 de MAR?O de 2010, 23:00 »
Olá, tenho um notebook, já instalei o Ubuntu 9.10, em Dual Boot com Windows 7, mas não consigo acessar os arquivos do Windows 7 através do Ubuntu, nem pelas pastas, nem pelos comandos.
Obrigado, Rafael. ???

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1397 Online: 10 de MAR?O de 2010, 01:19 »
Olá, tenho um notebook, já instalei o Ubuntu 9.10, em Dual Boot com Windows 7, mas não consigo acessar os arquivos do Windows 7 através do Ubuntu, nem pelas pastas, nem pelos comandos.
Obrigado, Rafael. ???
Se eu não me engano, o W7 vem com um comando que esconde a partição, ficando inacessível para o Línux.

[]'s e desculpa o português, to indo dormir..
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1398 Online: 10 de MAR?O de 2010, 09:06 »
Olá, tenho um notebook, já instalei o Ubuntu 9.10, em Dual Boot com Windows 7, mas não consigo acessar os arquivos do Windows 7 através do Ubuntu, nem pelas pastas, nem pelos comandos.
Obrigado, Rafael. ???
Se eu não me engano, o W7 vem com um comando que esconde a partição, ficando inacessível para o Línux.

[]'s e desculpa o português, to indo dormir..

Vc ja tentou acessar a partição do ruindows 7 através do gparted 

sudo gparted

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1399 Online: 12 de MAR?O de 2010, 13:58 »
Problemas no Karmic com edição de vídeo:
1 - Se instalar o kdenlive (repositório oficial ou ppa) ou openshot (via ppa) junto com codecs multimidia diversos (tentem o ubuntu-restricted-extras ou o winff) o totem, empathy, brasero e algumas outras coisas não abrem mais, até tentam mas não conseguem.
2 - Não instalar cinelerra pois mata o sistema: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58664

Dúvidas em multimídia ainda: até a versão Jaunty (9.04) era possível usar o totem com o backend xine (pacote totem-xine) para ver DVDs, já que ele lê bem melhor que o gstreamer (totem-gstreamer). Eu então desinstalava o totem-gstreamer e só usava o totem-xine. Agora mesmo desinstalando o totem-gstreamer não consigo rodar o totem usando o totem-xine. Alguma dica?

Para suprir esta deficiência do totem, mudei para que quando qualquer usuário colocar um DVD ele sugira como primeira opção abrir o vlc em vez do totem.  Para isso siga os passos:
1 - Num terminal digite: sudo gedit /etc/gnome/defaults.list
2 - Pressione ctrl-f e procure por "x-content/video"
No lugar de "totem" coloque "vlc" nas opções desejadas (DVD, VCD, SVCD ou em todas as opções que aparecem)
3 - Salve e saia
Enfrento o mesmo problema, não consigo instalar o xine...o gstreamer roda rmvb horrívelmente, tudo travando, se alguém souber por favor nos ajude :D
Ubuntu 18.04

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1400 Online: 13 de MAR?O de 2010, 10:56 »
Ola pessoal eu sou bem noob aqui entaum desculpem se eu tiver fazendo uma pergunta idiota mais...


alguem sabe por que o ubuntu tah travando na tentativa de abrir o Blender(2,49)?

 só pra constar o travamento não ocorreu só na hora que tentei rodar o blender
algumas vezes travou assim q iniciou o pc...

só não entendo o que tah acontecendo


Foi mal a 'noobisse' pessoal mais jah faz 2 dias q procuro essa resposta incessantemente e num acho... e o principal motivo da minha migração pro linux foi por causa do blender mais depois dessas tô pensando em voltar pro win'

minhas configurações são:
Celeron 1.8, video on-board 128mb, 1GB ram,


'/' 19GB
'/home'19GB
'/swap'1.8GB
 

Desde jah agradeço  ;D

Rode o blender pelo terminal e veja a saída de erros
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1401 Online: 18 de MAR?O de 2010, 11:55 »
Uso Ubuntu 9.10 atualizadíssimo e com quase tudo funcionando só tenho uns probleminhas e algumas perguntas, alguém sabe resolver ou me dizer qual é o problema?

- Como faço para visualizar oThumbnails de imagens ao inserir um anexo no Evolution ou no Thunderbird? Se não é possível o problema é do Ubuntu ou do Gnome?

- Ao acessar a página http://www.karaokeparty.com/ o Flash mostra uma janela com o botão permitir, mas clico em cima do combo e não consigo permitir, o combo não responde, o Botão permitir permanece. No Windows consegui fazer permitir e cantar algumas canções desta ótima página de karaoke. Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

- O Openoffice consegue girar imagens? Consegue inserir colando células copiadas/recortadas? Alguém teve problemas com gráficos danificados? (Ao abrir alguns gráficos há uma perda dos nomes da legenda após alguém ter editado via Excel, o mesmo não ocorre se for apenas aberto e editado em Excel).

