Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 687022 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1245 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:19 »
Pessoal sou novo com o linux, estou usando o kubuntu e o mesmo me pediu para relatar este erro;The backend took too much time to process the synchronous request - you need to fork!.... porem não me informou onde e para quem devo relatar este erro... alguem tem o site.... obrigado e desculpe se este não for o tópico correto.

Ola Slavrarus,
Coloque mais detalhes sobre o erro.
Estava executando o que quando ocorreu?
O que você fazer ou estava fazendo?
Foi somente uma vez que apareceu o erro ou sempre aparece? Em que momento?
Qual a sua versão e como foi a sua instalação (atualização ou instalação limpa)?

Experimente fazer um update no seu sistema.

ABraços
Versuri

Offline mrfuckinghead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1246 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:46 »
olá pessoal , sou recente usario do linux e especialmente gosto muito de utilizar o ubuntu , e gostaria de atualizar o meu ubuntu q é 9.04 para o 9.10 mas ele no meio da atualização gera um problema:

W:Falhou ao buscar http://archive.canonical.com/ubuntu/dists/karmic/Release Unable to find expected entry universe /binary i-386/Packages in Meta-Index file (malformed Release file?)

oq pode estar acontecendo?

Offline beto.velasco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1247 Online: 05 de Novembro de 2009, 14:11 »
opa .... solução simples e  para a resolução de video
da famigerada placa sis para ubuntu 9.10, no site http://softwarelivre.org/gimp/resolvido-video-sis671-no-ubuntu-9.10-notebook-positivo
encontrei um apacote deb que instala o dirver, cria e configura o xorg.

Testei no meu not e ta blz.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1248 Online: 05 de Novembro de 2009, 16:01 »
estou notando alguma coisas interessantes:
-o firefox tá carregando direto o idioma pt-br s/ nenhuma extensão do firefox.
-a bateria do meu notebook acer aspire tá durando mais
-o rhythmbox, tá fazendo tags nos arquivos de som
-entendi o aparecimento de meu login qdo desligo o SO, se deve ao fato de na instalação eu ter mandado criptografar a /home
-muita estabilidade no ext4, tanto na raíz / como na /home
-agora mas acostumado a explorar o pulse audio, tá bem legal, o som ficou muito mais alto.
-passei p/ o firewall ufw - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36331.msg216433.html#msg216433
onde só ativei o sudo ufw enable
já testei e tá tudo fechadinho aqui.  ;D

ainda estou explorando-o mais, mas tá muito bom como sempre mais uma versão do Ubuntu, que repito instalei tudo do zero.
o sincronismo de tela e som no começo, que ainda tá meio esquisito.
no desktop vou estar instalando também do zero esses dias.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1249 Online: 05 de Novembro de 2009, 16:12 »
poxa, também gostaria de instalar do 0, mas devido ao erro lá no começo depois q atualizei, não tem como eu entrar em nenhuma opção de boot, nem pra rodar do cd, nem do pendrive e nem de jeito nenhum, e nem entrar na bios mais.. agora eu me fué legal..
e pra piorar, o feclado não é usb, e sim ps2, já testei outros 2 teclados e nada..
poxa, tomara que alguém tenha uma saída ou saiba onde fica a configuração de teclado do grub, se é q existe algo no grub a respeito disso.. enfim..
obrigado pra qm puder ajudar...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1250 Online: 05 de Novembro de 2009, 16:25 »
poxa, também gostaria de instalar do 0, mas devido ao erro lá no começo depois q atualizei, não tem como eu entrar em nenhuma opção de boot, nem pra rodar do cd, nem do pendrive e nem de jeito nenhum, e nem entrar na bios mais.. agora eu me fué legal..
e pra piorar, o feclado não é usb, e sim ps2, já testei outros 2 teclados e nada..
poxa, tomara que alguém tenha uma saída ou saiba onde fica a configuração de teclado do grub, se é q existe algo no grub a respeito disso.. enfim..
obrigado pra qm puder ajudar...

xiii
uma vez tive um problema parecido, tive que limpar a cmos, dando um jump na pl. mãe.
hj por acaso vi uma dica que pode te servir:
http://br-linux.org/2009/resetando-a-senha-da-bios-no-acer-aspire-one-com-o-cmospwd/
http://www.cgsecurity.org/wiki/CmosPwd
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1251 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:37 »

-passei p/ o firewall ufw - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36331.msg216433.html#msg216433
onde só ativei o sudo ufw enable
já testei e tá tudo fechadinho aqui.  ;D


Eu sempre optei pelo Firestarter. Acho ele mais simples e configurável que o UFW.

Offline jcicero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1252 Online: 06 de Novembro de 2009, 01:14 »
poxa, também gostaria de instalar do 0, mas devido ao erro lá no começo depois q atualizei, não tem como eu entrar em nenhuma opção de boot, nem pra rodar do cd, nem do pendrive e nem de jeito nenhum, e nem entrar na bios mais.. agora eu me fué legal..
e pra piorar, o feclado não é usb, e sim ps2, já testei outros 2 teclados e nada..
poxa, tomara que alguém tenha uma saída ou saiba onde fica a configuração de teclado do grub, se é q existe algo no grub a respeito disso.. enfim..
obrigado pra qm puder ajudar...

Muito estranho, isso tá parecendo não ter nada a ver com o linux, considerando que o teclado está desabilitado no setup, o grub só carrega após o setup, não vejo como poderia interferir.

