Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 680977 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #765 Online: 17 de Outubro de 2009, 11:21 »
quem tem um motivo pra pedir deve pedir. pedir só pq é grátis não :) eu não peço pq tem acesso a banda larga e sempre instalo pela usb q é bem mais prático.
É mais uma questão ecológica, o CO2 emitido pra trazer o danado até sua casa vai valer a pena?
; Linux is almost there!

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #766 Online: 17 de Outubro de 2009, 11:28 »
se quer pedir compra no distrowatch por 1.95 dólares, tem o CD e ainda ajuda  ;D

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #767 Online: 17 de Outubro de 2009, 14:26 »
Na versão 9.04 eu usei a customizada pelo www.linuxnopc.com.br e eles já avisaram que vão fazer uma do Karmic tbm.

O que eles fazem? Simplesmente tudo o que precisamos fazer dentro do Brasil e que o Ubuntu não vem por padrão por causa de direitos etc. Eles aplicam tudo o que tem no tutorial do sylvester aqui do forum sobre multimidia (Java, colocam outro tema e outro wallpaper e ainda enchem de programas legais. Vem super recheado mesmo, flash, mp3, DVD, WMA e o escambau a quatro). Eu só troquei o open pelo broffice (frescura mesmo uahuahuahu) e instalei coisas que gosto e uso como navegador opera e o emesene. Para vcs terem uma idéia, já pus ele no notebook de 3 amigos e ninca precisaram configurar NADA! Do jeito que coloquei lá ficou até hj e estão muito satisfeitos.

A questão do cd original é para mostrar aos meus amigos (e rivais de S.O. huahuauha) que o Linux é bem acabado e tem uma empresa séria por trás, não é aquela coisa que lembra apenas downloads e cds gravados em casa.

ps: alguém já ouviu falar do RJ Livre? É Baseado em Ubuntu. Acho que eles fizeram a mesma coisa que o linuxnopc, deram uma "abrasileirada" nele.

[]'s,
Peterson
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, 15:20 por PetersonGV »

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #768 Online: 17 de Outubro de 2009, 16:46 »
Avidemux no beta is impossible..........crash direto

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #769 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:41 »
Na versão 9.04 eu usei a customizada pelo www.linuxnopc.com e eles já avisaram que vão fazer uma do Karmic tbm.

O que eles fazem? Simplesmente tudo o que precisamos fazer dentro do Brasil e que o Ubuntu não vem por padrão por causa de direitos etc. Eles aplicam tudo o que tem no tutorial do sylvester aqui do forum sobre multimidia (Java, colocam outro tema e outro wallpaper e ainda enchem de programas legais. Vem super recheado mesmo, flash, mp3, DVD, WMA e o escambau a quatro). Eu só troquei o open pelo broffice (frescura mesmo uahuahuahu) e instalei coisas que gosto e uso como navegador opera e o emesene. Para vcs terem uma idéia, já pus ele no notebook de 3 amigos e ninca precisaram configurar NADA! Do jeito que coloquei lá ficou até hj e estão muito satisfeitos.

A questão do cd original é para mostrar aos meus amigos (e rivais de S.O. huahuauha) que o Linux é bem acabado e tem uma empresa séria por trás, não é aquela coisa que lembra apenas downloads e cds gravados em casa.

ps: alguém já ouviu falar do RJ Livre? É Baseado em Ubuntu. Acho que eles fizeram a mesma coisa que o linuxnopc, deram uma "brasileirada" nele.

[]'s,
Peterson

Gostei de ler seu post, pois já indiquei a versão LPC para muita gente (iniciantes que não querem seguir tutoriais) e nunca recebi retorno.

Valeu!
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #770 Online: 18 de Outubro de 2009, 03:02 »
Os Ubuntu customizados pela LPC são um espetaculo de praticidade, venho usando desde o 8.10 e digo que basta instalar e só!  Nunca mais configurei foi nada. Que venha o 9.10 também, to dentro! :D

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #771 Online: 18 de Outubro de 2009, 09:11 »
Os Ubuntu customizados pela LPC são um espetaculo de praticidade, venho usando desde o 8.10 e digo que basta instalar e só!  Nunca mais configurei foi nada. Que venha o 9.10 também, to dentro! :D
Isso é bom, tem muita gente que apenas baixa o Ubuntu "pra ver como é", alguns logo desistem por não conseguir configurar coisas básicas.

