Como já foi discutido aqui milhões de vezes não existe segurança quando se tem acesso físico ao PC, assim mesmo você achando que só você usa o computador muita coisa pode acontecer e outras pessoas terem acesso (seja um ladrão, uma pessoa chateada ou o que quer que seja).
Um sistema com login automático já da acesso fácil ao sistema. Tudo bem que a pessoa usando Linux não vai instalar/desinstalar nada sem saber sua senha (em outros sistemas heim!?!?... dá até medo), porém acessando seu Firefox ele pode ver com facilidade os sites com senhas salvas e ai fazer a festa, seja mandando emails indevidos em seu nome, seja apagando informações importantes em algum site, seja tendo acesso a sua conta.
Sempre discutimos que existe uma fórmula que envolve segurança e praticidade, onde uma influência negativamente a outra, ou seja: Quanto maior a segurança menor a praticidade, e quanto maior a praticidade menor a segurança.
A pergunta é, ganha-se tanto conforto assim deixando um login automático? Digitar um usuário e senha causa tantos transtornos que vale a pena deixar uma porta aberta para acesso fácil ao seu sistema, suas senhas e seus arquivos?
Mas é uma questão mesmo individual, e mesmo no meu PC doméstico eu tenho logins individuais, não uso root, e todo cuidado que posso para ter meu sistema sempre funcione com a maior segurança possível (ou a menor insegurança possível né, já que segurança em informática é algo discutível!).
[]'s
Cristiano