Autor Tópico: Amarock 2: Devido a actualização deixou de reproduzir.[/ RESOLVIDO ]  (Lida 3382 vezes)

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Boas, recentemente actualizei o meu sistema Ubuntu 8.10 para o novo 9.4.
Tudo correu sem problemas, mas após de ir para reproduzir uma música aleatória com o amarock, verifiquei que também tinha actualizado para:
Amarok
Version 2.0.2
Using KDE 4.2.2 (KDE 4.2.2);
Seguindo que não consigo resproduzir nenhuma música. Experimentei de seguida no Rhythmbox 0.12.0 e funciona normalmente. O erro seguinte apresenta-se quando tento resproduzir uma música aleatória:
"too many errors encountered in paylist. Stopped playback."

Estou a nora, não exactamente como resolver. Não encontrei solução aqui no forum nem no motor de busca.

Agradeço
« Última modificação: 04 de Maio de 2009, 18:09 por GTamtM »

Offline Riccardo Petrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
    • Ver perfil
Re: Amarock 2: Devido a actualização deixou de reproduzir.
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2009, 17:29 »
Também aconteceu comigo, depois de fazer o upgrade para a versão 9.04, o Amarok não funcionou mais, e não consegui achar o erro. O problema é que o Amarok é baseado no KDE...

Não gostei muito do Rhytmbox, e por esse motivo instalei o EXAILE, que é um excelente reprodutor de músicas, tão bom quanto o Amarok, e baseado no GNOME, não tem erro.

Abraços!
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Amarock 2: Devido a actualização deixou de reproduzir.
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2009, 18:28 »
Obrigado, acabei por instalar e reproduzir música no software especificado Exaile.
Acabo por ter o desgosto porque me tinha habituado ao Amarock e acabei por remover após esta situação. O Exaile não tem exactamente o que o amarock tem, mas considero também um excelente reprodutor de música.

Caso consiga arranjar uma solução para o amarock, direi. Ou se alguém poder ajudar. Agradeço.

 

alarcon

  • Visitante
Re: Amarock 2: Devido a actualização deixou de reproduzir.
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2009, 21:34 »
Boas, recentemente actualizei o meu sistema Ubuntu 8.10 para o novo 9.4.
Tudo correu sem problemas, mas após de ir para reproduzir uma música aleatória com o amarock, verifiquei que também tinha actualizado para:
Amarok
Version 2.0.2
Using KDE 4.2.2 (KDE 4.2.2);
Seguindo que não consigo resproduzir nenhuma música. Experimentei de seguida no Rhythmbox 0.12.0 e funciona normalmente. O erro seguinte apresenta-se quando tento resproduzir uma música aleatória:
"too many errors encountered in paylist. Stopped playback."

Estou a nora, não exactamente como resolver. Não encontrei solução aqui no forum nem no motor de busca.

Agradeço

Já tentou fazer assim, abrir o nautilus e navegar até /home/seu_usuário/.kde4/share/apps e remover (recomendável renomear para um backup) a pasta amarok e também vá até /home/seu_usuário/.kde4/share/config e remova os arquivos amarok-appletsrc, amarok_homerc e amarokrc (se existirem) para zerar as configurações para que você possa novamente recriá-las só que agora para este novo amarok?

Se não resolve somente com isso tente também remover a pasta .xine (recomendável renomear para um backup) que fica oculta em /home/seu_usuário/
« Última modificação: 29 de Abril de 2009, 08:55 por alarcon »

Offline luther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Amarock 2: Devido a actualização deixou de reproduzir.
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2009, 15:05 »
Boas, recentemente actualizei o meu sistema Ubuntu 8.10 para o novo 9.4.
Tudo correu sem problemas, mas após de ir para reproduzir uma música aleatória com o amarock, verifiquei que também tinha actualizado para:
Amarok
Version 2.0.2
Using KDE 4.2.2 (KDE 4.2.2);
Seguindo que não consigo resproduzir nenhuma música. Experimentei de seguida no Rhythmbox 0.12.0 e funciona normalmente. O erro seguinte apresenta-se quando tento resproduzir uma música aleatória:
"too many errors encountered in paylist. Stopped playback."

