Autor Tópico: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04, 9.10 e 10.04  (Lida 214589 vezes)

Offline Thiago cpv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva
« Resposta #60 Online: 10 de Junho de 2009, 16:14 »
eu estou usando o L100 da amazon (a bomba). Estou fazendo tudo que sodeiro e disse e nada de dar certo, e pior as vezes o linux apaga, ele incializa o sistema, mas não a tela fica toda preta. Aí preciso reinstalar o linux.

Offline RenatoMN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #61 Online: 10 de Junho de 2009, 20:28 »
Thiago,

tente pressionar ctrl+alt+F1 e em seguida ctrl+alt+F7

Offline Aspargo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #62 Online: 11 de Junho de 2009, 02:59 »
Aqui deu certo! Resolução 1280x800.
Meu notebook é o CCE J94A, com a BIOS na versão 1.09.

Offline Pikena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #63 Online: 11 de Junho de 2009, 12:05 »
seguinte: quanto ao audio, o problema não deve ser com o driver de video mas os codecs que estão faltando ou corrompido , tenta pelo gerenciador de pacotes  baixar os codes gstreamer.

quanto ao video em alguns notes notei que quando o composite está habilitado no metacity ele fica com uma tela preta sobre o video.  solução: abra o terminal , digite:  gconf-editor   localize a chave apps  localize metacity, general e desabilite a opção  composite manager.
[/color]


Sodeiro... instalei tudo que plugin do gstream e nada.... olhei a opção composite e ela já estava desabilitada.... o problema continua.... tá osso... to usando o drive por que sem ele é ainda pior ver a tela gigante...

Queria saber se alguém já testou o drive do nicola? DEu certo?? Como ficou tudo??

bigada gente

beijos
« Última modificação: 11 de Junho de 2009, 12:08 por Pikena »
Aprendendo a ser livre....

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #64 Online: 19 de Junho de 2009, 23:49 »
Galera,

Eu estava com mínimos problemas devido a estar usando vídeo "vesa". O único problema é que não conseguia assistir dvd em tela cheia, pois o filme passava quadro a quadro.

Minha placa é Sis Mirage 3.

Instalei o driver "sis671", alterei o xorg e tudo aqui funciona 300%.

Valeu galera do forum.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline Pikena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #65 Online: 20 de Junho de 2009, 13:50 »
Sodeiro...meu sistema é de 32....afff..... e não adianta cara... tá uma bosque isso aqui... o som dando pau demais da conta...

tava pensando em voltar com o 8.10.... porque o daqui tá osso demais!!!!

tem que ter uma explicação pra esse confronto.... e mais uma vez eu testei... tiro o drive o som funciona.... é algo relacionado a ele.... enfim... aguardo retorno...
Aprendendo a ser livre....

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #66 Online: 02 de Julho de 2009, 06:28 »
O assunto do tópico é placa de vídeo e agora mudou para som??????

A mistura não fica legal.

No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #67 Online: 02 de Julho de 2009, 08:24 »
O assunto do tópico é placa de vídeo e agora mudou para som??????

A mistura não fica legal.



+1, e ainda atrapalha outros usuários que vierem a pesquisar sobre um assunto, ou o outro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #68 Online: 02 de Julho de 2009, 18:06 »
O assunto do tópico é placa de vídeo e agora mudou para som??????

A mistura não fica legal.



+1, e ainda atrapalha outros usuários que vierem a pesquisar sobre um assunto, ou o outro.

olha amigo, caso você não tenha reparado o problema do audio é causado pelo driver, e caso você não esteja a fim de ajudar, por favor não critique.
« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 18:08 por sodeiro »

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #69 Online: 02 de Julho de 2009, 18:43 »
Acredito que ninguém quer lhe atrapalhar. Muitos querem lhe ajudar.

Estou vendo voce atrapalhar o tópico "sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope  solução definitiva!", puramente vídeo, com suas dúvidas sobre áudio.

Áudio é diferente de vídeo. Crie um tópico sobre áudio, exponha suas dúvidas e talvez voce tenha mais sucesso na solução do problema.

Se eu estiver errado me corrijam.

Carlos
« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 18:48 por Carlos Ivan »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline KnightfromtheFairies

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • The friend of the neighborhood!
    • Ver perfil
    • Ié Ié Ié Quatro Queijos
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #70 Online: 07 de Julho de 2009, 13:50 »
Sodeiro, eu instalei o 9.04 direto, preciso retirar o driver antes também? Se sim, como eu faço passo a passo?

Eu instalei o driver também, mas não tinha retirado, ainda não testei direitinho tudo aqui, vou deixar um feedback posteriormente.

Obrigado e aguardo resposta!

Edit:

O meu Xorg ficou assim:

Section "Device"
   Identifier   "Card0"
   Driver         "vesa"
#   BusID         "PCI:2:0:0"
EndSection

Edit 2:

É, por enquanto, o monitor ainda aparece como desconhecido.
« Última modificação: 07 de Julho de 2009, 13:55 por KnightfromtheFairies »
Clevo M540SS; 120 HD Sata; 2 gb RAM DDR2; Sis Mirage 3 Graphics; processador Celeron 2266 MHz, 32 bits.

www.ieieiequatroqueijos.blogspot.com

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #71 Online: 10 de Julho de 2009, 17:27 »
Sodeiro, eu instalei o 9.04 direto, preciso retirar o driver antes também? Se sim, como eu faço passo a passo?

Eu instalei o driver também, mas não tinha retirado, ainda não testei direitinho tudo aqui, vou deixar um feedback posteriormente.

Obrigado e aguardo resposta!

Edit:

O meu Xorg ficou assim:

Section "Device"
   Identifier   "Card0"
   Driver         "vesa"
#   BusID         "PCI:2:0:0"
EndSection

Edit 2:

É, por enquanto, o monitor ainda aparece como desconhecido.

olá amigo. você deve somente instalar o driver abaixo e alterar o xorg.conf, como abaixo:

link para o driver 32 bits:
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/xorg-driver-sis671_0.9_i386.deb

após salvo clique 2 vezes para instalar.
depois abra o terminal
digite o comando:
Citar
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
 

altere a Section Device
fica assim:

Citar
Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
Driver "sis671"
EndSection

atenção o D de Driver tem que estar maiúsculo
« Última modificação: 10 de Julho de 2009, 17:30 por sodeiro »

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #72 Online: 10 de Julho de 2009, 17:36 »
Acredito que ninguém quer lhe atrapalhar. Muitos querem lhe ajudar.

Estou vendo voce atrapalhar o tópico "sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope  solução definitiva!", puramente vídeo, com suas dúvidas sobre áudio.

Áudio é diferente de vídeo. Crie um tópico sobre áudio, exponha suas dúvidas e talvez voce tenha mais sucesso na solução do problema.

Se eu estiver errado me corrijam.

Carlos

caro amigo, eu criei o topico com intenção de ajudar quem tem esse chipset, pois instalo ubuntu em varios notebooks e sempre encontrei problema com esse driver em todas as versões do ubuntu, então caso você não entenda que o driver  é problematico e geralmente acontece imprevistos como audio chiando, riscos nos menus, x que não sobe, etc... você deveria entender que as pessoas tem suas duvidas e que eu sempre que posso tento ajudar e não tumultuar. ok

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva
« Resposta #73 Online: 11 de Julho de 2009, 19:15 »
Companheiros (as), a dica fez minha resolução ficar ótima e sem as falhas na hora dos vídeos (passava quadro a quadro). Apareceu um problema estranho quando uso o Totem, ele reproduz o vídeo, no entanto, a imagem não fica legível/visível. Como solução instalei o Mplayer e as coisas estão funcionando bem.
Uso um lap top CCE Win (wm93), core 2 duo, 2 gb de ram e 120 de HD. Está em dual boot com o Satux porque o Wireless funciona bem com o outro sistema.

Muito obrigado comunidade!!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline woodson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #74 Online: 12 de Julho de 2009, 12:35 »
Cara estou muito triste, ja faz 3 dias q to no gas e a tela esta partida na horizontal q nem a do marcos alves p, ja fiz o passo a passo várias vezes, tentei no 8.10 e agora estou apanhando no 9.04, n sei mais o q fazer me ajudem aeee!!! flws