Autor Tópico: Ubuntu desativa minha rede  (Lida 5546 vezes)

Offline redforever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu desativa minha rede
« Online: 07 de Abril de 2009, 15:55 »
Pessoal ontem (6 de Abril) Instalei o Ubuntu em minha maquina
Quando eu abro o Windows normal , conecto na internet sem problema
se eu abro o Ubuntu navego tranquilo também , mas se eu desligar o pc estando no ubuntu
E ligarele de novo e for para o windows, ele desativa minha placa de rede, fica como se ela tivesse sido desligada

Nem a luzinha dela fca piscando mais.
Alguem saber oque poso fazer?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2009, 23:09 »
O W$ nem sequer enxerga o Ubuntu, de modo que ele não pode estar interferindo no W$. Muito menos se você desliga e liga de novo... parece que o problema é no W$. Pode dar mais detalhes?  é dual-boot, W$ e Ubuntu em partições separadas? algum outro problema, ou algo assim? qual a placa, qual o Ubuntu e qual o W$?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline redforever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2009, 23:33 »
O W$ nem sequer enxerga o Ubuntu, de modo que ele não pode estar interferindo no W$. Muito menos se você desliga e liga de novo... parece que o problema é no W$. Pode dar mais detalhes?  é dual-boot, W$ e Ubuntu em partições separadas? algum outro problema, ou algo assim? qual a placa, qual o Ubuntu e qual o W$?

VB5


Nao é Dual boot, fica cada um em um HD , o Ubuntu que to usando é o 8.10 e o Windows é o XP SP2
aplaca de rede é uma Antheros L2 Fast Ethernet 10/100 Base-T Controller.

Se eu saio do Ubuntu da esse problema
agora se eu abrir o windows reiniciar e abrir o windows de novo , roda tudo tranquilo


Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2009, 23:38 »
Citar
Nao é Dual boot, fica cada um em um HD............

Dual-boot significa apenas que você pode escolher  qual SO quer carregar na hora do boot, estejam eles em quais HDs estiverem.  Repito que se você dá boot num SO não há como o outro estar interferindo, pois nem está montado. Portanto, deve haver algo mais aí, talvez algo na forma como a conexão está configurada no seu XP.  Pode dar mais detalhes?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline redforever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2009, 00:54 »
Assim oh : EU tenho  banda larga, logo uso um mOdem ok

então , se eu abrir o Ubuntu e mandar desligar o pc a Luz de Ethernet do Modem apaga
e só volta a ligar se eu abrir o Ubuntu de novo
é como se ele desligasse  a placa de rede quando esta sendo desligado
.

Offline redforever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2009, 01:24 »
Ninguem???

Offline reyderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2009, 16:06 »
Pessoal ontem (6 de Abril) Instalei o Ubuntu em minha maquina
Quando eu abro o Windows normal , conecto na internet sem problema
se eu abro o Ubuntu navego tranquilo também , mas se eu desligar o pc estando no ubuntu
E ligarele de novo e for para o windows, ele desativa minha placa de rede, fica como se ela tivesse sido desligada

Nem a luzinha dela fca piscando mais.
Alguem saber oque poso fazer?

Estou com o mesmíssimo problema. Ele ocorria quando eu estava usando modem ADSL e continua a ocorrer agora que estou usando internet a cabo, sem modem. Parece que a placa de rede entra em modo de espera e não volta a não ser que se dê um boot frio (desligar a máquina). Só consigo usar a placa de rede de novo no windows depois de deixar a máquina desligada não sei por quanto tempo (nunca contei).

Alguém? [2]

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2009, 23:22 »
Estou com o mesmíssimo problema. Ele ocorria quando eu estava usando modem ADSL e continua a ocorrer agora que estou usando internet a cabo, sem modem. Parece que a placa de rede entra em modo de espera e não volta a não ser que se dê um boot frio (desligar a máquina). Só consigo usar a placa de rede de novo no windows depois de deixar a máquina desligada não sei por quanto tempo (nunca contei).

Alguém? [2]

Repito que é impossível o Ubuntu influenciar o Windows, que nem mesmo o detecta; igualmente é impossível que ocorra um "travamento" de alguma parte do sistema a ponto de resistir a um reboot - por definição, o sistema operacional ( qualquer que seja) está sendo carregado do zero, e nada do que aconteceu antes influencia nisso. Nunca vi isso, e tenho um bom tempo de experiência na área.

