Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 680952 vezes)

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #750 Online: 16 de Outubro de 2009, 08:27 »
Pessoal preciso de uma ajuda.
Ontem fiz uma atualização de mais de 200Mb do 9.10 e acabei tendo um problema.  Não consigo logar no sistema de maneira nenhuma.  O sistema não aceita meu login e senha e sempre volta para a tela de início.  O detalhe é que, antes desta última atualização, ele estava configurado para entrada automática. 
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #751 Online: 16 de Outubro de 2009, 10:03 »
Pessoal preciso de uma ajuda.
Ontem fiz uma atualização de mais de 200Mb do 9.10 e acabei tendo um problema.  Não consigo logar no sistema de maneira nenhuma.  O sistema não aceita meu login e senha e sempre volta para a tela de início.  O detalhe é que, antes desta última atualização, ele estava configurado para entrada automática.  

Bem, se conselho fosse bom ninguém dava né, vendia, mas tenho visto muitos casos parecidos com o seu, e em todos eles estava configurado para entrada automática, assim acho que quem estiver usando versão de desenvolvimento ou for atualizar de versão o recomendado é não deixar o login automático.

Com isso ainda ganha-se o bônus temporário de ter um sistema mais seguro, pois quem é antigo já viu casos aqui de quem usava login automático ter problemas com sites (inclusive o fórum)  que tinham senha já gravada no Firefox.

Escrevi, escrevi e não disse como corrigir. Acho que se entrar pelo modo de recuperação do sistema (Recovery Mode via o grub), acessar o prompt, e executar o comando startx vai ter acesso ao ambiente gráfico, ai basta tirar o login automático, e se for o caso já acertar a senha (se é que precisa).
« Última modificação: 16 de Outubro de 2009, 10:06 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gnomin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #752 Online: 16 de Outubro de 2009, 10:12 »
Citar
Com isso ainda ganha-se o bônus temporário de ter um sistema mais seguro, pois quem é antigo já viu casos aqui de quem usava login automático ter problemas com sites (inclusive o fórum)  que tinham senha já gravada no Firefox.

Olá clcampos, tudo beleza? Pode me explicar isso direito? Eu uso login automático faz um bom tempo, e não costumo limpar o histórico do meu Firefox, isso é um perigo? Só lembrando que somente eu uso esse computador. Obrigado por qualquer informação.
Ah... nada.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #753 Online: 16 de Outubro de 2009, 10:20 »
Como já foi discutido aqui milhões de vezes não existe segurança quando se tem acesso físico ao PC, assim mesmo você achando que só você usa o computador muita coisa pode acontecer e outras pessoas terem acesso (seja um ladrão, uma pessoa chateada ou o que quer que seja).

Um sistema com login automático já da acesso fácil ao sistema. Tudo bem que a pessoa usando Linux não vai instalar/desinstalar nada sem saber sua senha (em outros sistemas heim!?!?... dá até medo), porém acessando seu Firefox ele pode ver com facilidade os sites com senhas salvas e ai fazer a festa, seja mandando emails indevidos em seu nome, seja apagando informações importantes em algum site, seja tendo acesso a sua conta.

Sempre discutimos que existe uma fórmula que envolve segurança e praticidade, onde uma influência negativamente a outra, ou seja: Quanto maior a segurança menor a praticidade, e quanto maior a praticidade menor a segurança.

A pergunta é, ganha-se tanto conforto assim deixando um login automático? Digitar um usuário e senha causa tantos transtornos que vale a pena deixar uma porta aberta para acesso fácil ao seu sistema, suas senhas e seus arquivos?

Mas é uma questão mesmo individual, e mesmo no meu PC doméstico eu tenho logins individuais, não uso root, e todo cuidado que posso para ter meu sistema sempre funcione com a maior segurança possível (ou a menor insegurança possível né, já que segurança em informática é algo discutível!).

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 16 de Outubro de 2009, 10:22 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gnomin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #754 Online: 16 de Outubro de 2009, 10:39 »
Entendi. Como aqui só mora eu, minha mãe e meu pai (os dois não mexem no computador, nem sabem mexer), vou deixar o login automático, pessoalmente eu acho mais prático, já entra de cara no sistema. Quanto ao firefox, vou procurar apagar o histórico semanalmente (pelo menos). Ah, e o firewall já está ativado (não sei se o ufw resolve alguma coisa, mas...).

Obrigado clcampos pelas informações e... É isso, que venha o Karmic!  ;D
Ah... nada.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #755 Online: 16 de Outubro de 2009, 11:01 »
aproveitando a deixa, alguem sabe "comofas" pra q nao seja requerido o password quando volto do suspender ou do hibernar?
; Linux is almost there!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #756 Online: 16 de Outubro de 2009, 18:47 »
A Canonical já está aceitando pedidos p/ o liveCD do Ubuntu 9.10
Acessem:
https://shipit.ubuntu.com/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gnomin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #757 Online: 16 de Outubro de 2009, 19:55 »
A Canonical já está aceitando pedidos p/ o liveCD do Ubuntu 9.10
Acessem:
https://shipit.ubuntu.com/

Caramba, bem rápido. Lembro que o Jaunty demorou algumas semanas até liberarem o shipit. De qualquer modo, acabei de fazer meu pedido:

Citar
Request accepted. Please note that requests usually take from 4 to 6 weeks to deliver, depending on the country of shipping.
Current Request Details

    * 1 Ubuntu CD for PC

 :)
Ah... nada.

