Ai desculpa, eu não sabia, mas já arrumei, meu Ubuntu é o Ultimate Edition 1.9 (8.04), placa mãe P5VD2-X, Pentium D e o monitor Samsung "19" SyncMaster 932BWE Plus.
Desculpe ser chato Priscilla, mas as vezes a gente acaba sendo... Tem como arrumar o texto também?
Sobre o problema, olha minha placa mãe se não me engano (trabalho com tanta máquina que as vezes me confundo) é uma P5LD2-X, processador Core2duo, placa de vídeo igual a sua, monitor 19" AOC.
E como te falei não tive problemas com o envyng. Acho que você pode tentar baixar direto do site, dar permissão ao arquivo que fez download (chmod 777 arquivo_baixado, isso se for .bin, acho que é), e ai executar ele.
Espero que resolva seu problema.
[]'s
Cristiano
obs.: Tentou usar a opção Sistema > Administração > Drives de Hardware??
Já arrumei o texto também, eu sou novata, e acontece,
olha, a minha placa mãe é uma série antes da sua P5VD2-X, o mesmo processador, o problema ta sendo a placa de video mesmo, por esse caminho Sistema > Administração > Drives de Hardware já tentei e avisa que está em uso restrito,
Pelo Envyng que me deu o maior problema, pois quando eu ativo tenho que reiniciar o pc, aí antes de entrar no ubuntu ele me pede para configurar, ai está o problema, dá tudo errado, já tentei de tudo, e na hora de configurar o monitor o meu modelo não tem, eu sei que tá dificil, e a NVidia não ajuda nem um pouco pra nós usuários de software livre!!!!!!
Se alguém tem uma luz, acenda pra mim, vou agradecer muito!!!!