Autor Tópico: skype não funciona  (Lida 29997 vezes)

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
skype não funciona
« Online: 22 de Janeiro de 2009, 15:51 »
instalei o skype e quando tento fazer uma ligação dá um erro na reprodução do áudio.
mas o áudio está ok, bem como o microfone e todas as configurações do sistema.
alguém tem uma idéia do que mais eu poderia tentar quanto a este erro?
Linux user #480130

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: skype não funciona
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2009, 15:55 »
instalei o skype e quando tento fazer uma ligação dá um erro na reprodução do áudio.
mas o áudio está ok, bem como o microfone e todas as configurações do sistema.
alguém tem uma idéia do que mais eu poderia tentar quanto a este erro?

na config do skype na parte de som, geralmente ele assume default, tente mudar para o nome da placa de som que aparece.... ja aconteceu isso comigo,, e arrumo desta maneira...

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:14 »
entao amigo, sua dica funcionou, mas agora, esta dando erro na "captura" de áudio..
será que é alguma configuração do skype tambem?
Linux user #480130

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: skype não funciona
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2009, 20:16 »
entao amigo, sua dica funcionou, mas agora, esta dando erro na "captura" de áudio..
será que é alguma configuração do skype tambem?


vc tem alguma outra placa de som ou algo parecido tipo placa de captura?

ja tentou as outras opções que tem listadas...

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:45 »
o problema é o seguinte cara.. apesar de nao dar nenhum erro de captura de audio e coisa assim
o som do microfone nao funciona.. nao consigo escutar pelo headfone (que esta normal porque testei no outro pc)
eu tenho um notebook.. dai nem o microfone embutido nem o do headfone estao dando som no skype..
estou usando o dispositivo HDA VIA VT82XX
o que posso tentar?
Linux user #480130

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: skype não funciona
« Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2009, 19:22 »
o problema é o seguinte cara.. apesar de nao dar nenhum erro de captura de audio e coisa assim
o som do microfone nao funciona.. nao consigo escutar pelo headfone (que esta normal porque testei no outro pc)
eu tenho um notebook.. dai nem o microfone embutido nem o do headfone estao dando som no skype..
estou usando o dispositivo HDA VIA VT82XX
o que posso tentar?


bem aqui nunca tive problema com o skype,, a não ser este citado acima que foi acertado rapidamente..de uma olhada neste topico....

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41566.0.html

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2009, 19:36 »
pootz pior que eu ja tinha visto esse topico e seguidos aqueles passos.. mais nada ;/
no meu headfone ta tudo ok, mas plugado no note nao consigo capturar audio.. so reproduzir..
quanto a isso o que eu posso fazer?
Linux user #480130

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: skype não funciona
« Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2009, 22:10 »
pootz pior que eu ja tinha visto esse topico e seguidos aqueles passos.. mais nada ;/
no meu headfone ta tudo ok, mas plugado no note nao consigo capturar audio.. so reproduzir..
quanto a isso o que eu posso fazer?

qto a isso não sei,,,

mais olhe isso.... não entendi direito....mais parece bug do kernel,,,, não tenho certeza....

http://webui.sourcelabs.com/ubuntu/issues/240008

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2009, 03:11 »
O skype sempre foi um problema, hora não funciona com o pulseaudio e agora é com o kernel 2.6.27 do Ubuntu 8.10 que o microfone interno não funciona no netbook Acer One...
Parece que este problema foi resolvido no kernel 2.6.28rc qualquer coisa, mas ai tem que esperar o Ubuntu 9.04 que não posso testar ainda pois tem problema com o chip de video intel deste micro...

Mas de uma olhada em: http://wiki.debian.org/DebianAcerOne e https://help.ubuntu.com/community/AspireOne que talvez ajude um pouco se você recompilar o modulo alsa como descrito lá!

Estou usando o Ubuntu 8.04 e o microfone até funciona, mas ta com um ruido de fundo e som baixo por mais que já tenha tentado todas as combinações no alsamixer...

