Na versão 9.04 eu usei a customizada pelo
www.linuxnopc.com.br e eles já avisaram que vão fazer uma do Karmic tbm.
O que eles fazem? Simplesmente tudo o que precisamos fazer dentro do Brasil e que o Ubuntu não vem por padrão por causa de direitos etc. Eles aplicam tudo o que tem no tutorial do sylvester aqui do forum sobre multimidia (Java, colocam outro tema e outro wallpaper e ainda enchem de programas legais. Vem super recheado mesmo, flash, mp3, DVD, WMA e o escambau a quatro). Eu só troquei o open pelo broffice (frescura mesmo uahuahuahu) e instalei coisas que gosto e uso como navegador opera e o emesene. Para vcs terem uma idéia, já pus ele no notebook de 3 amigos e ninca precisaram configurar NADA! Do jeito que coloquei lá ficou até hj e estão muito satisfeitos.
A questão do cd original é para mostrar aos meus amigos (e rivais de S.O. huahuauha) que o Linux é bem acabado e tem uma empresa séria por trás, não é aquela coisa que lembra apenas downloads e cds gravados em casa.
ps: alguém já ouviu falar do RJ Livre? É Baseado em Ubuntu. Acho que eles fizeram a mesma coisa que o linuxnopc, deram uma "abrasileirada" nele.
[]'s,
Peterson