Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 686427 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1230 Online: 03 de Novembro de 2009, 18:55 »
Acredito que não, por isso sempre é bom manter um backup do sistema.

Eu costumo usar o remastersys para essa função.

Abs

PS.: Eu também abandonei esta versão do Ubuntu para voltar ao 9.04

Eu voltei pro Jaunty também, mas eu pretendo esperar um mes ou dois para que corrijam estes bugs e vou tentar atualizar de novo.
Eu sai do jaunty o mais rápido que pude. Foi a pior coisa que fiz na vida sair do Intrepid pra ir pro Jaunty.
To adorando o Karmic, o problema é que não consigo editar o xorg (tenho 2 monitores) e o samba que não consegui fazer funfar.
Eu sei que está em /etc/samba/smb.conf, mas ainda não sei o que editar.
Alguém tem alguma idéia?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1231 Online: 04 de Novembro de 2009, 00:10 »
Caros colegas,

Instalei sem qualquer problema o Ubuntu 9.10 em meu desktop (sem marca definida, com placas compradas na Santa Ifigênia/SP), que está rodando maravilhosamente (webcam Dr.Hank, placa de som on board, em fim tudo). Da mesma forma, instalei esta distro em meu laptop  Semp Toshiba AS1560G (amd 64b). O campiz , o Gnome Do, e o Screenlets estão funcionando muito bem. Nestes dois tudo computadores tudo está funcionando melhor que antes. Percebi que a qualidade do som e da imagem da webcam no Cheese melhorou. Creio que o cheesse pode ser melhorado ainda, mas está bom.

Parabéns e obrigado ao pessoal da Canonical por nos disponibilizar gratuitamente um SO melhor que o Windows. Confesso que não tenho a menor saudade da Microsoft.

Um abraço a todos.

Bom dia, tenho esse mesmo notebook e tenho problemas com ubuntu nele. essa versão 9.10 roda legal nele ?
obrigado.

Olha, eu tenho instalado o Ubuntu no meu notebook dessa marca e modelo desde a a versão 8.04 sem nenhum problema, inclusive o wireles. Tudo funcionando bem. Para não dizer que tudo vem sendo perfeito, na versão 8.04 o HD era acionado por diversas vezes em poucos minutos, o que diminui a vida útil do  equipamento, mas acabei descobrindo a solução para esse problema aqui mesmo neste forum e solucionei o problema. Nas versões seguintes esse problema não apareceu. Boa sorte!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1232 Online: 04 de Novembro de 2009, 07:59 »
O 9.10 não estava legal quando instalei, Eu tinha reclamado do desempenho, mas ontem teve algumas atualizações e agora já está aceitável, melhorou muito na minha máquina.

Offline root@guilherme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
  • Viva o Linux
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1233 Online: 04 de Novembro de 2009, 13:51 »
Esse bug do pppoeconf, até onde sei, sempre existiu no Ubuntu e também no Debian ( não sei se em outras distros), onde há a necessidade de se editar dois arquivos e/ou criar uma rota para a conexão criada, isso pode ser visto como "conecta mas não navega", se mandar um ifconfig no terminal vai aparecer lá o ppp0 conectado com ip externo e tudo mais mas não navega.

Mas esse problema é diferente, ele nem conecta. Tem que fazer manualmente pra ele adiquirir um endereço de IP externo, se não ele nem pega o IP. Esse problema tá mais para algo como "Colocar a senha de Login errada"......

E até onde eu sei, esse problema só acontece na instalação do zero, e não da atualização. Vou fazer boot pelo CD do 9.04 e ver as diferenças entre os arquivos da pasta "ppp" (responsável pela conexão) do 9.04 e do 9.10. Se eu encontrar algo, eu coloco aqui. Aí é só colocar os arquivos da pasta ppp do Jaunty para a pasta ppp do Karmic (vale a tentativa).
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 14:02 por root@guilherme »
"No final tudo dá certo. Se não deu, é porque ainda não chegou ao fim".

HP Touchsmart TX2z, AMD Turion X2 Ultra ZM-86, 8 GB RAM, 360 GB HD, ATI Radeon 3200 HD.

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1234 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:00 »

Não sei se os amigos percebram, mas o BUG teclado numérico padrão ABNT2 que foi identificado do Intrepid, voltou nesta versão do Ubuntu.

Eu já estava com problemas para usá-lo, e resolvi dar uma olhada no Launchpad e vi que um novo fix para o problema vai ser liberado.

Abs

Offline root@guilherme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
  • Viva o Linux
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1235 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:33 »

Não sei se os amigos percebram, mas o BUG teclado numérico padrão ABNT2 que foi identificado do Intrepid, voltou nesta versão do Ubuntu.

Eu já estava com problemas para usá-lo, e resolvi dar uma olhada no Launchpad e vi que um novo fix para o problema vai ser liberado.

Abs

Que Bug? Até agora eu não vi nada de errado, e eu uso o teclado numérico sempre....
"No final tudo dá certo. Se não deu, é porque ainda não chegou ao fim".

HP Touchsmart TX2z, AMD Turion X2 Ultra ZM-86, 8 GB RAM, 360 GB HD, ATI Radeon 3200 HD.

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1236 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:27 »
Pessoal,

está aí a nova customização do site linux no pc.

http://www.linuxnopc.com.br/lpc/

Espero que gostem. Já estou baixando e quando instalar venho aqui postar se algo de diferente mudou com relação aos bugs.

