Autor Tópico: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04, 9.10 e 10.04  (Lida 214734 vezes)

Offline NewWave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #90 Online: 29 de Agosto de 2009, 10:05 »
Cara, a versão do Kubuntu que eu estava utilizando era 9.04, agora eu tive que mudar pro Ubuntu e continua funcionando beleza! Veja a página 4 deste mesmo post. Tem um carinha lá explicando bem direitinho o que fazer. Não tem erro, não. Qualquer coisa, posta de novo!
« Última modificação: 29 de Agosto de 2009, 10:29 por NewWave »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #91 Online: 29 de Agosto de 2009, 10:21 »
Cara, a versão do Kubuntu que eu ESTAVA utilizando era 9.04, mas agora eu tive que mudar pro Ubuntu e não está mais funcionando! O que será que está acontecendo?

Caro usuário não recebeu uma mensagem quando digitava o "ESTAVA" não?

Quando quiser dar enfase a um texto use negrito, itálico ou sublinhado, evitando sempre caixa alta, já que é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum.

[]'s e obrigado.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline NewWave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #92 Online: 29 de Agosto de 2009, 11:19 »
Galera, vejam só algumas considerações a respeito do driver 3D da SiS:

http://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=1227

Espero que tenha sido esclarecedor.

PS: caro, admin, me desculpe pelo caps. Não vai acontecer de novo.

Offline kennerc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #93 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:59 »
Muitíssimo obrigado.
Esse tópico realmente apresentou uma solução para o meu problema!

Offline zolder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #94 Online: 01 de Setembro de 2009, 16:00 »
existe um driver atualizado para ubuntu  9.04 mas somente aceleração 2d, resolve também o problema de resolução e videos com lags do driver vesa.

link para o driver 32 bits:
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/xorg-driver-sis671_0.9_i386.deb

link para o driver 64 bits
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/s671_x64_ubuntu_9.04.tar.gz

link para todos os driver sis
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/index.php?page=Downloads

é simples de usar:  instale o pacote .deb   (remova pelo synaptic as versões antigas do driver sis671 caso vc tenha atualizado do 8.10 para 9.04)  depois adicione a linha    Driver "sis671"    na section Device do xorg.conf   reinicie a sessão.

comando terminal:  sudo gedit /etc/X11/xorg.conf


fica assim:

Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
Driver "sis671"
EndSection


atenção o D de Driver tem que estar maiúsculo
geralmente essa mirage 3 são de notebooks de baixo custo como cce, intelbras i10, compal, e alguns dell


ola sou novato em linux ainda, mas ja sei algumas coisas e essa sua dica me ajudou muito eu instalei o ubuntu 9.04 aqui e tava muito ruim a resolução ai baixei o driver e segui sua dica ai , muito obrigado brother agora eu não volto a usar windows nunca mais rsrs
abraço

Offline Jordan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #95 Online: 04 de Setembro de 2009, 14:20 »
Boa tarde.
Como uso a versão 64bits só rodar os arquivos não resolveu.
Tive que colar os arquivos na mesma pasta onde se encontrava o Driver Vesa. Aí sim funcionou.
Agradeço à todos que colaboraram.
Uso um Note com chipset M672.


Jordan.

Offline donavonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #96 Online: 04 de Setembro de 2009, 15:14 »
oi.
creio ter instalado o driver errado... (64 no lugar do 32, talvez)

fiz tudo conforme o post informa, contudo o ubuntu agora só abre na parte de texto, sem imagem gráfica
da fatal error, no screens found e acusa justamente o driver como um arquivo que ele não abre....

já atualizei o xorg.conf, já abri ele no nano, já tentei zilhões de códigos pra reconfigurar o xorg e nada. não consigo resolver.

alguém sabe como eu desinstalo o driver a partir do texto de comando?! :/

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #97 Online: 07 de Setembro de 2009, 13:39 »
oi.
creio ter instalado o driver errado... (64 no lugar do 32, talvez)

fiz tudo conforme o post informa, contudo o ubuntu agora só abre na parte de texto, sem imagem gráfica
da fatal error, no screens found e acusa justamente o driver como um arquivo que ele não abre....

já atualizei o xorg.conf, já abri ele no nano, já tentei zilhões de códigos pra reconfigurar o xorg e nada. não consigo resolver.

alguém sabe como eu desinstalo o driver a partir do texto de comando?! :/

ja me aconteceu isso também, mas a unica solução foi reinstalar  o pinguim do zero. e instalar o driver 32bits, ai ficou bom.

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope e karmic koala 9.10
« Resposta #98 Online: 15 de Setembro de 2009, 02:27 »
Pra variar apareceu mais um destes baratinhos acteon com a porcaria da sis para colocar Linux e ruindows.
Modelo ackm-78c ( reitero: não comprem nada com chip sis, mesmo se forem usar windows, avisem a todos para NÃO comprar este lixo de sis)
Também não funcionou e fiquei aqui me batendo para aumentar a resolução de 800x600...
Mas observando melhor, quando instalo este .deb ele avisa que esta conflitando com xserver-video-sis671 !
Então antes dei o comando:
sudo dpkg -r xserver-video-sis671
e depois
sudo dpkg -i xorg-driver-sis671_0.9_i386.deb
dei reboot e funcionou em 1280x800 !!!