Estou a nora, não exactamente como resolver. Não encontrei solução aqui no forum nem no motor de busca.

Agradeço

Já tentou fazer assim, abrir o nautilus e navegar até /home/seu_usuário/.kde4/share/apps e remover (recomendável renomear para um backup) a pasta amarok e também vá até /home/seu_usuário/.kde4/share/config e remova os arquivos amarok-appletsrc, amarok_homerc e amarokrc (se existirem) para zerar as configurações para que você possa novamente recriá-las só que agora para este novo amarok?

Se não resolve somente com isso tente também remover a pasta .xine (recomendável renomear para um backup) que fica oculta em /home/seu_usuário/


correcção no meu caso é: /home/utilizador/.kde/share/apps

Já experimentei as dicas indicadas e continuo sem conseguir reproduzir alguma música no amarock.

Não sei onde falhei, mas não consigo colocá-lo a reproduzir.

alarcon

  • Visitante
Re: Amarock 2: Devido a actualização deixou de reproduzir.
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2009, 15:16 »


correcção no meu caso é: /home/utilizador/.kde/share/apps

Já experimentei as dicas indicadas e continuo sem conseguir reproduzir alguma música no amarock.

Não sei onde falhei, mas não consigo colocá-lo a reproduzir.

Bem falei no .kde4 por que penso que o Amarok2 é do kde4 e não do kde antigo, por isso o .kde4 ao invés do .kde, veja se realmente não existe a pasta oculta .kde4 aí por que eu lembro de quem usava o kde 3.5.x e atualizava para o kde 4.x tinha que remover a pasta .kde, para que a interface gráfica do kde4 funcionasse.

Veja também que não falei apenas na pasta /home/utilizador/.kde4/share/apps, mas também nos arquivos amarok-appletsrc, amarok_homerc e amarokrc que vc deveria remover desta outra pasta aqui /home/utilizador/.kde4/share/config e você não comentou se também removeu. Troque de .kde4 para .kde já que vc afirma não existir o .kde4 ok.

Você tem todos os codecs de multimídia instalados aí?

Na minha outra distribuição linux (Archlinux) eu uso o KDE 4.2.x e por lá o Amarok2 e seus arquivos de configurações ficam nas pastas já indicadas. Uma vez tive o problema de não tocar os arquivos .mp3 e aí foi só fazer o que felei aqui:
 
Citar
Se não resolve somente com isso tente também remover a pasta .xine (recomendável renomear para um backup) que fica oculta em /home/utilizador/

que voltou a funcionar
« Última modificação: 03 de Maio de 2009, 15:23 por alarcon »

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Amarock 2: Devido a actualização deixou de reproduzir.
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2009, 03:11 »
Peço Desulpa responder à pressa. Responderei totalmente mais tarde.

As directorias encontradas na pasta utilizador:

.                 .fontconfig      .nautilus
..                .gconf           .profile
.amsn             .gconfd          Público
amsn_received     .gksu.lock       .pulse
Área de Trabalho  .gnome2          .pulse-cookie
.bash_history     .gnome2_private  .recently-used.xbel
.bash_logout      .gnupg           .sudo_as_admin_successful
.bashrc           .gstreamer-0.10  .themes
.cache            .gtk-bookmarks   .thumbnails
.compiz           .gvfs            .update-manager-core
.config           .ICEauthority    .update-notifier
.dbus             .icons           Vídeos
.dmrc             Imagens          .wapi
Documentos        .kde             .Xauthority
.esd_auth         .local           .xine
.evolution        Modelos          .xscreensaver-getimage.cache
examples.desktop  .mozilla         .xsession-errors
.face             Música

p.s. A pasta .amarock foi eleminada, devido a dica que me foi indicada, para testar o ressultado.


Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Amarock 2: Devido a actualização deixou de reproduzir.
« Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2009, 18:09 »
Assunto resolvido  ;)

no seguinte tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49166.0.html