[]'s,
Peterson

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1237 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:33 »
Olá Pessoal
Mais alguém teve problema com o grub ao atualizar do 9.04 pro 9.10? pq já saiu a versão final e simplesmente meu teclado desabilitou e não habilitou mais no boot, só depois que entra no ubuntu.
E pior, não consigo nem entrar nas configurações de setup da máquina, meu teclado é ps2 e já até testei outro teclado mas nada..
Alguém está passando ou já passou por isso? Alguém conseguiu resolver?
Abraços

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1238 Online: 04 de Novembro de 2009, 17:56 »
Recomendo que não instalem a nova versão.
Não estou reclamando, até por que é de graça, mas nunca me arrependi tanto de fazer uma atualização. :'(
O 9.04 rodava redondinho no meu PC, atualizei para o 9.10 e até agora só me deu problema.
-Estou custando para conseguir compartilhar minha impressora com meu Laptop que tem o Vista. Já consegui resolver a parte do Linux, mas vou ter que mexer no registro do rwindows.
-Ás vezes, quando ligo ou reinicio ele perde as configurações, tipo o cubo, animações, etc.
-Ás vezes meu notebook com o windows não enxergar o desktop com Ubuntu, eu reinicio o desktop e fica ok.
-Ele diz que meu HD tá com problema, mas já li que é um bug da versão.
-E por último, pode parecer neurose minha, mas eu juro que minha internet cai toda vez que ligo o desktop com o 9.10. Uso Net Vírtua, estou escrevendo do meu laptop agora, se ligar o desktop a internet cai, tenho que tirar o modem da tomada e ligar denovo, mas cai novamente e fica nessa até eu desligar o computador.
 
Tem como voltar pra versão antiga sem instalar do zero denovo?

valeu!

O facto de ter tido uma má experiência não quer dizer que o mesmo aconteça com os outros.
Qual a configuração da sua máquina?
Aqui está uma maravilha. Só tenho um bug de ás vezes não iniciar a interface gráfica. Reinicio a máquina e resolve.

Notei mais uma coisa.
Já é possível ver os ficheiros que estão no modem 3G. Instalei o software do mesmo através do Wine mas depois não abre.

Esta versão está muito boa  ;)

Cumprimentos
Samuel Coelho

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1239 Online: 04 de Novembro de 2009, 21:09 »
Atualizei minha versão da 9.04 para a 9.10 através do gerenciador de atualizações e não tive nenhum problema. Sucesso total.


Opa! Somos dois! Atualizei hoje e, como diria o Borat: Great Sucess!!!

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1240 Online: 05 de Novembro de 2009, 00:38 »
Aqui entre nós... quem não percebeu bug nenhum é porque não usa o suficiente... Por outro lado, o que apareceu até agora não inviabilizou a minha vida. Coisas que eu percebi:
  • Se o computador entra em suspensão pelo fechamento da tampa, ao retornar, pendura. Se entrar em suspensão por comando volta normal.
  • A performance está abaixo da crítica. Muito tempo para boot, muito lag para iniciar aplicativos (principalmente OpenOffice) e muito tempo para baixar arquivos (sim, inclusive a performance de download de rede wireless foi comprometida)

Enfim... a vida continua, e sem arrependimentos. Mas a lição aprendida é: monitorar o tópico da versão e só atualizar quando os principais bugs desaparecerem. Deixe que uns paguem o pato pelo "pioneirismo" e decole seguro depois. Ou segure a onda e não reclame depois...

Abs.
Cassiano

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1241 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:57 »
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1242 Online: 05 de Novembro de 2009, 11:42 »
Aqui entre nós... quem não percebeu bug nenhum é porque não usa o suficiente... Por outro lado, o que apareceu até agora não inviabilizou a minha vida. Coisas que eu percebi:
  • Se o computador entra em suspensão pelo fechamento da tampa, ao retornar, pendura. Se entrar em suspensão por comando volta normal.
  • A performance está abaixo da crítica. Muito tempo para boot, muito lag para iniciar aplicativos (principalmente OpenOffice) e muito tempo para baixar arquivos (sim, inclusive a performance de download de rede wireless foi comprometida)

Enfim... a vida continua, e sem arrependimentos. Mas a lição aprendida é: monitorar o tópico da versão e só atualizar quando os principais bugs desaparecerem. Deixe que uns paguem o pato pelo "pioneirismo" e decole seguro depois. Ou segure a onda e não reclame depois...

Abs.
Cassiano

Tche, não é "pagar pato", e sim, um compromisso que temos em apoiar essa iniciativa.

Um exemplo, eu dependo do Ubuntu para trabalhar, e eu nao pago anda por isso! Como contribuir ? Usando ! Já reportei bugs (de maneira muito fácil, o sistema é amigável até para isso), e, fazendo isso, ajudamos a melhroar o sistema !!!

Eu apenas atualizei o Jaunty para o Karmic, nao instalei do zero. fora problemas no som, tudo ok!!!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Slavrarus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1243 Online: 05 de Novembro de 2009, 11:53 »
Pessoal sou novo com o linux, estou usando o kubuntu e o mesmo me pediu para relatar este erro;The backend took too much time to process the synchronous request - you need to fork!.... porem não me informou onde e para quem devo relatar este erro... alguem tem o site.... obrigado e desculpe se este não for o tópico correto.

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1244 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:41 »
Eu fiz a atualização do 9.04 para 9.10 via gerenciador de atualizações, eu percebi que continuou com o grub em vez do grub2, tem alguma maneira de instalar o grub2 ou neste caso daria algum problema?