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #758 Online: 16 de Outubro de 2009, 20:23 »
A Canonical já está aceitando pedidos p/ o liveCD do Ubuntu 9.10
Acessem:
https://shipit.ubuntu.com/


Alguém que já faz o pedido do liveCD a um certo tempo recebeu um aviso como esse:

You have already received our maximum number of allowed shipments. Please download the CD image and record it

ao fazer o login no shipit?

Pelo que diz aí :

Você já recebeu o nosso número máximo de transferências permitidas. Por favor faça o download da imagem do CD e grave o mesmo.

Não receberei mais o Live-CD?

Eu nunca pedi mais de 1 CD. >:(

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #759 Online: 16 de Outubro de 2009, 20:48 »
A Canonical já está aceitando pedidos p/ o liveCD do Ubuntu 9.10
Acessem:
https://shipit.ubuntu.com/


Alguém que já faz o pedido do liveCD a um certo tempo recebeu um aviso como esse:

You have already received our maximum number of allowed shipments. Please download the CD image and record it

ao fazer o login no shipit?

Pelo que diz aí :

Você já recebeu o nosso número máximo de transferências permitidas. Por favor faça o download da imagem do CD e grave o mesmo.

Não receberei mais o Live-CD?

Eu nunca pedi mais de 1 CD. >:(

Sempre recebo Alarcon.
Hj também estranha/ recebi também essa msg, mas minha inscrição no https://launchpad.net/ubuntu - mostrava que minha requisição foi aceita.
Vou aguardar, pois nunca havia visto isso, mas vale ressaltar que li algo em torno da instabilidade do sistema do shipit nesse momento.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #760 Online: 16 de Outubro de 2009, 21:15 »
A Canonical já está aceitando pedidos p/ o liveCD do Ubuntu 9.10
Acessem:
https://shipit.ubuntu.com/


Alguém que já faz o pedido do liveCD a um certo tempo recebeu um aviso como esse:

You have already received our maximum number of allowed shipments. Please download the CD image and record it

ao fazer o login no shipit?

Pelo que diz aí :

Você já recebeu o nosso número máximo de transferências permitidas. Por favor faça o download da imagem do CD e grave o mesmo.

Não receberei mais o Live-CD?

Eu nunca pedi mais de 1 CD. >:(

Sempre recebo Alarcon.
Hj também estranha/ recebi também essa msg, mas minha inscrição no https://launchpad.net/ubuntu - mostrava que minha requisição foi aceita.
Vou aguardar, pois nunca havia visto isso, mas vale ressaltar que li algo em torno da instabilidade do sistema do shipit nesse momento.

Comigo a minha solicitação foi normal, sempre peço e foi normal.
rsrsrs

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #761 Online: 16 de Outubro de 2009, 22:48 »
Na versão 7.04 pedi um cd e recebi em casa, tudo pago pela Canonical, hoje não faço mais isso, pois quero contribuir e a minha forma de contribuir e não dar mais despesa com cds, pois posso baixar via internet e acho irrelevante instalar com cd original.

Além do mais, existe art para os cd que gravamos, assim a cópia fica bem apresentável também.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #762 Online: 16 de Outubro de 2009, 22:49 »
pra que pedir pra deixar em casa?  ???

tirando o fato de que desde o 9.04 ele não reconhece minha internet e só posso configurar a conexão adsl dando um pppoeconf ta tudo rodando 100%

Offline gnomin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #763 Online: 16 de Outubro de 2009, 23:22 »
Eu peço para deixar os caras do meu colégio que usam Windows pirata com inveja. Não tem preço a cara deles quando mostro o CD do Ubuntu Original. E também é bom para fazer coleção, tenho CDs do Ubuntu desde a versão 5.04 (um amarelo... eheheh). Eu só peço 1 CD versão desktop a cada 6 meses, não faço pedidos especiais.
Ah... nada.

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #764 Online: 17 de Outubro de 2009, 09:08 »
Não, não é para deixar em casa, é para todo tipo de eventualidade, desde recuperação até apresentação aos amigos e parentes que não o conhecem e sendo um Live-CD original, no sentido de sua arte, dá uma melhor impressão, senão os que não o conhecem sempre irão achar que é coisa pirata, ilegal, como estão acostumados com o Windows, além disso não há nada de errado em pedir o CD, pois até hoje sempre foi permitido isso ok.

Sei que tem colegas aqui do fórum que são excelentes em manipulação de programas para personalizar um CD gravado com uma bela arte, mas não são todos que tem esta habilidade.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2009, 09:31 por alarcon »