Boa Sorte

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2009, 05:42 »
pois é amigo.. ja reinstalei o pulseaudio.. e nada.. nao consigo capturar som nem no microfone embutido nem no microfone do headphone..
coincidencia, os ubuntus tambem tem problema com meu driver de video, é sempre uma novela pra arrumar..
o pior é que eu olho as configurações de som e lá esta tudo ok, habilitado, funcionando.. o skype nao acusa erro de problema na captura de som como acusava antes, deveria estar funcionando mas nao esta.. vou ver os sites que voce me passou e ver no que dá..

voce acredita mesmo que o ubuntu 9.04 traz a solução deste problema?

se alguem souber de mais alguma coisa.. poste ae please
Linux user #480130

Offline Kei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2009, 07:40 »
Essa batalha entre linux e skype é uma dor de cabeça.

Experimente ir no alsamixer pelo terminal e colocar o volume do capture no máximo.
Eu fiz isso no meu e funcionou direitinho.

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:53 »
kct cara.. o meu alsamixer via console só tem um negocio lá , o parametro "master" õO
nao deveriam ter vários? captura e essas coisas?
Linux user #480130

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2009, 13:00 »
pois é amigo.. ja reinstalei o pulseaudio.. e nada.. nao consigo capturar som nem no microfone embutido nem no microfone do headphone..
coincidencia, os ubuntus tambem tem problema com meu driver de video, é sempre uma novela pra arrumar..
o pior é que eu olho as configurações de som e lá esta tudo ok, habilitado, funcionando.. o skype nao acusa erro de problema na captura de som como acusava antes, deveria estar funcionando mas nao esta.. vou ver os sites que voce me passou e ver no que dá..

voce acredita mesmo que o ubuntu 9.04 traz a solução deste problema?

se alguem souber de mais alguma coisa.. poste ae please

Não exatamente o Ubuntu 9.04, mas sim o novo kernel 2.6.28 que já esta com atualizações e correções necessárias para que o alsa funcione corretamente com estes chips de som HDA, como descrito lá nos links que passei. O problema é recompilar o kernel, que da muita dor de cabeça com compatibilidade com o repositórios oficiais...

O problema do Ubuntu 9.04 que é ainda alpha e neste estagio dá ainda mais dores de cabeça e tem um monte de erros e coisas para fazer ainda...
Por enquanto não tenho opção, pois o microfone ta uma b..... para gravar e por isto estou ainda usando em dual boot o rwindows onde tanto o som de entrada quanto saída ta muito bom e a versão do skype ta muito mais avançada e completa, principalmente na parte de vídeo pela webcam.

E soda mesmo que estas empresas ainda não de o devido respeito e prioridade para os usuários que usam o Linux, tanto a própria empresa do skype quanto os fabricantes de hardware que não liberam as informações necessárias para a construção de bons drivers de seus produtos.
Sei que tem muitos interesses no mundo dos negócios, mas são estas pequenas coisas que deixam os usuários comuns com receio de usar o Linux e ficam falando sem saber que o Linux não é bom e difícil e tal... como já ouvi isto... infelizmente já é considerado como básico a instalação além do sistema operacional e navegador de Internet, o msn e skype, bem como um bom editor de textos e planilha. Isto já é o minimo de hoje em dia para algo ser aceito.

ps. já passei horas e horas tentando tudo que é combinação possível no alsamixer sem obter um bom resultado e um som claro no microfone interno, apesar de que a saída de som nos alto-falantes ta muito bom.

ps.2 nos artigos que passei diz que o microfone externo funciona, mas nunca testei e nem vou testar, pois seria ridículo andar com um netbook com um microfone com fio pendurado nele!!!! Ai já não seria um ultra portátil móvel !!!

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2009, 13:05 »
até concordo com voce cara, mas se eu conseguisse fazer o microfone do headphone funcionar eu ja estaria muito feliz ;/
por hora achei estranho a saida do meu comando alsamixer como disse ali em cima e tambem nenhuma combinação que testei deu certo..
no 8.04 está funcionando?
Linux user #480130

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: skype não funciona
« Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2009, 13:16 »
Sim esta mas não com a qualidade que deveria. Dá até para conversar, mas fica com um certo ruido, pouca sensibilidade a distancia e um eco meio chato que não tem quando uso o rwindows xp.

E o meu alsamixer aparece 8 (oito) controles além do master:

Master - PCM - Line_out - Speaker - e-Mic - e-Mic Bo - i-Mic - i-Mic Bo

e se der o comando:

    alsamixer -V all

então são 11 controles