- Vcs atualização o Kernel toda vez que há atualização? Acho que atualizei umas 6 vezes nesta versão 9.10, por que tantas atualizações? É mesmo necessário faze-las? Depois da última atualização a inicialização ficou mais lenta, aparentemente ao invés de melhorar piorou!!

- Não sei se é impressão minha mas os aplicativos demoram muito para abrir, este é um problema do Ubuntu ou do Linux? Por exemplo o Firefox 3.6 demora bem mais para abrir do que a mesma versão no Windows (mesma máquina).

- É impressão minha, mas a inicialização do 9.10 está mais demorada do que a 9.04? Por que isso aconteceu?

- No Ubuntu 9.04 o controle de som tinha ficado ótimo com um visual legal, no 9.10 voltou a forma classica do Gnome, por que retrocederam? Alguém sabe como instalar o controle de som do 9.04?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1402 Online: 18 de MAR?O de 2010, 17:15 »
Uso Ubuntu 9.10 atualizadíssimo e com quase tudo funcionando só tenho uns probleminhas e algumas perguntas, alguém sabe resolver ou me dizer qual é o problema?

- Como faço para visualizar oThumbnails de imagens ao inserir um anexo no Evolution ou no Thunderbird? Se não é possível o problema é do Ubuntu ou do Gnome?
Acho que o problema é dos programas. Nunca consegui vizualisar um thumbnail. Eu sempre vejo pelo nome do arquivo se o que inseri está correto.

- Ao acessar a página http://www.karaokeparty.com/ o Flash mostra uma janela com o botão permitir, mas clico em cima do combo e não consigo permitir, o combo não responde, o Botão permitir permanece. No Windows consegui fazer permitir e cantar algumas canções desta ótima página de karaoke. Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
Pode ser um problema no flah. Infelizmente estou no trabalho (Windows) mas a noite eu testo.

- O Openoffice consegue girar imagens? Consegue inserir colando células copiadas/recortadas? Alguém teve problemas com gráficos danificados? (Ao abrir alguns gráficos há uma perda dos nomes da legenda após alguém ter editado via Excel, o mesmo não ocorre se for apenas aberto e editado em Excel).
O o gira imagens. Sobre o problema do excel, não sei. Vai ter um problema para mandar arquivos para usuários Windows. Eles serão abertos com uma formatação diferente. Para controlar isso, transforme seus documentos para pdf (há um conversor padrão no o).

- Vcs atualização o Kernel toda vez que há atualização? Acho que atualizei umas 6 vezes nesta versão 9.10, por que tantas atualizações? É mesmo necessário faze-las? Depois da última atualização a inicialização ficou mais lenta, aparentemente ao invés de melhorar piorou!!
Salvo algumas exceções de compatibilidade, sempre atualizo o kernel pois vem junto várias atualizações de hardware e segurança. Na minha visão (se estiver errado, me corrijam) comparo com a atualização de um service pack no windows. Sobre o boot, alguns usuários realmente notaram isso. Não sei porque.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1403 Online: 18 de MAR?O de 2010, 17:27 »
Eu sou meio contra ficar atualizando kernel em maquina de produção. Mas essa é uma opinião pessoal minha. Se está tudo a correr bem não vejo motivo de arriscar.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1404 Online: 20 de MAR?O de 2010, 07:53 »
Atualizar o kernel, normalmente é sempre bom e, por via das duvidas o kernel anterior é sempre mantido se o novo não funcionar bem, o antigo ainda vai estar lá
O meu lucid lynx é que esta mostrando as opções de kernel mesmo depois de ter removido.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1405 Online: 20 de MAR?O de 2010, 11:42 »
O meu lucid lynx é que esta mostrando as opções de kernel mesmo depois de ter removido.
Aparece mesmo depois de dar um sudo update-grub??


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1406 Online: 01 de Junho de 2010, 23:29 »

Eu uso sempre o comando abaixo e não me preocupo mais com recuperar as chaves no braço! rs  ;D

Código: [Selecionar]
Abra o terminal, copie e cole o código abaixo:
sudo apt-get update 2> /tmp/keymissing; for key in $(grep "NO_PUBKEY" /tmp/keymissing |sed "s/.*NO_PUBKEY //"); do echo -e "nProcessing key: $key"; gpg --keyserver subkeys.pgp.net --recv $key && gpg --export --armor $key | sudo apt-key add -; done

Fonte: Ubuntu Dicas
http://www.ubuntudicas.com.br/?p=1935

 ;)

Sensacional, me salvou aqui.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin