Autor Tópico: "Excesso de zelo" por parte dos moderadores e administradores  (Lida 14436 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: "Excesso de zelo" por parte dos moderadores e administradores
« Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2009, 16:07 »
Eu acho que vc deve colocar as três regras mais importantes, por votação entre os admin/moderadores, pois assim fica mais fácil de ler. Uma delas pode ser o Usar a Procura do site... Ou as quatro mais importantes, sei lá...


velox256 até concordo com você que a leitura do email é algo difícil de pedir, mas eu gostei muito da ideia do Tota.

Acho que talvez dar alguns exemplos e quais as punições podem valer mais que mil palavras, mas o problema é o cara achar a gente antipático por já estar mostrando este tipo de coisa.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Excesso de zelo" por parte dos moderadores e administradores
« Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2009, 16:12 »
Eu acho que vc deve colocar as três regras mais importantes, por votação entre os admin/moderadores, pois assim fica mais fácil de ler. Uma delas pode ser o Usar a Procura do site... Ou as quatro mais importantes, sei lá...


velox256 até concordo com você que a leitura do email é algo difícil de pedir, mas eu gostei muito da ideia do Tota.

Acho que talvez dar alguns exemplos e quais as punições podem valer mais que mil palavras, mas o problema é o cara achar a gente antipático por já estar mostrando este tipo de coisa.

velox256 até concordo com você que a leitura do email é algo difícil de pedir, mas eu gostei muito da ideia do Tota.

Acho que talvez dar alguns exemplos e quais as punições podem valer mais que mil palavras, mas o problema é o cara achar a gente antipático por já estar mostrando este tipo de coisa.

Mas aí o sujeito nem entra no forum se achar que um bem vindo e ensinamentos de como proceder ficarem pedantes. Tanto melhor.

O mote da coisa é justamente evitar que o novato escreva sem saber, sem noção do que vai encontrar e pior, como ja aconteceu comigo, do cidadão acreditar que eu estou neste forum para servi-lo. ( ficou bravo pois demorei em responder, up? up? up? e eu me enchi e não respondi mais mesmo. )

Se ele acreditar que regras são uma barreira, existem milhões de foruns no mundo. De repente Forum Ubuntu Linux em Servo-Croata seja a praia dele.

[],s

Também não sou de responder aos apressados, ou aos que acham que estamos devendo algo a eles, como se nos pagasse.

Bem, vamos ver no que da para fazer, vou levar as ideias aos demais.

Valeu mesmo!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: "Excesso de zelo" por parte dos moderadores e administradores
« Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2009, 17:15 »
Seria possível algo do tipo, ao se cadastrar e entrar pela primeira vez no fórum o usuário iniciante receber uma tela mostrando as regras mais importantes (ou as mais quebradas), uma por vez com um contador (uns 5s para cada uma) que não permitissem a eles avançar, pois apenas mostrar as regras com uma barra de rolagem (ou nem isso) não adianta que eles vão até o fim e depois clicam em avançar sem nem ler, kkkkk. Assim não há mais desculpa que não leram as regras.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: "Excesso de zelo" por parte dos moderadores e administradores
« Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2009, 09:00 »
hehehehe, isso tá parecendo até coisa da MicroSoft...  ;D


Seria possível algo do tipo, ao se cadastrar e entrar pela primeira vez no fórum o usuário iniciante receber uma tela mostrando as regras mais importantes (ou as mais quebradas), uma por vez com um contador (uns 5s para cada uma) que não permitissem a eles avançar, pois apenas mostrar as regras com uma barra de rolagem (ou nem isso) não adianta que eles vão até o fim e depois clicam em avançar sem nem ler, kkkkk. Assim não há mais desculpa que não leram as regras.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: "Excesso de zelo" por parte dos moderadores e administradores
« Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2009, 15:03 »
hehehehe, isso tá parecendo até coisa da MicroSoft...  ;D

Considerando que o Ubuntu é um concorrente direto do Windows, faz sentido.

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: "Excesso de zelo" por parte dos moderadores e administradores
« Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2009, 20:22 »
@all

Já que o debate foi aberto vou dar a minha contribuição: seguir regras em um fórum é algo absolutamente necessário pois senão algo bom (o fórum com as suas discussões técnicas, suporte para quem precisa, a interação visando a colaboração, etc) vai rumo ao descaminho. E os moderadores fazem o que lhes foi incumbido (e aceito pelos mesmos) que é moderar segundo regras específicas. Isso é natural e às vezes cometemos deslizes e somos chamados a atenção (com muita fidalguia e gentileza - falo isso pois já fui contactado por um moderador sobre determinada questão e prontamente atendi ao solicitado), e ninguém deve ficar chateado por isso. Eu já fui moderador "ativo" (continuo sendo porém estou afastado) em uma comunidade de edição de vídeo digital e às vezes é cansativo e árduo o trabalho, isso em uma comunidade menor do que essa do Ubuntu-BR, imagine essa. No que tenho observado o trabalho dos moderadores é excelente e bastante correto, porém acredito que não se deva perder o foco no usuário (iniciante na maior parte dos casos) pois a aplicação muitas vezes da "letra da lei" pode comprometer um trabalho que é, de fato, muito bom. Os moderadores são na prática os 'juízes' do fórum, 'julgam' muitos casos e, realmente, às vezes acredito que é difícil para os mesmos terem a percepção de questões do tipo 'será que nesse caso o fulano violou a regra 'X inciso i' e então merece sanção ou então 'o contexto diz outra coisa' ... De qualquer forma acho que é uma boa discussão trazida pelo colega 'velox', que talvez traga um 'melhor ajuste' nestas questões.

My $0.02

Danpos.