Igualmente, é impossível usar uma conexão a cabo sem modem, pela simples razão que sequer é possível conectar o cabo diretamente ao micro... Creio que o fato citado se refere a uma dessas gambiarras ilegais chamadas de "internet predial", em que é instalado um modem + roteador para distribuir o sinal de uma só conexão para todo um prédio ( dividindo igualmente a velocidade). Nessas condições, nada pode ser dito a respeito, nem feito - o responsável (inclusive criminalmente) é o autor/gestor da coisa. Se seu caso for esse, fale com essa pessoa; legalmente, só se pode dividir a  conexão dentro de uma única unidade residencial.

VB5



Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline redforever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2009, 18:49 »
Estou com o mesmíssimo problema. Ele ocorria quando eu estava usando modem ADSL e continua a ocorrer agora que estou usando internet a cabo, sem modem. Parece que a placa de rede entra em modo de espera e não volta a não ser que se dê um boot frio (desligar a máquina). Só consigo usar a placa de rede de novo no windows depois de deixar a máquina desligada não sei por quanto tempo (nunca contei).

Alguém? [2]

Repito que é impossível o Ubuntu influenciar o Windows, que nem mesmo o detecta; igualmente é impossível que ocorra um "travamento" de alguma parte do sistema a ponto de resistir a um reboot - por definição, o sistema operacional ( qualquer que seja) está sendo carregado do zero, e nada do que aconteceu antes influencia nisso. Nunca vi isso, e tenho um bom tempo de experiência na área.

Igualmente, é impossível usar uma conexão a cabo sem modem, pela simples razão que sequer é possível conectar o cabo diretamente ao micro... Creio que o fato citado se refere a uma dessas gambiarras ilegais chamadas de "internet predial", em que é instalado um modem + roteador para distribuir o sinal de uma só conexão para todo um prédio ( dividindo igualmente a velocidade). Nessas condições, nada pode ser dito a respeito, nem feito - o responsável (inclusive criminalmente) é o autor/gestor da coisa. Se seu caso for esse, fale com essa pessoa; legalmente, só se pode dividir a  conexão dentro de uma única unidade residencial.

VB5






Cara , aqui não há gambiarra. Seguinte:
Tenta imaginar a situação: Eu tenho o modem que mostra a luzinha Ethernet ligada
Eu abro o linux, brinco normal e etc, dai quando mando desligar  ou reiniciar o Linux, A Luz do Modem Referente a Ethernet se desliga
e se eu abrir o windows fico sem rede.
Para funcionar eu preciso abrir o ubuntu novamente e quando a Luz de Ethernet no modem liga , eu reinicio pelo botão.
É como se o Ubuntu estivesse desativando a placa e só ativasse quando for iniciado de novo.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2009, 21:34 »

Cara , aqui não há gambiarra. Seguinte:
Tenta imaginar a situação: Eu tenho o modem que mostra a luzinha Ethernet ligada
Eu abro o linux, brinco normal e etc, dai quando mando desligar  ou reiniciar o Linux, A Luz do Modem Referente a Ethernet se desliga
e se eu abrir o windows fico sem rede.
Para funcionar eu preciso abrir o ubuntu novamente e quando a Luz de Ethernet no modem liga , eu reinicio pelo botão.
É como se o Ubuntu estivesse desativando a placa e só ativasse quando for iniciado de novo.

Sua conexão é Virtua? A minha é, e ao desligar o Ubuntu nada acontece ao modem. Outra dúvida: se você dá boot diretamente no Windows, a conexão é estabelecida? E se desligar/reiniciar o Windows, acontece o mesmo? Pergunto porque é sem dúvida bem estranho que desligar /reiniciar um SO afete a conexão do modem ao provedor.

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline redforever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2009, 21:30 »
Seguinte Depois de eu desligar o Ubuntu e entrar no Windows num dá rede
se eu entrar direto no Windows e reiniciar o windows, tudo fica normal
Minha Conexão é OI BR TURBO.
Só acontece ao reiniciar o Ubuntu

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2009, 23:24 »
Estranho, mas pode ser algo com o provedor. Já tentou falar com o pessoal da OI a respeito?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline VALDE2007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:23 »
tô  com  problema identico:
para minha placa  eth0  aparecer tenho que  ir na bios  e ativar.
depois  que reinicio o ubuntu 9.04  ela some novamente.
   tenho dois pcs em casa e apenas em um da esse problema.
tõ tentando configurar rede domestica .... a dua semanas.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #13 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:27 »
VALDE2007,

por favor poste aqui o resultado dos comandos 'ifconfig'  e 'lspci', executados um de cada vez no terminal.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu desativa minha rede
« Resposta #14 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:29 »
os logs dos arquivos:
/var/log/messages e
/var/log/dmesg

também seriam úteis