Offline russelius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1253 Online: 06 de Novembro de 2009, 02:11 »
a baixei esta versão do ubuntu 9.10 porém nao consigo instalar em Raid0
alguma ajuda?

estou na mossa!!

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1254 Online: 08 de Novembro de 2009, 12:03 »
Bom Dia!
Desde a versão 6.06 uso Ubuntu, mas na minha opinião pessoal, acho que desta vez a Canonical deu alguns tropeços...
O Ubuntu ainda é a melhor distro para usuário final, mas esta nova versão está um tanto quanto estranha.
Parece-me que foi feito as pressas só para "competir"(?) com (R)Windows... ???
Estranho!! ???
Estou gostando desta versão, alem de que usei o "Ubuntu Perfeito" para melhorar mais...bugs encontrei.
Mesmo assim ainda fico com o Ubuntu e acredito que uma outra versão futura será melhor e todos esses pequenos problemas serão solucionados.

Abraços, e Ubuntu prá frente! :D
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1255 Online: 08 de Novembro de 2009, 21:04 »
Amigos

Entendo e compreendo algumas críticas que estão sendo feitas, mas acho isso natural, até mesmo porque nenhum sistema operacional é 100% compatível com todos os hardwares do mercado. Vou dar minha experiência pessoal. Estava com o Jaunty, funcionando bem, mas com alguns problemas na placa de vídeo (parecia que driver universal fornecido com a Distro não usava toda disponibilidade da minha máquina - um notebook HP Pavillion DV2250BR). Quando instalei o Karmic a primeira vez, fiquei danado, pois ele estava "estalando" as caixas de som do note. Dei uma semana e não desisti. Instalei novamente e resolvi consertar o som, pegando dicas aqui no fórum e também no fórum estrangeiro. Consegui resolver. O som funciona perfeito. A compatibilidade dessa nova versão com minha placa de vídeo on-board é perfeita. O compiz está agil e o Google Earth que antes não funcionava no Jaunty funciona perfeitamente no Karmic. O dispositivo Bluetooth (uso um externo, usb), também está funcionando perfeitamente, coisa que nunca aconteceu em outro SO (aquele que vocês conhecem).

Enfim, problemas de compatibilidade existem com o Windows, Linux, ou qualquer outro que venha a existir. A diferença é que no Linux tenmos opções de arrumar e compatibilizar o sistema ao nosso equipamento. Além disso, temos estabilidade, segurança, etc...

Depois de uma primeira impresão não muito boa, estou adorando o Karmic
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 21:11 por hamtaro »
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Offline dfcandiani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Brasileiro, Paulistano, moro em Belém do Pará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1256 Online: 09 de Novembro de 2009, 15:53 »
Galera, peço desculpas por (talvez) repetir perguntas aqui, mas procurei em tudo quanto foi esquema de busca (daqui do forum, do google...) e não achei nada ainda..., ja li todas as 82 páginas referentes ao lançamento do KK e nada ainda...
Bem, estou tentando há vários dias fazer o upgrade do 9.04 pro 9.10 pelo gerenciador de pacotes synaptic mas até agora não aparece nada disponível..., ja mudei o servidor do brasil para o servidor principal, etc..., no entanto já baixei a .iso do 9.10 mas eu não gostaria de perder tudo quanto foi atualização que eu ja fiz (p.ex. configurar meu modem 3g, instalar flash, java e mais um zilhão de ginásticas...)
Vocês poderiam me dizer que que estou fazendo de errado e o que fazer para que a bendita apareça?
um grande abraço e mais uma vez desculpe se a pergunta estiver repetida!!
"alea jactas est!" por Caivs Julius Caesar

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1257 Online: 09 de Novembro de 2009, 16:41 »
Galera, peço desculpas por (talvez) repetir perguntas aqui, mas procurei em tudo quanto foi esquema de busca (daqui do forum, do google...) e não achei nada ainda..., ja li todas as 82 páginas referentes ao lançamento do KK e nada ainda...
Bem, estou tentando há vários dias fazer o upgrade do 9.04 pro 9.10 pelo gerenciador de pacotes synaptic mas até agora não aparece nada disponível..., ja mudei o servidor do brasil para o servidor principal, etc..., no entanto já baixei a .iso do 9.10 mas eu não gostaria de perder tudo quanto foi atualização que eu ja fiz (p.ex. configurar meu modem 3g, instalar flash, java e mais um zilhão de ginásticas...)
Vocês poderiam me dizer que que estou fazendo de errado e o que fazer para que a bendita apareça?
um grande abraço e mais uma vez desculpe se a pergunta estiver repetida!!

Opa! Não usa o Synaptic, não! Usa o Gerenciador de Atualizações!!!!

Offline dfcandiani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Brasileiro, Paulistano, moro em Belém do Pará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1258 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:17 »
Salve Musinet! agradeço muitíssimo sua colaboração!!, acabei de tentar pelo Gerenciador de Atualizações e depois que eu termino de atualizar todos os pacotes que faltavam eu faço outra verificação e ao invés de aparecer a versão 9.10 ele diz apenas "este sistema foi atualizado a menos de uma hora" e não da a opção de fazer o upgrade... :o
abração
"alea jactas est!" por Caivs Julius Caesar

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1259 Online: 10 de Novembro de 2009, 00:48 »
estou usando a nova versão do ubuntu e aqui ta rodando bem, até agora não deu problema nenhum graças a Deus.

uma otima terça a todos