Uma dica para quem pegar estas bombas de action ou CCE que é mesma M...:
Para o Linux funcionar tem que ir no setup e colocar o tal C3 em disable
mais ai a porcaria do windows xp não funciona, pois o mesmo só funciona com C3 em Enabled
se quiser ter os dois no mesmo micro e não ficar toda hora indo no setup dando enable e disable então deixa em Enable para o ruindows xp funcionar e no menu.lst do /boot/grub acrescente a opção "nosmp" na linha do Ubuntu, assim ambos funcionam sem ter que ficar mudando o setup...

Espero ter ajudado

Offline EwertonC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope e karmic koala 9.10
« Resposta #99 Online: 25 de Setembro de 2009, 13:00 »
OK Pessoal, Muito Obrigado. Feito em um CCE T52C onde o video passou funcionar perfeitamente agora.

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope e karmic koala 9.10
« Resposta #100 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:21 »
existe um driver atualizado para ubuntu  9.04 mas somente aceleração 2d, resolve também o problema de resolução e videos com lags do driver vesa.
testado no Karmic koala alpha 5  rodou sem problemas, no alpha 6 não instalou automaticamente foi necessario descompactar e copiar os arquivos nas respectivas pastas.

link para o driver 32 bits:
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/xorg-driver-sis671_0.9_i386.deb

link para o driver 64 bits
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/s671_x64_ubuntu_9.04.tar.gz

link para todos os driver sis
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/index.php?page=Downloads

é simples de usar:  instale o pacote .deb   (remova pelo synaptic as versões antigas do driver sis671 caso vc tenha atualizado do 8.10 para 9.04)  depois adicione a linha    Driver "sis671"    na section Device do xorg.conf   reinicie a sessão.

comando terminal:  sudo gedit /etc/X11/xorg.conf


fica assim:

Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
Driver "sis671"
EndSection


atenção o D de Driver tem que estar maiúsculo
geralmente essa mirage 3 são de notebooks de baixo custo como cce, intelbras i10, compal, e alguns dell



Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #101 Online: 02 de Outubro de 2009, 05:42 »
OI povo!!

Então, instalei a versão 9.04 do ubuntu, usei a solução do SODEIRO, funcionou muito bem e tals... porém, entretando...hahahaha, quando vou assitir vídeos no youtube, ou no totem, ou no vlc media (resumindo pra tudo) o video passa numa boa (exceto vlc media que nem ta passando) porém a o som tá dando umas travadas, dando uns pulos.... testei em vários vídeos, então não é o vídeo, já atualizei o flash... HELP ME!!!

Meu note é um nextera...

abraços

Execute o gconf-editor e em system/gstreamer0.10/default/videosink mude a opção de autovideosink para ximagesink. Deve resolver.
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope e karmic koala 9.10
« Resposta #102 Online: 02 de Outubro de 2009, 05:49 »
Alguém pode confirmar se este driver funciona *mesmo* no Karmic? Estou usando o Alpha 6 e não funciona. Principalmente porque o Ubuntu finalmente esqueceu o xorg.conf /* anjos cantam nos céus */ e assim não tem como referenciar o driver nele.

Editado
Apenas a título de informação e curiosidade, desde o intrepid uso o driver do bgerlich, sem problemas: ele ajustou o driver tanto para o 8.10 quanto para o 9.04. Não sei se este driver que o dono da thread disponibiliza (e que outros idem, em suas contas 4shared por aí -- e não falo dos que postaram _aqui_) é o mesmo ou uma versão modificada; de qualquer forma, e para não fazer jabá para mim, a thread é esta (em inglês).

Editado
Confirmo que o driver funciona no karmic i386 Alpha 6. Tive apenas que configurar o xorg.conf, criando o arquivo com o conteúdo disponibilizado na thread.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2009, 06:00 por Librarian »
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope e karmic koala 9.10
« Resposta #103 Online: 04 de Outubro de 2009, 11:13 »
Alguém pode confirmar se este driver funciona *mesmo* no Karmic? Estou usando o Alpha 6 e não funciona. Principalmente porque o Ubuntu finalmente esqueceu o xorg.conf /* anjos cantam nos céus */ e assim não tem como referenciar o driver nele.

Editado
Apenas a título de informação e curiosidade, desde o intrepid uso o driver do bgerlich, sem problemas: ele ajustou o driver tanto para o 8.10 quanto para o 9.04. Não sei se este driver que o dono da thread disponibiliza (e que outros idem, em suas contas 4shared por aí -- e não falo dos que postaram _aqui_) é o mesmo ou uma versão modificada; de qualquer forma, e para não fazer jabá para mim, a thread é esta (em inglês).

Editado
Confirmo que o driver funciona no karmic i386 Alpha 6. Tive apenas que configurar o xorg.conf, criando o arquivo com o conteúdo disponibilizado na thread.


o driver funciona no 9.10 beta, basta seguir o mesmo tutorial, caso você tenha problema na instalação do .deb  posso te ajudar !

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope e karmic koala 9.10
« Resposta #104 Online: 04 de Outubro de 2009, 13:52 »
o driver funciona no 9.10 beta, basta seguir o mesmo tutorial, caso você tenha problema na instalação do .deb  posso te ajudar !

Editado
Confirmo que o driver funciona no karmic i386 Alpha 6. Tive apenas que configurar o xorg.conf, criando o arquivo com o conteúdo disponibilizado na thread.

Ademais, esse driver é o mesmo compilado pelo bgerlich para o Jaunty. Interessante que ele funcione no Karmic, porque a versão anterior deste controlador, para o Ibex, não funcionava no sucessor deste.

Não me leve a mal, mas faz bem citar sua fonte, por exemplo, de onde pegou esse driver. Compartilhamento do conhecimento é tão positivo quando o de códigos-fonte, para a liberdade de muitos.
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728