Offline victorwpbastos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
    • Vitara Soft
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #772 Online: 19 de Outubro de 2009, 13:45 »
Citar
Na versão 9.04 eu usei a customizada pelo www.linuxnopc.com e eles já avisaram que vão fazer uma do Karmic tbm.

Só corrigindo, o link para o site é www.linuxnopc.com.br

Abraços,

Victor Bastos
Apenas mais um aprendiz...

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #773 Online: 19 de Outubro de 2009, 13:54 »
Os cd's do ubuntu do 9.10 já estão disponíveis pelo site :)

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #774 Online: 19 de Outubro de 2009, 17:18 »
estou muito feliz com meu 9.10 beta (não é o UNR eu usei e não gostei) rodando em meu acer aspire one d250

reconheceu tudo, todos os drivers, odiei o epiphany( q não da suporte nem a emoticom....). Coloquei o pidigin e vualá, ele conecta sobre o proxy da minha faculdade. Outro q conectou sobre o proxy é o evolution, agora vejo emails na aula!XD

a bateria dura bastante mais q o 9.04 chega bem perto do windows xp. a wifi reconhece melhor, o som ta melhor. Esse ubuntu foi mais uma grande evolução como o 9.04. Está rodando liso!


Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #775 Online: 19 de Outubro de 2009, 17:37 »
Os cd's do ubuntu do 9.10 já estão disponíveis pelo site :)

Onde? Ali só fala no 9.04.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #776 Online: 19 de Outubro de 2009, 17:53 »
estou muito feliz com meu 9.10 beta (não é o UNR eu usei e não gostei) rodando em meu acer aspire one d250

reconheceu tudo, todos os drivers, odiei o epiphany( q não da suporte nem a emoticom....). Coloquei o pidigin e vualá, ele conecta sobre o proxy da minha faculdade. Outro q conectou sobre o proxy é o evolution, agora vejo emails na aula!XD

a bateria dura bastante mais q o 9.04 chega bem perto do windows xp. a wifi reconhece melhor, o som ta melhor. Esse ubuntu foi mais uma grande evolução como o 9.04. Está rodando liso!




Suspender funciona?

No meu AA1 A110 não funciona desde a instalação (alpha 5).

Fora isso, também achei o desempenho superior ao do Jaunty, mesmo no UNR, que usei por algum tempo após instalar os respectivos pacotes.

Aguardando resposta e agradecendo antecipadamente,

P.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #777 Online: 19 de Outubro de 2009, 18:08 »
Citar
Suspender funciona?

Suspender funciona, sem problemas aqui. Hibernar também. O que dá umas travadas de vez em quando é o brilho do monitor, por incrível que pareça. se estou usando bateria e tento aumentar o brilho (o padrão é pra reduzir se ocioso) quando estou assistindo um video, trava tudo, até ctrl+alt+backspace e tem que desligar na marra.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #778 Online: 19 de Outubro de 2009, 18:20 »
funciona. tudo bonitinho funcionando.

o meu maior problema q tive, foi instalar, e atualizar, pois 1 vez parou a atualização num pacote ai detonou o sistema, depois disso, formatei, e ta tudo legal!
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #779 Online: 20 de Outubro de 2009, 00:11 »
Quando os amigos aí de cima disseram que conseguiam suspender (hibernar não tento, pois não tenho swap = RAM = 1 GB), resolvi averiguar e descobri o vilão: meu SDHC de 8 GB que fica permanentemente no leitor da esquerda; com ele lá, montado, suspender não funciona; sem ele, ou com ele desmontado, funciona.

Vou ver se reporto/comento no bug aberto, já que no Karmic suspender funcionava com o mesmo cartão montado ou desmontado.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 00:16 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::